terça-feira, 7 de maio de 2013

| REVIEW | Once Upon a Time - 2x21


:: 2x21 :: “Second Star to the Right”
Caminhando nós vamos para o fim de mais uma temporada e este penúltimo episódio indica que ainda estamos longe de um "happy ever after". E nem é graças aos vilões já presentes na história, mas aos de fora, que querem destruí-la a todo custo. Pois é, Greg e Tamara capturaram Regina e enquanto aguardam instruções da chefia (?) o cara resolve torturar um pouco a Rainha Má sem poderes para descobrir onde está seu pai. Enquanto isso acontecia eu só pensava em o que vai acontecer quando Regininha estiver livre deles...
Apesar de tudo de ruim que costuma fazer, o pessoal sente falta da Regina e vão a sua procura. Emma já bate o pé falando que Tamara tá por trás disso. Ela não está errada, mas também não vejo fundamento pra ela afirmar isso sem ser ciumeira do Neal. Né? Por mais que ela negue. O cara tá se achando e aproveita para pedir perdão por ter deixado ela sozinha. Por que quando pessoas perdem perdão sempre indica que não vai dar em coisa boa? Enfim, o lance é que Tamara consegue enrolar os dois, mesmo assim, Emma continua desconfiada.


Para encontrar Regina, valeu até David usar o favor que Gold devia a ele. Francamente, achei desperdício total. Mas, enfim, Mary quer tirar o ponto negro do coração, então se arrisca a usar a mágica do Gold pra ver através dos olhos de Regina e sentir tudo o que ela sente. Engraçado que ela não viu quem tava torturando a mulher? Só sentiu cheiro de sardinha e pronto, já estavam no esconderijo. Ai ai. Ficou estranho isso.
Anyway, teve flashback do fairytale. Ou coisa do tipo. E foi um bem aguardado, mas que eu achei meio estranho. Tirando o cromaqui horroroso (será que a emissora tá sem grana pra fazer cenários?) e a atuação ruim do garoto que fez Bae, a história que eu conhecia não era bem do jeito que apareceu aqui. Depois de cair no buraco e sair da Floresta Encantada, Baelfire foi parar na Inglaterra na casa de uma garotinha chamada Wendy. Sim, aquela Wendy do Peter Pan que saía voando pela janela com os irmãos e era tudo bonitinho. Só que aqui a coisa ficou meio... assustadora. Por que aquela sombra estranha que aparecia na janela pra levá-la pra Neverland era o Peter Pan ou só uma sombra assustadora??
Bae, que tomou raiva da magia depois dos problemas que teve com ela, pediu pra menina não ir voando com aquele troço mas ela foi. Só que depois voltou, assustada porque na Terra do Nunca os meninos nunca cresciam, não tinha os pais por perto, mas em compensação choravam a falta deles à noite. Nossa, uma versão bem dark da história, né? rs Acontece que a sombra voltou querendo levar um dos irmãos de Wendy e pra livrá-los, Bae foi no lugar! Mas ao invés de voar pra Neverland, ele caiu e foi parar no barco do Gancho! Já tinha dado a impressão que eles se conheciam, resta saber se eles chegaram a ir ou não para Neverland.


De volta a Storybrooke, todo mundo corre pra salvar Regina e Tamara se revela a megaevil na frente de Neal. Tadinho, ele esperava que ela pelo menos dissesse que tinha se apaixonado por ele, mas não, foi just bussiness, bebê. Emma briga com a nojentona, que acerta um tiro em Neal e ainda abre um buraco pra outro mundo no chão com o feijão mágico que roubou!!
Emma quase cai mas Neal vai no lugar dela, não sem antes dizer que a ama. Ca-ra-ca. É a sina da loira. Qualquer partido pra ela acaba sem coração, virando criança ou caindo num buraco verde!! Que sacanagem! Mas, apesar dele ter caído ferido, não acho que ele tenha morrido. Acredito que ele tenha ido parar em algum mundo (Neverland? A casa da Wendy de novo? Vai encontrar Mulan e Aurora?) e vai enrolar lá até reencontrar a Emma e o Henry. Pelo menos eu espero que seja isso, né. 
Acabou que pra desamarrar Regina, David deixou Greg fugir. Vá entender isso! E depois de melhorar, a malvada calminha avisa que os forasteiros estão com o tal gatilho que destrói a cidade!! Pior que os dois sabem exatamente pra que serve e claro, é tudo que eles queriam para acabar com a magia que tanto odeiam. Só queria saber mais desse povo que luta contra isso, e quem seria o chefe deles. Fora que disseram ter feito isso antes, mas o mundo não era um lugar sem magia? Tá bem louco isso aí. Pelo menos Greg vai parar a procura pelo pai, já que ele tá morto e enterrado mesmo. Agora quero ver como vão sair dessa! Será que Gold vai seguir a dica da amada piriguete e acabar com o neto ou vai se preocupar em de repente se unir a Regina e salvar a cidade?? Ou todo mundo vai voltar pra Floresta Encantada? Veremos... quem sabe depois de uma temporada chatinha não venha uma grande season finale? 


AGORA FICA COM A PROMO DA SEASON FINALE...

Nenhum comentário: