segunda-feira, 6 de maio de 2013

| REVIEW | Person of Interest - 2x21


:: 2x21 :: “Zero Day”
Que episódio, hein! E só foi o penúltimo, imagina o que vem aí no próximo... No anterior a gente já via que a Máquina tava pifando, e nesse já começou toda ruim. Inclusive, muito legal deixarem a abertura falhando. O lance é que o vírus tá pegando o sistema, que não passa um CPF há dias e deixa não só Finch e Reese sem trabalho, mas o governo fica exposto ao terrorismo. Pior é que o relógio do vírus tá contando vinte minutos para o fim, não do mundo, mas do programa e o jeito é improvisar. Tipo Jonh ficar ouvindo rádio da polícia e Finch caçando outro jeito de ter um CPF e acaba cosneguindo um.
O CPF da vez é de um empresário chamado Ernest Thornill e como não encontram muita coisa sobre ele, o jeito é ir na sua empresa. O estranho é que lá só tem um bando de gente digitando uns códigos doidos nos computadores. Tudo indica que seja empresa de fachada. John vai atrás do cara, que tá chegando no aeroporto e consegue impedir um ataque a ele. Mas para sua surpresa, o tal Ernest não estava no carro. Na verdade logo descobrem que ele não está em nenhum lugar e, aparentemente, não existe. Tem um apartamento, contas, compra ações de telefonia, mas sua foto é uma mistura de várias outras. Ou seja, identidade falsa. Quando Harold vai olhar mais a fundo descobre que Ernest Thornill é uma identidade sim, sabe de quem, aliás, de QUE: da Máquina. Sim! A Máquina criou essa identidade e isso só prova que ela tá correndo um grande perigo! Caraca!


Se Finch já estava preocupado com o vírus, agora piora ainda mais a tensão. O pessoal da Decima Technologies (daquele velho com sotaque) tá em cima, procurando um jeito de não exatamente derrubar o sistema, mas achar um jeito de controlá-lo. E quem dá as caras para ajudar Finch a tentar detê-los é a Root. Sério, por mais estranho que seja, essa doida quer proteger a Máquina e se junta - quer dizer, obriga - a Harold para achar um jeito de pelo menos impedir que na hora que o relógio zerar e a Máquina reiniciar os caras da Decima não atendar o telefonema misterioso que dará o controle total do sistema. Pois é, tem isso. Harold criou esse mecanismo de defesa que pode causar grandes problemas ao governo, já que quem atender ao tal telefonema, saberá de segredos que só o governo deveria saber. Vish...
John, que foi parar na prisão depois de ser denunciado por Finch (??) quando estava no apto do tal Ernest, teve ajuda de Shaw para sair. Ela tá caçando a Root e descobriu que ela anda pelas redondezas, então também quer achar Harold e proteger a Máquina. Os dois seguem para a empresa falsa onde encontram o velho da Decima e também ficam sabendo que foi de um laptop do Finch que saiu o vírus e que foi este laptop que Reese e Kara foram buscar naquela missão na China. Caramba, tô toda enrolada com essa história. Finch parece estar por trás de tudo, estranho isso né?
Enfim, a contagem tá chegando ao fim mas antes disso liberou um outro CPF, da detetive Carter!! É que aquele policial corrupto tá com a missão de apagar a detetive que anda investigando a morte do namorado. Só que na hora que ele ia cumprir o serviço, um bandido apareceu e ele viu outra forma de ferrar com ela. Mas aí ficou muito óbvio né? O cara tava atrás dela e viu o bandido vindo atirar neles, e que ela atirou pra se defender. Aí quando a corregedoria chega ele diz que não viu arma nenhuma? Tipo, agora ela vai sacar que ele trabalha pro outro lado. Bem, pelo menos não mataram ela.


Por falar em número que chega em cima da hora, lá em 2010 aconteceu a mesma coisa com aquele amigo do Finch, Nathan. Mas ninguém viu. Nessa época, Harold queria deixar pra trás toda a história da Máquina para casar com Grace e até foi dar a notícia para o amigo. Nisso ele descobriu que Nathan tinha feito uma brecha no sistema para pegar os números irrelevantes. Harold não concordou e desligou tudo depois de brigar com Nathan, e acabou não vendo que o próximo número era justamente do amigo. Pelo jeito aquele discurso de "todo mundo morre" não serviu depois das coisas que aconteceram. 
Bem, a Máquina já tava pifando e todo mundo foi correndo para atender o telefonema na Biblioteca de Nova York. John e Shaw ficam lá brigando com os caras da Decima, enquanto Finch arruma pra Root atender o telefonema. Ou pelo menos para ela achar que atendeu. Sabe-se lá quem ligou pra ela, mas como o Harold mandou o John atender também e veio aquele "Can you hear me", acho que o dele é que é o tal telefonema. Resta saber o que significa isso tudo né? Suuuper curiosa! Será o fim da Máquina mesmo?? E o que tem na cabeça dessa Root? Parece até "apaixonada" pela Máquina! Qual o interesse nela nisso tudo?

P.S. mais duas coisas: 1º Nathan falando sobre Harold ter umas acusações de agressão e desordem e por isso trocou de identidade. Sério? O Finch?? 2º eu tive que rir com o John falando que quando se importa com alguém coloca um rastreador nela, para justificar ele ter colocado um nos óculos do Finch. rs Imagina se todo mundo seguisse essa regrinha? Haha.

AGORA FICA COM A PROMO DA SEASON FINALE...



Nenhum comentário: