sexta-feira, 3 de maio de 2013

| Estreias da Semana | 03/05

| No Brasil

Somos Tão Jovens [Brasil, 2013]
O longa retrata a juventude de Renato Manfredini Jr., mais conhecido como Renato Russo, líder do Leigão Urbana. Mostra como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como ‘Que País é Este’, ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, que se tornaram verdadeiros hinos da juventude dos anos 80 e que continuam a ser cultuadas geração após geração.

Direção: Marcos Bernstein ("Gatão de Meia Idade"). Elenco: Thiago Mendonça, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato, Olívia Torres. 14 ANOS

# Em Transe [Trance, Reino Unido, 2013] - um funcionário de uma casa de leilões se envolve com uma quadrilha para roubar pinturas, mas leva uma pancada na cabeça e acorda com amnésia. Como só ele sabe onde estão os quadros e o líder da quadrilha contrata uma hipnotizadora para procurar essas informações em sua mente.
Direção: Danny Boyle ("127 Horas"). Elenco: James McAvoy, Rosario Dawson, Vincent Cassel, Danny Sapani. 16 ANOS

# Doméstica [Brasil, 2013] - documentário coloca câmeras nas mãos de sete adolescentes, que então registram em suas próprias residências, durante uma semana, a rotina dos empregados domésticos. Direção: Gabriel Mascaro. 10 ANOS # O Sonho de Wadja [Wadja, Arábia Saudita/Alemanha, 2012] - na Arábia Saudita, uma menina desafia as tradições de seu país. Direção: Haifaa Al-Mansour. Elenco: Reem Abdullah, Waad Mohammen, Abdullrahman Al Gohani, Ahd, Sultan Al Assaf. LIVRE

| Nos Estados Unidos

Homem de Ferro 3 [Iron Man 3, Eua, 2013]
Tentando relaxar após os atos heroicos e quase fatais que o Homem de Ferro empreendeu para salvar a cidade de Nova York da aniquilação, Tony Stark se vê incapaz de dormir e sofre com preocupações e inquietações. Quando o vilão Mandarim, decide atacá-lo com força total, destruindo seu mundo e colocando em perigo aqueles que ele ama, Tony precisa achar um meio de salvá-los— e no processo reencontrar a si mesmo. 

Direção: Shane Black ("Beijos e Tiros"). Elenco: Robert Downey Jr., Ben Kingsley, Don Cheadle, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau, Guy Pearce. 12 ANOS

# Pelos Olhos de Maisie [What Maisie Knew, Eua, 2012] - Maisie, uma garotinha de sete anos, é pivô de uma batalha por custódia de um casal - uma estrela do rock em decadência e um curador de artes. No meio do conflito, ela tenta entender o que se passa. Adaptação contemporânea do livro de Henry James.
Direção: Scott McGehee e David Siegel ("Palavras de Amor"). Elenco: Julianne Moore, Steve Coogan, Alexander Skarsgård, Joanna Vanderham.

# The Iceman [Eua, 2012] - narra a história real de Richard Kuklinski, conhecido como homem de gelo. Ele prestou mais de 40 anos de serviços para a máfia, enquanto, em casa, se passava por um pacato pai de família do subúrbio de New Jersey.
Direção: Ariel Vromen. Elenco: Michael Shannon, Winona Ryder, Chris Evans, James Franco.

# Generation Um... [Eua, 2012] - a trama segue um dia na vida de um grupo de amigos, que vive uma vida repleta de sexo, drogas e indecisões. Mesmo assim, eles embarcam em uma jornada de auto-conhecimento.
Direção: Mark Mann. Elenco: Keanu Reeves, Adelaide Clemens, Daniel Sunjata, Bojana Novakovic.

# Amor É Tudo o que Você Precisa [Den skaldede frisør, Dinamarca/Suécia/Itália/França/Alemanha, 2012] - uma cabeleireira, que perdeu os cabelos por causa de um câncer, descobre que o marido está tendo um caso. Ao viajar para a Itália para assistir ao casamento da filha, ela conhece um viúvo que ainda culpa o mundo pela morte de sua esposa.
Direção: Susanne Bier ("Em um Mundo Melhor"). Elenco: Pierce Brosnan, Trine Dyrholm, Kim Bodnia, Paprika Steen. 16 ANOS

# Greetings from Tim Buckley [Eua, 2012] - biografia do cantor Jeff Buckley, da época da infância até sua participação no concerto que homenageava Tim Buckley, seu pai. Através de um romance, Jeff passa a entender os motivos que fizeram o seu pai abandoná-lo na infância.
Direção: Daniel Algrant ("O Articulador"). Elenco: Imogen Poots, Penn Badgley, Norbert Leo Butz, Ben Rosenfield.

PARA VER OS TRAILERS, DÁ UMA OLHADA LÁ NO Facebook!

Nenhum comentário: