quarta-feira, 22 de maio de 2013

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 3x24 / Final de Temporada*


:: 3x24 :: “Aloha. Malama Pono”
O episódio já começa cheio de ação, com Steve e Danny ajudando Kono a fugir da polícia que quer prendê-la como suspeita naquele assassinato armado pelo Michael, irmão do Adam. Mas antes disso eles querem provar a inocência dela, que vai justamente ficar escondida com Adam e aproveitam pra ter uma DR sobre o lance de telefone clonado. Só que no meio disso, aparece um novo caso que envolve segurança nacional.
Um cara que era de grupo terrorista latino americano fugiu e parece ter sequestrado o próprio filho. Sem pistas sobre seu paradeiro e com tudo indicando que terá um ataque terrorista aos Estados Unidos, Steve vai pedir ajuda de Wo Fat. Felizmente o cara (que tá com metade da cara ferrada com queimaduras) tá bem preso e acho difícil sair de lá tão cedo. Anyway, McGarret faz umas ameaças e o bandido dá a dica que ele precisava para encontrar um parceiro do fugitivo e depois, o próprio. No meio disso, surge outra coisa, já que Steve descobre que a mãe foi visitar Wo Fat.
Escondida com Adam, Kono vai investigar local onde Michael pode ter escondindo provas do crime e quase são pegos, mas pelo menos ela consegue o que precisava para ser inocentada e entrega a Fong. O cara consegue até analizar tudo, mas sabe-se lá como, Michael descobriu os planos e foi atrás, pegando as evidências e ferindo gravemente Fong! Pois é, eles prometerem que um dos 5-0 ia sair, mas como ele nem é da equipe mesmo e continua mal, mas, vivo, então é outra coisa. Vamos ver se ele sobreviverá.


Já o fugitivo capturado diz que não pegou o filho, mas sim os ex-colegas de grupo e para libertarem o querem em seu lugar. Para livrar a criança, Steve e Danno vão contra a CIA para cumprir o trato com os bandidos lá e conseguem. Só que o fugitivo é ferido antes de dizer o alvo do ataque terrorista. Mas depois ele consegue falar com McGarret antes de morrer e tudo pôde ser evitado.
Depois de quase matar Fong, Michael foi atrás de vingança contra Kono e Adam para impedí-lo, acabou matando o irmão. Vish, agora ele tem de fugir e eu tava crente que o romance entre Adam e Kono ia melar de vez mas... para surpresa geral a moça resolveu fugir junto com ele! Será o fim da jovem com os 5-0?  É daí que veio o lance de que um ia sair do grupo? Bem, pelo menos por agora, já que ela embarcou com Adam e Doris para a Xangai.
Antes de ir ajudar Kono e Adam a fugirem, Doris ficou desviando das perguntas de Steve sobre não só seus motivos para visitar Wo Fat, como todo o resto, tipo ter deixado ele fugir daquela vez que ele foi atrás dela. Quando ela ia falar o motivo, Danno atrapalhou a conversa e a coisa entrou pra lista do "to be continued". Se é que Doris vai voltar, de repente ela aproveita pra sumir e enrolar pra responder. Sei lá, eu ainda tô com aquela fantasia de que Wo Fat é filho dela e irmão de Steve. Quem sabe? Ou ela fez o que fez por culpa de alguma coisa, não sei. Vá saber!


Usando essa dúvida na cabeça de Steve, Wo Fat o chamou na prisão para contar o que ele quer saber em troca de livrá-lo de ser morto. É que na hora que McGarret chegou lá, curiosamente foi no mesmo momento que alguém (ou alguns) foi lá matar Wo Fat! Vá saber quem, ficou no mistério. Como Steve vai salvar o cara que supostamente deveria estar protegido na prisão de segurança máxima? Será essa a chance do bandidão fugir novamente? Hum, who knows?
Além do cliffhanger, teve o retorno da namorada do Danny (será que ela fica pra próxima temporada?) e Chin finalmente ligando pra enfermeira e chamando ela pra sair. Fora isso, teve um ex-affair da Catherine que apareceu do nada e eu não entendi, mas acho que a história vai além. O que não vai além são os reviews da série por aqui. Essa temporada pode ter divertido, mas não me encantou como as outras. Virou mais uma série policial na minha watchlist, o que me deixa sem vontade de continuar fazendo os reviews. Fora que é um dos menos visitados, então, só desanima ainda mais. Provavelmente seguirei com a série, mas vá saber. Aloha, Malama Pono pra quem acompanhou os reviews até aqui!

6 comentários:

Unknown disse...

Em primeiro lugar PARABÉNS pelo blogg, muito bacana, pena que só hoje tomei conhecimento dele e sendo assim te peço para não deixa de postar seus Review sobre Hawaii 5-0 não, please.

Scarlet disse...

Li em um site americano que Grace Park, intérprete de Kono, está grávida e não volta para a 4ª temporada, abrindo espaço para Catherine Rollins (Michelle Borth), namorada de Steve McGarrett, se juntar à equipe. Há rumores também que Kono só retornará nos episódios finais da 4ª temporada, e quem entra no lugar dela é o amigo de Catherine, que aparece no último episódio dizendo que está deixando a Marinha. Mas por ora é tudo especulação. Certo mesmo é que Peter M. Lenkov (produtor da série) postou no Twitter que a história de Kono está longe de acabar. Então, só nos resta aguardar e torcer para que Kono volte logo!

G.Lopes disse...

Olá,
Estou apaixonada pela serie Hawaii 5-0 (ou pelo protagonistas)... ainda não me decidi....rsrsrsrs
quando será a estreia da 4ª temporada?
Compartilho contigo a mesma opinião de que Wo Fat é irmão do Steve....
ainda não cheguei no episódio em que Wo Fat se queimou....e acho que poderiam "explorar" mais o personagem e abrir espaço para este vilão (!!??)....
Agora algo definitivo é "get out" da Catherine Rollins (namorado Steve)....não dá né.... rsrsrsrs
Ele tem que ser o eterno solteiro para a alegria da mulherada.....rsrsrsrs
Em relação à série, realmente há episódios que são bem alinhados e outros deixam a desejar... poderíamos sugerir alguns temas/episódios para dar mais "in" a série....o que analiso é que há uma série de acontecimentos para chegar ao "vilão" da vez e depois o fechamento é abrupto... sem emoção... vc concorda??

G.Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luly* disse...

A 4º temporada estreia no dia 27/09

G.Lopes disse...

Sem a Cath... espero... rsrsrsrs