sexta-feira, 10 de maio de 2013

| Estreias da Semana | 10/05

| No Brasil

Uma ladra sem limites [Identity Thief, Eua, 2013]
Sandy Patterson, um homem com nome feminino que tem sua identidade roubada por uma mulher. Quando ela começa a se passar por ele e gastar todas as suas finanças, ele vai até Miami para caçá-la e entregá-la à polícia.

Direção: Seth Gordon ("Quero Matar Meu Chefe"). Elenco: Jason Bateman, Melissa McCarthy, Jon Favreau, Robert Patrick, Amanda Peet, Ben Falcone. 12 ANOS

# Amor Profundo [The Deep Blue Sea, Eua/Reino Unido, 2011] - na história, esposa de um juiz britânico tem um caso amoroso auto-destrutivo com um piloto alcoólatra da Força Aérea. Baseado na peça homônima de Terence Rattingan escrita em 1952.
Direção: Terence Davies. Elenco: Rachel Weisz, Tom Hiddleston, Ann Mitchell. 14 ANOS

# O Último Exorcismo - Parte 2 [The Last Exorcism Part II, Eua, 2013] - três meses depois do primeiro filme, Nell se mudou para tentar recomeçar sua vida com um novo namorado, mas os demônios ainda atormentam a garota. Para piorar, um grupo de reverendos renegados decidem que Nell precisa ser morta.
Direção: Ed Gass-Donnelly. Elenco: Ashley Bell, Julia Garner, Spencer Treat Clark, David Jensen. LIVRE

# O que Se Move [Brasil, 2012] - três pessoas em histórias distintas encontram no canto uma forma de exteriorizar o luto.
Direção: Caetano Gotardo. Elenco: Cida Moreira, Andrea Marquee, Fernanda Vianna. 12 ANOS

# Reality - A Grande Ilusão [Reality, Itália/França, 2012] - um simpático peixeiro de Nápoles se inscreve no Big Brother italiano a pedido dos filhos, e aos poucos a brincadeira se transforma em obsessão.
Direção: Matteo Garrone. Elenco: Aniello Arena, Loredana Simioli, Nando Paone, Nello Iorio. LIVRE

# Cores [Brasil, 2011] - uma história de amizade e desilusão entre três jovens moradores da cidade de São Paulo.
Direção: Francisco Garcia. Elenco: Tonico Pereira, Maria Célia Camargo, Guilherme Leite. 14 ANOS

# Elena [Brasil, 2012] - duas décadas depois de deixar Nova York, a diretora Petra Costa volta à cidade em busca da memória de sua irmã Elena, que se mudou para lá com o sonho de ser atriz de cinema.
Direção: Petra Costa. 12 ANOS

| Nos Estados Unidos

O Grande Gatsby [The Great Gatsby, Austrália/Eua, 2013]
Conta a história do aspirante a escritor Nick Carraway (Maguire) que chega à Nova York em 1922 atrás do tal sonho americano. Lá, Nick conhece o misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (DiCaprio), sua prima Daisy (Mulligan) e seu marido mulherengo e de sangue azul, Tom Buchanan (Edgerton). É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos super-ricos, cheio de ilusões, amores e decepções. Nova releitura do clássico de F. Scott Fitzgerald.

Direção: Baz Luhrmann ("Moulin Rouge"). Elenco: Leonardo DiCaprio, Joel Edgerton, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Isla Fisher. No Brasil: 07/06

# Peeples [Eua, 2013] - como todos os anos, a família Peeples se reúne em Hamptons. Neste ano, no entanto, algo vem perturbar o evento: Wade Walker decide aparecer inesperadamente, para pedir a mão da filha Grace.
Direção: Tina Gordon Chism. Elenco: Craig Robinson, Kerry Washington, David Alan Grier, S. Epatha Merkerson.

# Java Heat [Eua, 2013] - um agente norte-americano se une a um policial muçulmano na Indonésia para capturar um famoso ladrão internacional que também organiza atentados terroristas.
Direção: Conor Allyn. Elenco: Kellan Lutz, Ario Bayu, Mickey Rourke, Verdi Solaiman.

Nenhum comentário: