quinta-feira, 16 de maio de 2013

| REVIEW | Arrow - 1x23 / Final de Temporada*


:: 1x23 :: “Sacrifice”
Revelações, momentos românticos, explosões e sacrifícios. Teve de tudo um pouco na primeira season finale da série, que não foi espetacular, mas achei satisfatória devido ao que ela tem apresentado. O tempo tá correndo e o projeto de Malcolm Merlyn causar um terremoto do Glades está prestes a se realizar. Oliver não pode fazer muito enquanto está nas mãos do vilão, só que nem deu tempo pra temer, logo ele tratou de se libertar e se unir a Diggle e Felicity na busca de uma solução.
Antes disso, Oliver teve de ouvir o mimimi de Tommy que não correu atrás de Laurel em tempo suficiente e o ex-amigo chegou antes. Cara, get over it! Enfim, apesar da tentativa de soco frustrada do colega, Oliver ainda foi legal ao avisá-los dos planos de seu pai mas é claro que Tommy não quis acreditar. Só que não demorou muito para não só ele, mas todos ficarem sabendo de tudo já que Moira - depois de uma conversa com Oliver - resolveu falar tudo pra imprensa e acabou presa por isso, já que ela conspirou né. O bom é que Malcolm nem tentou se fazer de desentendido, já disse logo a verdade pro filho que ficou chocado.


Quem tá chocado com a situação também é o detetive Lance que já tinha recebido a dica do Vigilante e acabou quase suspenso ao falar com o chefe sobre o assunto. Mas aí quando tudo já tava na mídia, ele que sempre fala mal do arqueiro, não se importou em ajudá-lo em seu plano nem que isso custe sua vida. Outro disposto a se arriscar pra salvar os outros é Connor, que mora no Glades e prefere ajudar o pessoal a sair fugindo com a apaixonada Thea. Ok, simpatizei com o rapaz. Futuramente pode ser um bom adendo ao grupo de Oliver.
Felicity corre para achar um jeito de parar a máquina de terremoto antes que o pior aconteça e enquanto isso Oliver vai com Diggle atrás de Malcolm, que nessa hora já tava vestido de Dark Archer e quase matou o filho pra se proteger. Chegando lá, muita flecha, tiro e briga. Achei meio estranha a sequência da luta entre os arqueiros, mas enfim, não foi ruim. Só enrolou um pouco.
E por falar em enrolação, ainda teve tempo para mais flashback na ilha. Oliver consegue se soltar e tenta impedir que Fyers mande o míssil para o alvo mas ele é disparado e ele tenta desviá-lo com ajuda da filha do Yao Fei e do outro-lá-que-esqueci-o-nome. E por sorte consegue. E por sorte também aprendeu a atirar com a flecha e defendeu a moça mas um dos mísseis caiu lá e a coisa ficou confusa. E mais uma vez achei que mais valia um episódio inteiro de flashback interessante do que passar um pouquinho em vários. Só acho. 


De volta ao caos no Glades, o detetive teme que não volte e trata de se despedir de Laurel e manda a-loka sair do trabalho, que é justamente lá. No meio da confusão toda a mulé tá preocupada em salvar arquivos. Vá entender! Mas ela tá lá e quando a máquina extra é ativada e o terremoto começa (o detetive derrubou uma, mas Malcolm é esperto) a coisa fica feia pro lado dela. Oliver tá passando um aperto também na luta com Malcolm mas acaba derrubando seu inimigo e independente de ser pai do ex-BFF, não tem jeito, coisa ruim tem de morrer. Só que, às vezes, não só pessoas ruins morrem...
Felicity avisa Oliver sobre Laurel e enquanto ele corre para salvá-la, Tommy já está lá tirando-a dos escombros. Só que ela sai e ele fica e se dá mal! Oliver consegue chegar a tempo de falar um pouco com o amigo antes dele morrer. Nossa, eu só fiquei sabendo disso no dia que fui ver o episódio, não sabia que alguém morreria. Não fiquei tããão triste porque não me apeguei tanto a ele, que andava pé no saco. Mas foi triste mesmo assim e isso deve trazer consequências pra vida de Laurel e Oliver, principalmente. E eu que pensava que chegaria o dia que Tommy seria uma espécie de Lex Luthor, acabou que não. Menos mal, essa história já aconteceu antes. Ele acabou o herói do dia já que no meio de tantos querendo se sacrificar, ele foi o único que realmente se sacrificou por algo, no caso, alguém.


O caso é que não teve cliffhanger pra próxima temporada, o que vai ficar é a curiosidade pra saber as consequências dos atos de Malcolm. O Glades não acabou mas ficou aos pedaços. Oliver provavelmente vá sentir culpa pela morte do amigo e isso talvez influencie em seu relacionamento com Laurel. Já não basta os problemas que eles podem ter, tipo dele esconder coisas delas, agora mais isso! Fico curiosa pra saber como que o detetive Lance vai lidar com o Vigilante depois de tudo. Ainda vai querer caçá-lo até a morte? E Moira, vai ficar na cadeia por muito tempo? Agora que Malcolm é passado, quem será o próximo super vilão?? Lembrando que ainda tem aquele do vertigo e do Deadshot, né. 
Well, a temporada se encerra bem, apesar de não ter sido muito boa. Não sei se é porque eu esperava uma coisa mais no estilo Smallville, e daí foi diferente. Apesar de tudo, pretendo continuar vendo e talvez com os reviews (um dos mais acessados do blog). Só espero mesmo, de todo coração, que eles repensem o lance dos flashbacks. Isso tá muito puxado, muito sem sentido na maioria das vezes. Sendo assim, bem, até a próxima temporada!

Nenhum comentário: