terça-feira, 10 de janeiro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x08

:: 1.08 :: "Desperate Souls"

É, não teve jeito. O Xerife se deu mal, e a prefeita mais uma vez venceu. Alguém mais além do Henry está super desanimado? O garoto prefere deixar suas ideias de lado a fim de tentar evitar que a mãe biológica tenha o mesmo destino do falecido Graham ao ir contra a maléfica mãe adotiva dele. Emma se sente mal porque o filho acaba se afastando e ela quer provar pra ele que o bem pode vencer, sem as trapaças que o lado mal usa. Mas, tá difícil hein.
Emma achou que teria o cargo de Xerife automaticamente mas é óbvio que Regina manda em tudo e nisso também, então, tratou de se livrar da rival e colocar seu adestrado Sidney (aka Espelho falante da Rainha Má) no lugar. Mas, com ajuda vinda de Mr. Gold, Emma descobre que deve haver eleição e se candidata também. Só que Henry não acha nada bom ela se aliar ao esquisito Gold.
Vamos ao conto-de-fadas do dia, todo sobre Rumpelstiltskin e as atitudes que o levaram a ser o que é. Que eu nem sei o que é, exatamente. Enfim, o lance é que antes de ser o esquisitão ele só era um esquisito do tipo camponês que cuidava do filho Bae. É, ele tem um filho! Que tava prestes a ser levado pelos homens do Duque pra guerra que provavelmente o mataria. Rumpelstiltskin tava disposto a fazer tudo que fosse preciso pra proteger o filho. Então, resolveu fugir. Acabou descoberto pelo nojento guarda real, foi humilhado diante do filho e teve a ajuda de um velho mendigo, que veio cheio de ideias.

Segundo o velho homem, se Rumpelstiltskin achar um punhal onde tá escrito o nome do "Senhor das Trevas", um troço lá que serve ao cara nojento e não é nada bonzinho com quem mexe com ele. Bem, o velho mendigo disse que se chamar pelo tal "senhor das trevas" e matá-lo, Rumpelstiltskin pode ter os poderes dele pra si e assim, pode salvar o filho. Ele não pensa duas vezes em arrumar um jeito de pegar o tal punhal, por mais que o filho sinta que isso não é boa coisa. Garoto esperto.
De volta a vida real, rola uma reviravolta nas eleições pra Xerife. Sydney já tava quase certo no cargo mas quando Emma salva a prefeita de um incêndio, seu ato heróico chama a atenção do povo. Só que ela descobre que Mr. Gold teve mão nisso e desiste da parceira. Pior, ela fala tudo na hora do debate, desafiando-o na frente de todos! Henry gostou da atitude da mãe, e de quebra, a população também e a elegeram nova Xerife. O único gosto de Regina é saber que melhor que amigo, Mr. Gold é ótimo inimigo. Vixi.
Mas, acaba que tudo foi manipulado pra sair direitinho. A verdade é que Mr. Gold planejou o incêndio, e esperou a acusação pública dela, e só assim, ele conseguiria fazer com que ela vencesse a eleição! Ele pensou em tudo, até porque, querendo ou não, com raiva ou não, Emma ainda deve um favorzinho ao cara, lembra? Então, e ela como Xerife um dia pode ter de fazer algo por ele... Hihi, se ferrou!

No fairytale, Rumpelstiltskin achou o punhal, chamou o "senhor das trevas", e o apunhalou. E se deu mal. Não é que é o mendigo o tal "senhor das trevas"? Não é que ele manipulou o pobre pai de alma desesperada para que o matasse e assim, seu fardo/poder fosse transferido para ele!! Pois é! Assim que o cara morreu, Rumpelstiltskin começou a assumir aquela caricatura esquisita dele, o jeito esquisito, enfim, tudo esquisito. Ele foi se vingar do cara nojento que foi pegar seu filho e matou a todos sem dó. Apesar de ter feito aquilo para protegê-lo, o pequeno Bae ficou assustado com a cara e a atitude do pai. Quem não ficaria? rs
O lance agora é saber o que aconteceu com o moleque. Cresceu? Morreu? Provavelmente sua mania de pedir o filho dos outros (da Branca de Neve, da Cinderela) tem a ver com ele ter perdido o seu, né? Mesmo depois dessa historinha toda do pai sofrido, eu ainda não sei o que esse cara quer de verdade. Bom não é, Malvado? Acho que depende do que vai ser mais vantajoso pra ele. Só o tempo dirá... (ainda tô deprê pelo Xerife Graham).

Nenhum comentário: