quinta-feira, 2 de maio de 2013

| REVIEW | Arrow - 1x21


:: 1x21 :: “The Undertaking”
Até que enfim um bom episódio novamente! Quer dizer, pelo menos para mim, que tava achando tudo muito chatinho. É coincidência não ter tido flashbacks? Fizeram falta? Quer dizer, flashback teve, mas não aqueles dispensáveis da ilha, foi bem mais interessante esse aqui. Apesar de um tanto confuso em alguns aspectos. 
Bem, depois de brigar com Tommy e Diggle, Oliver se distrai indo riscar mais um nome da sua listinha de bad guys. Daí a Felicity deu uma olhada no computador do cara em questão e descobriu uma pista sobre o desaparecimento de Walter! Caramba, ninguém mais lembrava do cara. Hehe, eu não. A loirinha viu uma transferência de dinheiro no dia do desaparecimento e agora ela e Oliver acreditam que quem recebeu a grana é o sequestrador. E como o suspeito tem uma certa experiência na área... melhor investigar! Já que Diggle tá esperando Oliver ir pedir perdão e seu retorno, Felicity entra na parada toda chique para se aproximar do suspeito num cassino clandestino.


Enquanto Oliver caça pistas sobre o paradeiro do padrasto, Moira também lembrou dele e ainda espera seu retorno. Ela também está apreensiva com os planos que Malcolm está prestes a colocar em ação e que pode ocasionar muitas mortes. Os flashbacks explicam de onde vem esses planos, realmente bem doidos e que tem a ver com a morte da esposa dele no bairro do Glades, aquele que Oliver tava falando um dia desses e que tem ligação com o caderno do pai dele. Well, tem tudo a ver. Antes do acidente de barco, o pai dele, Robert, aquele oriental e Malcolm formavam um grupo que queria recuperar a cidade (por isso o caderno com nome dos "bad guys"), tipo o que o Vigilante tem feito, mas sem usar armas. Só que não tinham êxito e Malcolm coloca a culpa no Glades, bairro perigoso da cidade e que ele acha que o melhor é acabar com ele. Literalmente. Ele quer basicamente explodir o bairro todo!
Robert não gosta muito da ideia, apesar de querer salvar a cidade, não quer matar um monte de inocentes. O oriental também tava do lado dele, ou não, já que armou a viagem de barco e ajudou a afundar o navio com Malcolm. O plano do pai do Tommy é usar uma bomba (?) que vai fazer parecer ser uma tragédia natural. Só não sei se isso tem mesmo a ver com a morte da esposa ou se é pra ele dominar a cidade, já que depois da destruição ele pretende reconstruir o lugar. Bem, não entendi muito esse lance, mas Robert discordou e se deu mal, por isso Moira tem de ficar na dela já que Walter tá nas mãos de Malcolm.


Só que Oliver descobre com aquele suspeito lá que Walter está morto e vai contar pra mãe, que sai correndo pra reclamar com Malcolm. Mas ele mostra que o marido dela tá vivinho, como ele prometeu. Ok. Muito bom Oliver ter seguido a mommy e ouvido a conversa toda! Só foi Felicity rastrear e logo Oliver chegou ao padrasto e o libertou. Só falta o Oliver descobrir o resto do plano, já que o troço que vai explodir do Glades já tá pronto e chegando na cidade! Pelo menos agora ele tá vendo que Moira tá metida com coisa errada, e foi lá pedir pro Digg voltar e ajudá-lo a desvendar o mistério.
No segundo plano, Tommy com carinha de aprendiz de vilão (tá tão óbvio o rumo dele que chega a ser cômico) empurra Laurel pros braços de Oliver ao dizer que o amigo ainda gosta dela. A advogada ficou na dúvida, mas Ollie confirmou na lata e ela ficou quase caindo no choro. Bem que ela disse que seus namorados tem mania de fugir da raia quando a coisa fica séria, já que no flash deu pra notar que só foi ela falar que queria morar junto que Oliver chamou a irmã dela pra viajar de barco. E dessa vez é Tommy, mas acho que ele é mais birrinha de mal amado mesmo.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO...


Nenhum comentário: