quinta-feira, 2 de maio de 2013

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x21


:: 3x21 :: “Imi loko ka ‘uhane”
Depois de uma leva de episódios sonolentos, eis que esse aqui foi bem divertido, apesar de diferente. Só que no final achei que foi um "tiro no pé" e que fizeram errado ao apostar nesse tipo de episódio quando algo tão importante ia acontecer. Meio que tirou o foco na hora errada, sabe? Merecia ser um daqueles episódios super tensos e explosivos que nem das outras temporadas, mas acabou que o que importava mesmo ficou em segundo plano.
Bem, uma apresentadora de programa tipo da Fátima Bernardes, resolveu seguir a equipe dos 5-0 em uma missão. Óbvio que nenhum deles ficou muito à vontade com a câmera seguindo cada passo deles, e não quiseram papo. Principalmente Steve e Danny. E alguém duvidava que seria assim? O mais animado com a ideia de aparecer na tv era Max, que mudou até de visual para puxar saco da apresentadora, de quem é super fã! Haha, valeu até usar câmera escondida por ela. Fong ficou se exibindo todo, falando que era quem descobria tudo, pra no fim dizer que não sabia de nada! Eu ficava esperando a hora que a mulher gravasse uma das discussões entre Steve e Danno, e os dois acabaram fazendo isso. Até ela viu que eles brigam mas se amam. Own. A cara da Catherine quando questionada sobre seu relacionamento com Danny e o Kamekona fazendo comercial foi bem divertido também.


Quanto ao caso, parecia só mais um, com um cara achado morto e mutilado. Parece que levaram o braço dele que tinha uma tatuagem. Lá na cena do crime a apresentadora não tava com muito acesso, graças a Steve, e abordou um dos policiais. Quando foi ver, quem era ele? Wo Fat!! Rolou um tiroteio doido mas o cara conseguiu fugir, resta saber o que ele tava fazendo ali. Bem, não foi ele quem matou o falecido da vez, mas tem alguma coisa que ele queria com ele.
O pessoal vai descobrir depois que a questão toda é em torno de uma cópia de uma placa que faz dinheiro. A vítima trabalhava na casa da moeda, aí tirou cópia da forma das notas e agora tá sendo perseguido por Wo Fat e pela máfia russa que querem isso. Mas quando vão ver nem foram eles que mataram o cara, mas o cunhado. É que ele descobriu essa história e, claro, queria ganhar um dinheiro fácil, daí arrancou o braço do cunhadinho já que a tatuagem era um mapa para onde estava escondida a placa. Só que o assassino não contava com outro assassino na cola dele.


McGarret e o pessoal, além da apresentadora e do câmera, foram atrás do assassino onde dava o mapa e Wo Fat já tinha apagado ele e fugido de helicóptero. Mas dessa vez ele não foi muito longe e acabou caindo e ficando bastante ferido. Oh yes, Wo Fat foi literalmente derrubado. Apesar da vontade de meter um tiro e acabar com seu inimigo, Steve nada fez, até porque tinha a câmera filmando né. Wo Fat não morreu mas ficou todo lascado, agora vai ser um daqueles vilões cheio de cicatrizes, com cara ferrada, provavelmente.
Aí que eu digo que o tom do episódio não combinou com esse que é um grande acontecimento. Tipo, é o Wo Fat, o cara que o Steve e o pessoal sempre tá caçando, né, merecia um daqueles episódios apoteóticos. Do jeito que foi esse nem deu pra sentir muito a tensão pessoal que o acontecimento pedia. Sei lá, acho que erraram ao colocar isso como se fosse só mais uma coisa que aconteceu, e não valorizando a importância. Sei lá, só acho. O que valeu mais foi a cena final, sem programa de tv dessa vez, com o Steve olhando o cara ferido no hospital. Vamos ver quanto tempo vai durar essa prisão do Wo Fat, já que ele sempre arrumar um jeito de fugir.

Nenhum comentário: