terça-feira, 14 de maio de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x22 / Final de Temporada*


:: 2x22 :: “And Straight On ‘Til Morning”
Em tempos de episódios fracos, tudo o que eu desejava é que essa temporada terminasse antes que eu enjoasse de vez. Felizmente acabou, mas os nojentos roteiristas deixaram um cliffhanger tão abusado que me deu até raiva! rs Tudo o que eu preciso é de um tempo da série, mas agora eu quero é que esse tempo acabe pra eu ver logo a continuação. Pode isso? rs
Well, Greg e Tamara seguem com seu plano de destruir a magia e por consequência, Storybrooke e todos que são do fairytale. Hook tava concordando com tudo e tal, só importa acabar com seu inimigo Rumpelstiltskin, né? Não. Depois de deixar tudo acontecer literalmente debaixo do nariz dele, o capitão saiu correndo para avisar Emma e companhia que o plano de destruição começou. Tipo, porque raios ele não impediu os dois de fazer o troço??? Anyway, a questão é que o pessoal planeja pegar o feijão mágico dos forasteiros fugidos e mandar todo mundo pro fairytale para não deixar Henry sozinho. Eles pedem help ao Gold, mas ele tá depressivo depois de saber da "morte" do filho. Pow, eu crente que ele ia querer se vingar da Tamarabitch por ter atirado no filho e feito ele ser sugado pra sabe-se lá onde, nada, o tal senhor das trevas até esquece o plano de matar o neto e vai choramingar com a Bela-piriguete. Hum, então tá.


Não é só Gold que dá uma molengada quando se trata de Baelfire, Hook, que já não é lá o maior vilão de todos, é outro. Nos tempos de outros mundos, no caso Neverland, Bael foi parar no barco dele que pretendia entregá-lo para o definitivamente evil Peter Pan que pega meninos pra virar um dos garotos perdidos ou pra matar. Uau. Que medo. Só que Gancho fica sabendo que Bael é filho de seu inimigo e resolve usá-lo para atraí-lo, só que o cara parece esquecer o plano porque se apega a ele. Pois é, o lado "paternal" do grande Capitão Hook soou e ele queria que o menino ficasse com ele no barco, own. Mas ao saber de toda a história, Bael preferiu ficar sozinho e acabou entregue aos garotos perdidos malvados. Mas deu pra ver que o coração do capitão ficou todo triste. Own. Gente, eu tava mais pra rir do que pra qualquer outra coisa. Se esse capitão já tava tipo nada a ver na série, agora que o troço ficou claro.
Enfim, enquanto Storybrooke começa a ser consumida pela floresta, Regina resolve que é uma boa hora para se redimir. Ela vai usar todas as suas forças para atrasar o processo enquanto o pessoal pega o feijão mágico e parte, deixando ela pra trás. Ok. Só que ao saber disso, Henry e Mary batem o pé e não querem largá-la lá. Moral da história: morre todo mundo junto e larga Henry sozinho no mundo ou todos voltam para o fairytale com a Rainha Má. Aaaaaff. Se eu fosse a Emma tacava aquele troço no chão, abria o buraco verde e ia logo, sabe.


Mas eles não foram, e deram mole. Depois de conseguirem alcançar Greg e Tamara para pegar um feijão, foram confiar que o Hook cairia no discurso de "parar de pensar só nele" e o cara acabou fugindo com o grão mágico. Aí sim, pelo menos algo maléfico esse capitão tinha de fazer! Ahãm... sem comemorar muito, please. Ele tá fugindo e começa a novamente ficar pensando no Bael e blá blá blá e volta atrás... Hum. Sorte de Emma e Regina, porque enquanto a loira teve a brilhante ideia de usar a magia dela  para impedir a destruição - e conseguiram! - elas se distraíram e... onde está Henry??? Todo mundo desmaiou mas os forasteiros anti mágica entraram lá e roubaram o menino!! Aparentemente, ele vale muito no plano deles - que estranhamente NÃO era destruir a cidade (oi?) - que jogam o feijão restante e pulam no buraco com Henry!!! Só deu tempo de Emma e Regina verem e caírem no desespero! Vish...
Sorte delas que o Hook resolveu ser legal agora e usar o feijão que roubou para ajudá-las a achar o menino. Melhor ainda quando Gold decide entrar no plano, depois de ficar menos deprê ao fazer Bella se lembrar de quem era. Ah, eu te disse que a grande Fada Azul descobriu como trazer as memórias de volta? Pois é! A fadinha é fera (sqn)! Gold ficou meio na dúvida, mas precisava de carinho da amada não da periguete, então fez ela lembrar de tudo e blábláblá, ele resolveu ser um bom avô e achar o neto. Só que Bella vai ficar na cidade (que bom!) pra fazer um feitiço (mas ela tem mágica?) pra sumir com Storybrooke já que ele sabe o perigo que correm. O lance depois vai ser eles voltarem pra lá, mas who cares pra isso agora?


So, Emma, Hook, David, Mary, Regina e Gold embarcam no jolly royce para irem direto a... Neverland! Sim, esses nojentos roteiristas decidiram mandar eles pra lá e terminar a temporada assim, no mistério! O que não é mais mistério é quem aparentemente está por trás dos planos de Greg e Tamara. Quem ia imaginar que era o... Peter Pan!!! Sério! Nunca mais verei essa história como antes, hehe. Peter Pan, além de roubar almas de crianças e matá-las, parece que é a cabeça por trás da tal organização que os forasteiros sempre falam. Não entendi isso direito, mas enfim, ele sabe viajar entre mundos então deve ser isso. A questão é que lá naqueles tempos do Bael teenager quando ele foi levado pelos capangas do PP, na verdade não era ele que queriam, mas alguém que ainda nem existia: Henry. Oi? Vá saber o porquê disso! Por isso então que Greg e Tamara pegaram ele e foram direto pra lá! Agora o barco de Hook e seus passageiros vão logo atrás! Só que até chegarem lá, só esperando setembro pra ver! #ódeo
Vamos ter de esperar também para ver o que eu já sabia desde o princípio: Neal tá vivo!!! Só que ele tá lá na parte da Floresta Encantada e foi achado por Aurora, Philipe e Mulan. I KNEW IT!!! Agora devem enrolar um pouco antes de se encontrarem novamente, claro. O bom é que a mudança de ares pode trazer benefícios pra série. Já não tinha mais o que inventar em Storybrooke, então, nada melhor que mandarem eles pra longe mesmo. De um episódio/temporada morna, um cliffhanger desses até que valeu né? Agora é conter a curiosidade para ver como serão as coisas em Neverland e torcer pra esses roteiristas se inspirarem bastante nessa folga que terão e voltarem a deixar a série boa como era na primeira temporada! Então, até lá people!


Nenhum comentário: