sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

| ESPECIAL | Chuck vs Lembranças & Adeus

Toda série um dia tem de chegar ao fim e hoje é esse dia para CHUCK. A série estrelada por Zachary Levy que contou por cinco temporadas a história do nerd-espião Chuck Bartowski termina sua última missão deixando muitos fãs órfãos no caminho. Fazer o que né?

A série estreiou em 2007, e quase todos os anos tinha de lutar e contar com o apoio dos fãs para ser renovada. Ela conseguiu, mas dessa vez eles anunciaram que a 5º seria sua última temporada. O bom disso é que, apesar da falta que  a série fará, nós teremos a chance de ver um final digno. Quantas outras não gostariam de ter a mesma chance? O que resta é esperar que "Chuck vs Sarah" e "Chuck vs the Goodbye" sejam super legais, honrado tudo o que a série fez até agora!
Aproveitando esse momento de despedida, eu pensei se não seria legal relembrar um pouco do que rolou em todas as temporadas da série. Desde o email que Chuck abriu em seu aniversário, passando pelo 'fica-ou-não-fica' com Sarah, observando o "amadurecimento" de Morgan, dando uma espiada na relação fofa entre Ellie e Devon, rindo das loucuras dos 'habitantes' da Buy More, perdendo o medo da cara de bravo do Casey, entre outras coisas que rolaram nas bandas de Burbank. Então, aproveite o post!

-- A PRIMEIRA TEMPORADA (2007/2008)
Chuck Bartowski tem 20 e poucos anos e trabalha na consertando computadores na Nerd Herd, dentro da Buy More, onde trabalha seu melhor amigo, Morgan. Ele foi expulso da faculdade há alguns anos e desde então mora com a irmã Ellie e o cunhado Devon. No seu aniversário, ele abre um email de um velho conhecido, Bryce Larkin, e sem saber instala uma base de dados em seu cérebro, chamado Intersect. Como não consegue tirá-lo, a CIA e NSA mandam seus agentes, Sarah e Casey, para proteger Chuck. Essa primeira temporada se concentra Chuck todo enrolado com os flashes, tendo de lidar com as missões e suas emoções, principalmente o sentimento que surge por Sarah, com quem mantém um namoro falso pra família e amigos não desconfiarem. Apesar de negar, Sarah sente algo por ele, mas se concentra no trabalho.

Detalhes: Sarah percebeu seus sentimentos quando Chuck arrumou uma namorada, Lou (Rachel Bilson) / Bryce Larkin (que é ex-namorado de Sarah) reapareceu e Chuck finalmente descobriu os motivos por trás de sua expulsão de Stanford / Morgan tinha uma certa obsessão por Sarah / Devon (ou Mr. Awesome) e Ellie ficam noivos no fim da temporada / Os grandes vilões da temporada fazem parte de um misterioso grupo chamado FULCRUM


-- SEGUNDA TEMPORADA (2008/2009)
Depois de quase ter de fugir e quase ser morto por Casey, Chuck teve de se conformar em manter o Intersect. Ele tentou um encontro de verdade com Sarah, mas as coisas não deram muito certo. As emoções de Chuck influenciam cada vez mais em suas missões, principalmente quando rola ciúmes de Sarah. Chuck reencontra a ex-namorada Jill (Jordana Brewster), retomam o romance só que ele logo descobre que ela trabalha pra FULCRUM. Chuck fica sabendo do Orion, alguém que pode lhe ajudar a voltar com sua vida normal. Depois ele descobre que se trata de seu pai, Stephen (Scott Bakula), que foi quem construiu o Intersect e depois o ajuda a retirá-lo. Sarah e Chuck chegaram a ter um tempo pra namorar, mas quando a FULCRUM ataca, Bryce volta com um novo Intersect e pra salvar a família em pleno casamento da irmã, Chuck faz o download do Intersect 2.0, que é muito mais poderoso!

Detalhes: Ted Roark (Chevy Chase), um inimigo do pai de Chuck e que era da FULCRUM é um dos grandes vilões da temporada / Bryce Larkin morre / A super briga no banheiro entre Sarah e a colega de escola e "espiã do mal" (Nicole Richie) / Os funcionários da Buy More sofrem nas mãos de Emmet (Tony Hale) / Morgan começa a namorar com Anna / Devon descobre sobre Chuck / Jeffster tem sua primeira performance no casamento desastroso de Ellie

-- TERCEIRA TEMPORADA (2010)
Com as novas habilidades adquiridas com o Intersect 2.0, Chuck se concentra em se tornar um grande espião. Sarah, que preferia fugir com ele, não gosta nada da mudança. Os dois meio que se afastam emocionalmente, ainda mais com a chegada de Daniel Shaw (Brandon Routh), um super espião que entra na equipe pra ajudar nas investigações sobre um novo grupo de vilões: a Aliança. Durante uma missão, Chuck conhece Hannah (Kristin Kreuk) e tem um breve relacionamento com ela. Quando um grupo da Aliança invade a loja, Morgan e Chuck são presos e o barbudo fica sabendo a verdade sobre o amigo, depois ele até entra para a equipe. Daniel Shaw passa de herói a vilão quando descobre que Sarah matou sua esposa e se alia a Aliança. Chuck e Sarah assumem romance e fogem novamente, mas logo são obrigados a retornar porque Shaw aterroriza a CIA, faz downloado do Intersect em si e sequestra Ellie. O pai de Chuck, Stephen Bartowski acaba sendo morto pelo vilão. Ellie fica sabendo da vida dupla do irmão e o faz prometer sair disso, mas ele descobre que as coisas deixadas pelo pai pode fazê-lo reencontrar sua mãe, Mary.

Detalhes: Chuck tem problemas com o Intersect, que ele pensa estar deteriorando seu cérebro / A Buy More explode / Super luta entre Chuck, Shaw e seus intersects / O passado de Casey é revelado e ele descobre ter uma filha, Alex (Mekenna Melvin) / Morgan entra pra equipe de espiões e se interessa pela filha de Casey, Alex / O pai de Sarah, Jack Burton (Gary Cole) aparece

-- QUARTA TEMPORADA (2010/2011)
Chuck se concentra em encontrar a mãe, Mary (Linda Hamilton), e logo descobre que ela está há anos infiltrada nas Indústrias Volkoff, que vendem armamento. Esse foi o motivo de ter deixado a família, para protegê-los de Alexei Volkoff (Timothy Dalton), o grande chefe e vilão de metade da temporada, pelo menos. O relacionamento entre Chuck e Sarah fica bem sério, apesar dela ainda ter receios. Mary chega a ser presa, bloqueia o Intersect de Chuck, tem ajuda de Sarah para encontrar os segredos de Volkoff e aproveita para se reaproximar de Ellie, que está grávida. Chuck se enrola um pouco, mas consegue pedir Sarah em casamento. Na outra metade da temporada, a até então legal filha de Volkoff, Vivian (Lauren Cohan), é que vira a vilã ao pensar que foi enganada por Chuck. Ela arruma confusão em pleno dia do casamento e Chuck, para salvar Sarah, se alia ao ex-inimigo Volkoff e acaba na mira de um agente da CIA, Clyde Decker (Richard Burgi), que acaba com sua equipe e os expulsa da CIA.

Detalhes: Devon chegou a ajudar em uma missão e ficou super preocupado com a gravidez de Ellie /  Depois de ter a filha Claire, Ellie se concentra em descobrir o que tem no computador deixado pelo pai / Morgan convence Casey a se aproximar de Alex, enquanto começa a namorá-la e vai morar com o sogro quando Chuck e Sarah passam a viver juntos / Descobre-se que Volkoff foi o primeiro humano que usou o Intersect e teve muitos problemas com isso / No fim, Volkoff e a filha fogem e deixam o dinheiro das Indústrias para Chuck e Sarah

-- QUINTA TEMPORADA (2011/2012)
A temporada final traz o Team Bartowski sem emprego na CIA e com uma nova empresa de espionagem para administrar. Não é nada fácil, ainda mais com a concorrência de Verbanski (Carrie-Anne Moss), um  ex-amor de Casey. Fora isso, Clyde Decker ainda está na cola de Chuck, fazendo de tudo para ferrá-lo. Chuck e Sarah repensam a carreira de espiões em vista da família que querem formar e decidem largar tudo, mas antes, precisam resolver o último problema que envolve o Intersect. Por falar nisso, Morgan começou a temporada sendo o novo Intersect mas só trouxe problemas pra equipe e pra si mesmo (principalmente com Alex). Sarah foi a última a fazer o download do programa e isso trouxe sérios problemas pro series finale. Ah, e Jeff deixou de ser idiota e acabou, junto com Lester, descobrindo (várias vezes!) a verdade sobre Chuck e cia.

Detalhes: Nicolas Quinn (Angus Macfadyen) é o último super vilão da série / Daniel Shaw retornou para tentar se vingar de Sarah e Chuck, mas se deu mal / Ellie abre mão do trabalho para cuidar da filha, e eventualmente, ajudar o irmão / Sarah reencontrou a mãe (Cheryl Ladd) / o que dizer do beijo da General Beckham no Papai Noel Chuck?!

---------------------------------------------------------------
\\ ELENCO //


Charles Irving "Chuck" Bartowski (Zachary Levi)
Sarah Lisa Walker Bartowski (Yvonne Strahovski)
John Casey (Adam Baldwin)
Morgan Grimes (Joshua Gomez)
Dr. Eleanor "Ellie" Faye Woodcomb (Sarah Lancaster)
Dr. Devon "Captain Awesome" Christian Woodcomb (Ryan McPartlin)
Michael "Big Mike" Tucker (Mark Christopher Lawrence)
Lester Patel (Vik Sahay)
Jeffrey "Jeff" Barnes (Scott Krinsky)
Brigadier General Diane Beckman (Bonita Friedericy)
---------------------------------------------------------------
\\ MOMENTOS //

CLIQUE NA IMAGEM PRA VÊ-LA MAIOR

1 - Chuck e a namorada Lou (1º temporada) / 2 - A primeira missão (1º temporada) / 3 - Mary Bartowski, mãe de Ellie e Chuck (4º temporada) / 4 - Sarah e sua mãe, Emma (5º temporada) / 5 - Sarah em missão com o ex, Bryce (1º e 2º temporadas) / 6 - Chuck e o pai, Stephen Bartowski (2º e 3º temporadas) / 7 - Morgan descobre o segredo do amigo (3º temporada) / 8 - "Guys, I know kung fu" (3º temporada) / 9 - "Guys, I know kung fu" parte 2 (5º temporada) / 10 - Jack Burton, pai de Sarah (2º temporada) / 11 - Casey e Gertrude Verbanski (5º temporada) / 12 - Alex McHugh, filha de Casey (a partir da 3º temporada) / 13 - Daniel Shaw (3º temporada) / 14 - Luta entre Sarah e Heather (2º temporada) / 15 - Chuck e Alexei Volkoff (4º temporada) / 16 - Chuck e a namorada da faculdade, Jill (2º temporada) / 17 - O casamento de Ellie e Devon (2º temporada) / 18 - Primeira performance do Jeffster (2º temporada) / 19 - General Beckham muito "íntima" de Chuck / 20 - Chuck e Hannah, outro affair (3º temporada)

---------------------------------------------------------------
\\ CHUCK & SARAH //
CLIQUE NA IMAGEM PARA VÊ-LA MAIOR

O casal / O primeiro encontro (2.01 "Chuck vs. the First Date") / O pedido de casamento (4.13 "Chuck Versus the Push Mix") / O casamento (4.24 "Chuck Versus the Cliffhanger") / A fuga (2.21 "Chuck Versus the Colonel") / O primeiro beijo (1.09 "Chuck vs. the Imported Hard Salami")
---------------------------------------------------------------

no blog:
5º Temporada / 4º Temporada / 3º Temporada / 2º Temporada / TOP 5 - OS 5 melhores episódios da 1º temporada

---------------------------------------------------------------
\\ PROMO //

Nenhum comentário: