sábado, 11 de maio de 2013

| REVIEW | The Vampire Diaries - 4x22


:: 4x22 :: “The Walking Dead”
Mystic Falls definitivamente se tornou o último lugar do mundo pra onde alguém em sã consciência deve pensar em ir. Por que, né, depois de tudo, é melhor correr pras montanhas! E tudo culpa da Bonnie! Tá, coitada, não é pra tanto, mas que é culpa dela é. Se achou a bruxa badass e acabou se lascando toda no meio da confusão. Agora, ném, a parada tá sinistra. A bruxinha Bonnie se achando a Super Powerful Witch do pedaço, obrigou Katherine a ficar na cola dela (feitiço de ligação) enquanto começava as macumba dela pra abrir o véu que separa os mundos e mandar Silas pra lá (?). 
Enquanto Bonnie trazia furacão para a cidade, os outros nem sabiam o que tava rolando. Rebekah continua na cola de Matt (eu até torço pra ela se dar bem, mas como logo ela vai pra Nova Orleans, acho que não vai rolar), Caroline manda convites pra formatura como se tudo tivesse uma maravilha e Stefan faz Elena malhar para queimar não calorias, mas a raiva que tá sentindo de Katherine. Bem, é melhor ela com raiva do que chorando desesperada né? Cheguei até a desconfiar que ela fingiu ter ligado os sentimentos, mas não, ela só não quer se preocupar com eles e acha que matar a doopleganger vai livrá-la das dores. Ahãm, tá.


Damon ao invés de estar do lado da suposta namorada (?), se junta a Stefan para ver roubo de sangue do hospital e nisso eles veem que Silas tá rondando e que a falta de energia e a ventania significam que Bonnie está fazendo o feitiço naquele momento e correm para encontrá-la. Caroline e Elena se juntam a eles, mas a morena só tá interessada porque soube que a vambitch tá com a bruxa. O problema é que mal sabe ela que as duas estão ligadas, então, se matar Kath, mata Bonnie! É isso que quase acontece, mas Stefan chega antes e impede Elena, que volta a ficar remoída por suas dores e vai chorar no cemitério.
O lance é que Bonnie fez o troço e deu certo. Tanto que logo todo mundo percebia isso. Damon levou um susto quando viu Alaric, mas depois já abraçou o amigo. Own, adorei essa cena! Stefan ficou feliz por rever Lexi e Bonnie pode abraçar a avó. Ah, que lindo. Mas nem só de boas criaturas mortas injustamente se mantém o "outro lado", já que Kol voltou e super disposto a se vingar de Elena! Oh-uh. E pega ela desprevinida no cemitério, doida pra alguém realmente matá-la. Sorte que Jeremy demorou, mas também voltou para ajudar a maninha. Ufa. O lado muito bom disso é que Elena vai poder se despedir do irmão e assim nos poupar de uma sessão de choradeira. Essa parte desse mortos "legais" voltando pra se despedirem ficou legal, por mais que vá durar pouco já que a avó de Bonnie avisa que ela deve fechar logo o tal véu.


Só que surgem dois problemas. Primeiro que Bonnie achava estar fazendo tudo aquilo sem Silas nem notar, quando na realidade ele a manipulou esse tempo todo pra ela pensar isso, derrubar o véu e assim ele poder fazer o que quer. Francamente, por mais que eu leia a história do Silas e da Qetsiyah eu ainda não entendo muito bem. Num era melhor ele baixar o véu, tomar a cura, se matar e ir lá ficar com o amor dele do que liberar a galera toda e ficar com sua amada na Terra? Ok, ele é o vilão, não pensa nada pra melhor. Falar a verdade, ele é um grande vilão e a série podia ter explorado isso mais ao invés de ter enrolado tanto. Silas deu uma sambada legal na cara da Bonnie! Ela se achando A espertchinha quando tava fazendo exatamente tudo o que ele queria!
Mas como é que mesmo Silas que mais badass que Klaus se deixou pegar pela Bonnie e pelo Damon tão facilmente? Vá entender. Só sei que a bruxa fez ele virar pedra de novo e agora a ideia é Damon com jogá-lo no fundo do mar enquanto ela fecha o véu de vez. E daí vem o segundo problema: ela não quer. Quer dizer, ela quer fechar mas arrumar um jeito de deixar os legais (principalmente Jeremy) de fora. A avó bem que tenta avisá-la que não deve, mas Bonnie de novo tá se achando a SuperPowerful Witch, então, tá né. Só que a garota usou tanta mas tanta mas tanta força que quando acordou... não acordou. Sim, a bruxa oficial de Mystic Falls mor-reu!! tsc tsc tsc, isso que dá não obedecer aos mais velhos!


Pelo menos (?) Bonnie ainda tá lá né, já que ela não fechou véu nenhum e tá todo mundo lá. Rebekah até viu aquele namorado dela do grupo dos The Five. Para má sorte dela, também deu de cara com outros caça-vampiros como Connor e Vaughn! Sabe-se lá quem mais vai aparecer!! Com certeza não é a melhor hora para se fazer uma festa de formatura ao ar livre, mas na próxima semana vai ter e sabe-se lá como vai ser isso!! Fora que vá saber se eles tão mesmo livres de Silas, ele só precisa de sangue pra acordar ou de repente, com Bonnie morta pode ter quebrado o feitiço sei lá. Pelo menos ele não tá com a cura, já que Alaric pegou e a deu para Damon e eu espero realmente que ele não teime em tomá-la (como todo mundo tá apostando que vai acontecer)!
Tô vendo que depois de uma temporada fraca - em relação às anteriores - a coisa esperou pra ficar boa no fim! rs Pena que o Klaus foi embora na melhor parte, mas quem sabe ele não volta pelo menos pra se despedir de Caroline (quem sabe levá-la com ele pra The Originals?) e dar um help pra galera? Será que com isso tudo rolando o Matt vai conseguir ser o único a se formar vivo e normal? rsrs Será que tem como reverter a situação ou é o fim de Bonnie? Se o Silas voltar, veremos a verdadeira face dele? Com caçadores, bruxas, vampiros, lobos e híbridos voltando da morte com raiva, quem vai se dar mal? E essa bendita cura vai ser tomada por quem afinal de contas?! #Meda

FICA A PROMO DA SEASON FINALE E, ENFIM, TENTE SE CONTER ATÉ LÁ...



Nenhum comentário: