sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

| Estreias da Semana | 20/01


| No Brasil

As Aventuras de Tintim [The Adventures of Tintin, Eua/Nova Zelândia, 2011]
Tintin, um jovem jornalista que viaja pelo mundo com seu inseparável cão Milu, compra um presente para seu amigo Haddock, porém o presente, um galeão antigo, é roubado. Logo depois descobre-se que nele havia parte de um mapa, então Tintim e seus amigos partem para uma nova aventura em busca de todas as partes do mapa que podem levar a descoberta de um incrível tesouro. Baseado nos quadrinhos criado pelo belga Hergé, o longa utiliza tecnologia 3D de captura de movimentos.

Direção: Steven Spielberg ("O Terminal"). Elenco: Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost, Mackenzie Crook, Daniel Craig, Toby Jones, Gad Elmaleh. 10 ANOS  * TRAILER *

# 2 Coelhos [Brasil, 2011] - sujeito em crise, Edgar usa tecnologia, contra-espionagem e um pouco de sorte para matar com uma cajadada os dois coelhos que o perseguem: o estado e os criminosos.
Direção: Afonso Poyart. Elenco: Alessandra Negrini, Fernando Alves Pinto, Caco Ciocler. 16 ANOS * TRAILER *

# A Separação [Jodaeiye Nader az Simin, Irã, 2011] - Nader e Simin discutem a possibilidade de deixar o Irã. Simin quer sair do país para dar melhores oportunidades à sua filha, Termeh. Nader, no entanto, quer continuar no Irã para cuidar de seu pai, que sofre do Mal de Alzheimer.
Direção: Asghar Farhadi. Elenco: Leila Hatami, Peyman Moaadi, Sareh Bayat. 12 ANOS

# A Fonte das Mulheres [La Source des Femmes, França/Bélgica/Itália, 2011] - numa pequena vila, mulheres ameaçam fazer greve de sexo se os homens não buscarem água em um lugar longínquo. A rebelião é liderada pela jovem liberal Leila.
Direção: Radu Mihaileanu. Elenco: Hiam Abbass, Leila Bekhti, Hafsia Herzi, Zinedine Soualem. 14 ANOS

# A Música Segundo Tom Jobim [Brasil, 2011] - documentário que cria um retrato afetivo da vida e obra de Tom Jobim através de uma sucessão de imagens de grandes intérpretes brasileiros e internacionais em performances inesquecíveis, além do próprio Tom Jobim.
Direção: Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim. LIVRE


| Nos Estados Unidos

Anjos da Noite: Um Novo Amanhecer [Underworld: Awakening, Eua, 2012]
A vampira Selene foi mantida em coma por 12 anos e agora, acorda e descobre que tem uma filha, chamada Nissa. A garota é uma perigosa mistura das duas raças, meio vampira, meio humana. Quando encontra sua filha, precisa defendê-la de um grupo assassino de lobisomens modificados criados pela BioCom.

Direção: Björn Stein e Måns Mårlind. Elenco: Kate Beckinsale, Scott Speedman, Michael Ealy, India Eisley, Charles Dance, Kris Holden-Ried. Estreia no Brasil: 02/03 * TRAILER *

# À Toda Prova [Haywire, Eua, 2011] - uma militar das forças especiais que é traída e parte para a vingança.
Direção: Steven Soderbergh ("Contágio"). Elenco: Gina Carano, Channing Tatum, Ewan McGregor, Michael Fassbender. Previsão de estreia no Brasil: 03/02 * TRAILER *

# Coriolanus [Reino Unido, 2011]
- Coriolanus é um reverenciado e temido General Romano que está em desacordo com a cidade de Roma e seus cidadãos. Manipulado por políticos e até mesmo por sua própria mãe, ele acaba expulso da cidade e, como um herói banido, resolve se juntar ao seu inimigo declarado Tullus Aufidius para se vingar da cidade.
Direção: Ralph Fiennes. Elenco: Ralph Fiennes, Gerard Butler, Vanessa Redgrave, Brian Cox. * TRAILER *

# Red Tails [Eua, 2012] - a trama gira sobre a esquadra dos Tuskegee Airmen, primeiros pilotos negros que enfrentam o racismo das Forças Armadas dos Estados Unidos a fim de poderem ser enviados para combate e mostrarem seu valor. Produzido por George Lucas.
Direção: Anthony Hemingway. Elenco: Terrence Howard, NeYo, Andre Royo, Nate Parker, David Oyelowo, Cuba Gooding Jr., Bryan Cranston.

# The Flowers of War [Jin líng shí san chai, China/Hong Kong, 2011] - Bale vive um homem que se passa por padre e acaba lutando para proteger um grupo de mulheres cujas vidas estão ameaçadas durante a guerra. O filme é baseado no conhecido caso do massacre ocorrido em Naijing, em 1937.
Direção: Yimou Zhang. Elenco: Christian Bale, Paul Schneider, Ni Ni, Xinyi Zhang, Tong Dawei.

Nenhum comentário: