terça-feira, 14 de maio de 2013

| REVIEW | Smash - 2x15


:: 2x15 :: “The Transfer”
Em sua penúltima semana - na próxima já é series finale com duas horas - a série teve um episódio um tanto confuso. Dá a impressão que passou um tempo, mas tinha vezes que parecia ser tudo de um dia pro outro. Bem, como esse episódio deve ter sido gravado quando já sabiam das poucas chances da série, acho que eles quiseram correr logo com a história e coisa ficou sem pé nem cabeça.
Fala sério que Hit List um dia tá começando num teatro pequeno e no outro tá na Broadway só porque Jerry tem dinheiro? Eileen também tinha e foi um custo ter espaço pra Bombshell (que convém dizer que é muito superior ao novato). Mas ok, vamos acreditar que passou uns meses, sei lá. Só que quando pula para o plot de Tom e Julia e a parceria desfeita, parece que foi tudo em dias. Aí não entendo mais nada! Mas, who cares. Vamos "voar" e esperar o fim. rs


O pessoal de Hit List vai se adaptando ao teatro maior enquanto não chega a grande estreia e Ana tem tido problemas. Derek então resolve colocar outra no lugar. Curiosamente é Daisy, aquela bailarina que uma vez o acusou de assédio, mas retirou tudo e eles ficaram juntos e agora do nada ela tá no musical e vai substituir Ana? Tem sujeira aí e a diva original percebe. Karen duvida que Derek esteja fazendo algo errado, mas logo quebra a cara ao descobrir que ele tá fazendo tudo isso porque novamente está sendo chantageado pela dançarina. Ana nem quer saber disso, não quer perder o papel de nenhum jeito e vai correr atrás do prejuízo mas acaba causando uma confusão básica entre Karen e Ivy.
As ex e atual Marilyn estavam se tratando bem, prometendo que não seriam infantis com o lance do Tony e tal, só que a loira não gosta nada de saber do que a morena anda falando sobre ela - que dormiu com o diretor pra ter o papel. Ivy tá super preocupada com sua imagem, não quer estragar tudo e perder a chance de ser indicada ao prêmio. Só que surgem um monte de boatos (porém verdadeiros), e quando ouve de Ana o que Karen disse, fica bolada e declara guerra. Isso porque ela não queria ser infantil... Por falar em infantil, coisa de criança, a loira foi pega de surpresa com a novidade: vai se mamãe! Wow, Derek vai ser papai, ti fofu.


Quanto a Julia e Tom, eles tentam esconder da mídia o fim da parceria para não prejudicar uma indicação ao Tony só que a situação vaza e ele prepara uma espécia de show de despedida. Só que a ruiva mal aparece já que está ajudando Jimmy a dar um rumo em Hit List em memória de Kyle. Só que uma hora ela tem de fazer uma escolha né, afinal de contas ela escreveu Bombshell e Hit List pelo visto será concorrente deles, então, ela precisa cair fora e Jimmy fica bolado. Ele não quer mexer em nenhuma linha do que o falecido amigo escreveu mas agora terá que se virar nos 30 pra ajustar tudo para a estreia. O problema é que o lance dele é a música, não a escrita.
Jimmy focando no musical não dá bola pra Karen, que tá chateada com Derek que não vai contra a chantagem mas terá problemas com Ana, que fez fofoca e deixou a mom-to-be Ivy p. da vida com Karen. Eileen manipula todo mundo pensando nos prêmios que possa receber enquanto Julia e Tom se preparam para seguir rumos separados. Essa enrolação toda a dois episódios do fim da série. Será que eles fizeram pra fechar tudo ou vai ficar alguma ponta solta? Eu doida pra acabar logo com isso e lá vem DUAS semanas de espera! Affff... rs

VEJA A PROMO DO SERIES FINALE DUPLO (que vai passar no domingo dia 26)

Nenhum comentário: