terça-feira, 17 de janeiro de 2012

| Especial | TOP 5 filmes do Jim Carrey que eu mais curto (e mais)

Então que eu fui descobrir que hoje é aniversário do Jim Carrey e que ele tá fazendo 50 anos! Como eu curto os filmes dele, resolvi fazer esse post com um TOP 5 dos filmes mais legais do ator. De quebra, você fica sabendo mais sobre a vida dele também. Espero que curtam!
 
Top 1 -- "O Show de Truman" 1998
Jim Carrey mostrando que podia ser sim muito mais que um cara que faz os outros rirem. No filme, ele é Truman, um cara que aparentemente vivia uma vida perfeita e por conta disso mesmo é que ele descobre que não era nada disso. Na verdade, ele teve toda a sua vida vigiada por câmeras. Todas as pessoas que ele conhece são atores, a cidade onde mora não existe, e ele logo se descobre preso ali naquele, que realmente era um reality show. Muito louco! E emocionante.

Top 2 -- "Ace Ventura 2 - Um Maluco na África" 1995
Eu sei, é uma tremenda bobagem! Mas fazer o que? Esse filme simplesmente foi um marco na minha infância. Não sei quantas vezes já vi, só sei que eu e meus amigos costumávamos falar hoooras sobre o filme na escola! O primeiro filme eu não curti muito, e na verdade, sempre pensei que esse da África fosse o primeiro. rs Enfim, Carrey faz novamente o detetive de animais que vai parar na África, quase é obrigado a se casar, se ferra todo na selva, passa mal dentro de um rinoceronte de mentira e por aí vai. Até hoje morro de rir quando ele é atingido pelas flechas na floresta e fica todo mole!

Top 3 -- "Cine Majestic" 2001 
Um filme que não fez muito sucesso, mas que eu gosto. Mais um drama, que coisa. Na história, Jim faz um cara que após perder a memória vai parar numa cidadezinha onde um velho dono de um cinema acha que ele é seu filho desaparecido na guerra. Bastante emocionante. Aos poucos ele vira uma espécie de herói local até lembrar de quem realmente era.

Top 4 -- "O Mentiroso" 1997
Carrey dessa vez era um advogado disposto a tudo pra ganhar seu casos e se concentrava tanto no trabalho que o filhinho sentia sua falta, e acabou perdendo a esposa. Mas aí, o menino faz um desejo de aniversário para que o pai nunca mais conte uma mentira e ferra totalmente com ele, principalmente no trabalho. Uma das cenas mais engraçadas com certeza é a do tribunal, quando ele se acaba tentando não mentir mas também, não dizer a verdade e complicar seu caso. Grande atuação!

Top 5 -- "Todo Poderoso" 2003
Eu nem sei se colocaria mesmo esse na lista, mas, como pra mim esse é o último filme realmente bom dele, então vale o espaço. Carrey é um jornalista que só reclama do trabalho pois sonha em ser âncora de tv. Um dia depois de falar um monte de besteira e quase morrer, ele encontra deus (Morgan Freeman) que resolve deixar todo o seu trabalho nas mãos do reclamão. Ou seja, o cara tem de responder orações, e tentar não usar seus poderes pra coisas ruins... o que não acontece, já que uma das melhores cenas é justamente ele sacaneando o seu rival (Steve Carell). rs É claro que tudo isso só o leva a aprender a grande lição do dia. Muito bacana, acho que depois desse, Jim não fez mais filmes (comédias, pelo menos) tããão bons.

P.S. "O Máskara"  (1994), "As Loucuras de Dick & Jane" (2005) e "Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças" (2004) poderiam ter entrado nessa lista. Este última entraria, mas como nunca terminei de ver, não dá pra colocar né? rs

-------------------------------------------------------------
No primeiro filme "Cooper Mountaim" (83), em 2000 no Globo de Ouro, em 2011 no Teen Choice Awards, e Jim com sua filha Jane, que já até tem um filho. É, ele já é vovô!

BIOGRAFIA
Nascido em Toronto, no Canadá, James Eugene Carrey desde pequeno já adorava fazer os outros rirem. Prova disso é que na escola ele tinha um tempo depois da aula pra fazer apresentações de stand up para os colegas. Fora que, aos 10 anos, ele chegou a enviar um currículo para o The Carol Burnett Show, um programa de sucesso nos Estados Unidos.
Sua família passou por grandes dificuldades financeiras durante sua adolescência, e Jim teve de se dividir entre a escola e o trabalho. Ele acabou largando o colégio pra trabalhar num clube fazendo stand up, e mais tarde, em 79, se mudou para Los Angeles para seguir a carreira artística.
Seu primeiro trabalho na tv foi numa série live action "The Duck Factory" (1984), que não deu muito certo. Fez alguns filmes, até que Damon Wayans (aquele de "Eu, a patroa e as crianças") o chamou para "In Living Color" (1990), um programa de comédia onde Jim fez bastante sucesso com suas personagens (Vera de Milo e o Bombeiro Bill são dois exemplos hilários!). Em 1994, estrelou "Ace Ventura - Um Detetive Diferente", "Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros" e "O Máskara" três grandes sucessos.
Carrey estrelou várias comédias, umas com sucesso (O Mentiroso), outras fiasco (O Pentelho), até que resolveu se arriscar na área dramática. Em 98 surpreendeu aos críticos com sua atuação em "O Show de Trumman", que lhe rendeu seu primeiro Globo de Ouro. Infelizmente, foi totalmente ignorado pela Academia e nem indicação ao Oscar conseguiu. O mesmo se repetiu no ano seguinte, quando levou outro Globo de Ouro por "O Mundo de Andy" (1999), foi super elogiado, mas nada de lembrança no Oscar.
Hilário como Vera de Milo no humorístico "In Living Color", em Debi e Loide (94), O Máscara (94), Brilho Eterno de uma mente sem lembranças (2004), participação em "The Office" em 2011
Filmografia: "Os Pinguins do Papai" (2011), "Os Fantasmas de Scrooge" (2009),  "O Golpista do Ano" (2009), "Horton e o Mundo Dos Quem!" (2008), "Sim Senhor" (2008), "Número 23" (2007), "As Loucuras de Dick & Jane" (2005), "Desventuras em Série" (2004), "Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças" (2004), "O Grinch" (2000), "Eu, Eu Mesmo e Irene" (2000), "O Mundo de Andy" (1999), "Pequeno Milagre" (1998), "O Pentelho" (1996), "Batman Eternamente" (1995) , "Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros" (1994), "O Máskara" (1994), "Ace Ventura - Um Detetive Diferente" (1994), "Meu Amante É do Outro Mundo" (1988), "Procura-se Rapaz Virgem" (1985) , "Achado Não É Roubado" (1984), "Copper Mountain" (1982)

MAIS TARDE NO TUMBLR, UM POST CHEIO DE VÍDEOS!

Nenhum comentário: