sexta-feira, 24 de maio de 2013

| Estreias da Semana | 24/05

| No Brasil

Velozes & Furiosos 6 [Fast & Furious 6, Eua, 2013]
Depois do bem-sucedido golpe no Rio de Janeiro, a gangue de Dominic Toretto está espalhada pelo mundo, desfrutando de seus milhões, quando o agente Luke Hobbs ressurge com uma proposta: que o grupo ajude-o a derrubar um novo e ameaçador oponente que é auxiliado justo por uma velha conhecida, Letty, que Dom achava estar morta.

Direção: Justin Lin ("Velozes e Furiosos 3, 4, 5"). Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Luke Evas, Jordana Brewster, Gina Carano. 14 ANOS

# Sem Proteção [The Company You Keep, Eua, 2012] - quando um ativista fugitivo procurado por assassinato tem sua identidade desmascarada por um jovem repórter, ele precisa escapar da caçada policial ao mesmo tempo que tenta limpar o seu nome.
Direção: Robert Redford ("Leões e Cordeiros"). Elenco: Robert Redford, Shia Labouf, Terrence Howard, Brit Marling, Stanley Tucci, Nick Nolte. 12 ANOS

# Bonitinha, Mas Ordinária [Brasil, 2009] - conta a história de Edgar, que é convidado a se casar com Maria Cecília, que precisaria reaver sua honra depois de sofrer um estupro coletivo. Baseado na peça de Nelson Rodrigues.
Direção: Moacyr Góes. Elenco: Leandra Leal, João Miguel, Letícia Colin. 16 ANOS

# A Datilógrafa [Populaire, França, 2012] - em uma cidade do interior da França, os talentos em datilografia de uma jovem a levam a competir em um campeonato internacional.
Direção: Régis Roinsard. Elenco: Romain Duris, Déborah François, Bérénice Bejo. 10 ANOS


| Nos Estados Unidos

Antes da Meia-Noite [Before Midnight, Eua, 2013]
Jesse e Celine se apaixonarem em Viena (Antes do Amanhecer, 1995), depois se reencontraram em Paris (Antes do Pôr do Sol, 2004). Mais nove anos se foram e o agora casal vive com as filhas gêmeas em Paris e resolvem ir à Grécia. Jesse aproveita para chamar o filho mais velho, como forma de se aproximar dele. 

Direção: Richard Linklater ("Antes do Amanhecer" e "Antes do Pôr-do-Sol"). Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy, Seamus Davey-Fitzpatrick, Ariane Labed.

# Se Beber, Não Case! Parte III [The Hangover Part III, Eua, 2013] - Sid surta depois da morte do pai e seus amigos Phil, Stu e Doug resolvem interná-lo em uma clínica para doentes mentais. Porém, no caminho, o carro é interceptado pelos capangas de um traficante que quer saber onde está Sr. Chow. Com Doug sendo sequestrado, o trio vai de Los Angeles até a froteira do México para encontrar o infame Chow. 
Direção: Todd Phillips ("Se Beber, Não Case 1, 2"). Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Heather Graham, John Goodman. No Brasil: 31/05

# Reino Escondido [Epic, Eua, 2013] - Mary Katherine é uma adolescente que é magicamente transportada para um universo secreto e vai precisar contar com a ajuda dos seres fantásticos que o habitam para conseguir salvar o mundo dos humanos e este novo reino descoberto de uma força maligna, que ameaça destruir a Terra. 
Direção: Chris Wedge ("A Era do Gelo"). Com vozes de: Josh Hutcherson, Amanda Seyfried, Colin Farrell, Jason Sudeikis, Beyoncé Knowles, Steven Tyler. LIVRE

# We Steal Secrets: The Story of WikiLeaks [Eua, 2013] - documentário sobre a atuação do WikiLeaks e o trabalho de Julian Assange à frente da organização. 
Direção: Alex Gibney.

# Velozes & Furiosos 6 [Fast & Furious 6, Eua, 2013]

Nenhum comentário: