quarta-feira, 1 de maio de 2013

| REVIEW | Bones - 8x24 / Final de Temporada*


:: 8x24 :: “The Secret In The Siege”
"Eu devia ter matado ele quando tive a chance", foi o que o Hodgins disse pra Angela enquanto trabalhavam em mais um assassinato made by Pelant, aquela praga que ele realmente devia ter matado quando pode. Mas ninguém fez nada, o máximo que conseguiram foi estragar o rostinho dele, que continua imbatível como sempre. Ah, e onipresente. Ah, e claro, infalível como sempre. Com um vilão tão bem feitinho como esse, a única saída é a morte mesmo. E enquanto isso não acontece, essa peste vai seguindo triunfante... 
Quando um agente do FBI que costumava ser parceiro do Booth é morto, Sweets sabe-se lá porque já acha que tem dedo do Pelant. E nem tava errado mesmo, logo o nojentinho liga pro Booth pra se exibir. O cara tem necessidade de atenção, não precisa de nenhum trabalho do psicólogo pra gente notar isso. Por falar nesses trabalhos, o que Sweets também percebe são semelhanças de um deles com o assassinato em pauta. Pelant resolveu cutucá-lo acessando tudo o que ele escreveu e usando isso em seus joguinhos. Por que é assim, o cara tá em todo lugar, pode acessar qualquer coisa, qualquer hora. 


Outro cara do FBI é morto e o que encontram em comum é um caso de 10 anos atrás onde morreram várias pessoas, e parece que tem alguém querendo se vingar e Pelant está usando essa pessoa para os assassinatos dos agentes envolvidos. Booth era um dos que estavam na missão, o que o torna um alvo, mas como Pelant adora ter sua atenção, a morte não deve ser seu destino. Mas isso não significa que a praga num queira atingí-lo de outra forma.
Bones fica preocupada com Booth em perigo, claro. Tão preocupada que resolve mudar umas opiniões que tinha. Se no começo de episódio ela falava com Booth que ter pegado aquele buquê no casório da mãe dele foi "sem querer", no meio ela já tava com outra ideia. Sim, queridos, a doutora racional parou de enrolar e tratou de pedir Booth em casamento!!!! Ai que fofos! Eu nem faza questão deles casados, mas ele queria tanto né, e ela abriu mão de suas ideias "do contra" por amor a ele. Own! O clima só não dura muito porque Pelant tá vendo tudo e parece não ter curtido perder a atenção do casal, que tá mais feliz pensando no "grande passo" do que preocupados com o que a praga pode fazer sabendo disso.


Anyway, o caso segue com eles achando outra teoria para o caso, que ainda envolve aquela missão de 10 anos atrás, mas tem a ver com alguém querendo vingar um agente do FBI que morreu lá e acham que foi fogo amigo. Enfim, tipo isso, o problema mesmo é que a pessoa usada pelo Pelant é a mesma com quem Booth e Sweets estão indo se encontrar! Só que o alvo nem é o agente, mas o psicólogo! Pelant fez seus truques doidos (adorei Hodgins descobrindo a farsa por causa de um pássaro lá longe na imagem!) e a killer acreditou e tava matando achando que vingava morte do pai, mas é tudo mentira. Mas ela ainda não sabe e Sweets corre perigo, preso no trânsito graças a Pelant que faz o que quer na hora que quer, pra variar. Sorte que Booth e Brennan foram avisados e correram pra lá, conseguindo impedir a morte do psicólogo. Ufa!
Depois desse sufoco, quando eu fui ver o episódio tava acabando e mais uma vez Pelant acabava ileso, com tudo dando certo pra ele, inclusive seu último e mais megaevil plano. Matar o Sweets, tirar a vida do Booth, que nada! Ele achou um ótimo jeito de ferrar com o agente usando o que? Adivinha? Sim, o pedido de casamento! Claro que ele pediu pro Seeley cancelar os planos ou caso contrário mataria cinco inocentes. E claro que Booth não ia conviver com inocentes mortos e obedeceu. Felicidade demais nunca dura muito tempo, né? Brennan já tava até lendo revista sobre casamento quando Booth disse que não deviam se casar, inventando que era 'coisa de momento'. E a nossa querida doutora racional fingiu muito bem não se importar, e que tá tudo bem, quando na verdade tava de coração quebrado.


Mais uma vez, Pelant ganhou! Booth e Brennan podem continuar juntos, mas a relação vai dar uma estremecida, duvida disso? Enquanto isso ele vai continuar lá, conseguindo tudo o que quer, já que vê tudo e pode tudo. O vilão imbatível! O vilão que pra mim já deu o que tinha de dar. Não por causa dessa bobeirinha de mexer com o casal, mas porque os caras fazem uma praga dessas que só a morte pode acabar com ele. Sendo que todo mundo na série é bonzinho demais pra matar alguém. So, até quando? Torço pra que da próxima vez que ele retorne seja a última, porque ele já passou da parte de ser odiável, e virou cansativo.
Quanto a essa coisa que colocaram entre o Booth e a Brennan, achei muito bobo. Sério. Tudo bem que ele não queria gente inocente morta, mas daí a nem escrever ou arrumar outro jeito de explicar a ela a verdade, foi demais. Porém, apesar disso e dos problemas que a decisão do Booth deve trazer, tudo isso é embromation para num futuro próximo nós vermos ELE pedindo ela em casamento dessa vez. Duvida??? Tá na cara que isso vai rolar, e talvez seja até mais lindo do que foi o dela. Mas até lá, please, não tenham arrependimentos e metam uma bala certera nesse miserável! rs

Cabou que o review ficou grandão né? Li por aí muita gente dizendo que vai largar a série, que odeia os roteiristas e tal, mas fala sério. São oito temporadas já! Por mais desanimada que eu possa estar, e por mais decepcionada que eu tenha ficado com essa SF, cheguei até aqui, vou até o fim. Até torço pra 9º ser a última temporada, antes que inventem de estragar a série toda. So, até a próxima temporada!

Nenhum comentário: