sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

| Estreias da Semana | 13/01


| No Brasil

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras [Sherlock Holmes: A Game of Shadows, Eua, 2011]
O gênio da investigação está de volta para encarar o gênio do crime! Quando um monarca é achado morto e a polícia acredita ter sido suicídio, Sherlock Holmes tem certeza de que foi um assassinato planejado pelo Professor Moriarty, um homem tão inteligente quanto Holmes mas que usa isso para o mal. Na companhia de seu irmão Mycrofty Holmes, do Dr. Watson e de uma cigana que corre risco de morte, Sherlock roda a Europa para pegar o vilão, que sempre está um passo a frente e deixando muita destruição pra trás!

Direção: Guy Ritchie ("Sherlock Holmes"). Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Jared Harris, Stephen Fry, Rachel McAdams. 14 ANOS  * TRAILER *

# O Espião Que Sabia Demais [Tinker Tailor Soldier Spy, França/Reino Unido/Alemanha, 2011] - no final do período da Guerra Fria, um veterano de uma divisão de elite do Serviço Secreto Inglês, é chamado para descobrir quem é o agente duplo que trabalhou durante anos também para os soviéticos. Adaptação do livro homônimo, do escritor John Le Carré.
Direção: Tomas Alfredson ("Deixa Ela Entrar"). Elenco: Tom Hardy, Ralph Fiennes, Colin Firth , Gary Oldman, Mark Strong, Svetlana Khodchenko, John Hurt. 14 ANOS * TRAILER *

# A Hora da Escuridão [The Darkest Hour, Eua, 2011] - um grupo de jovens tentasobreviver na Rússia depois de uma invasão alienígena à Terra, que levou à formação de uma nuvem tóxica, que suga a energia do planeta e pode transformar os terráqueos em cinzas.
Direção: Chris Gorak ("Toque de recolher"). Elenco: Rachael Taylor, Emile Hirsch, Olivia Thirlby, Joel Kinnaman, Max Minghella, Dato Bakhtadze. 12 ANOS * TRAILER *

# Tomboy [França, 2011] - Laura sempre muda de cidade por conta do emprego de seu pai. Ao chegar em sua mais nova cidade, ela conhece Lisa e se apresenta como Micheal. E nesse clima de férias de verão Micheal/Laura brinca com as outras crianças como se fosse realmente um menino.
Direção: Céline Sciamma. Elenco: Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson, Sophie Cattani, Mathieu Demy. 10 ANOS

# O Vendedor [Le vendeur, Canadá, 2011] - Marcel Lévesque é um vendedor de carros bem-sucedido em uma cidade industrial decadente, que só pensa agora em se aposentar. Uma tragédia, porém, mudará seus planos.
Direção: Sébastien Pilote. Elenco: Gilbert Sicotte, Jean-Robert Bourdage, Nathalie Cavezzali, Pierre Leblanc.


| Nos Estados Unidos

A Dama de Ferro [The Iron Lady, Reino Unido/França, 2011]
Cinebiografia da ex-Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher, com foco no preço que pagou pelo poder. Vai desde a infância até o período mais impopular do seu governo, em 1982, quando ela tentava salvar sua carreira nos 17 dias que antecederam a Guerra das Malvinas. O conflito armado, que durou dois meses e meio, foi uma reviravolta para Thatcher, que, após a vitória na guerra, conseguiu se reeleger para um segundo mandato. Tirando isso tudo, é mais uma interpretação de Meryl Streep que pode levá-la ao Oscar. "Pra variar", um pouco. rs

Direção: Phyllida Lloyd ("Mamma Mia! - O Filme"). Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Richard E. Grant, Harry Lloyd, Anthony Head, Richard E. Grant. Estreia no Brasil: 10/02 * TRAILER *

# Contrabando [Contraband, Eua, 2012] - um segurança com problemas financeiros pensa em voltar a trabalhar com contrabando, quando um colega de trabalho oferece uma oportunidade que pode gerar muito dinheiro. Refilmagem norte-americana do islandês "Reykjavik-Rotterdam".
Direção: Baltasar Kormákur ("A Fraude"). Elenco: Mark Wahlberg, Giovanni Ribisi, Kate Beckinsale, Ben Foster, J.K. Simmons, Lukas Haas, Diego Luna. Estreia no Brasil: 27/04 * TRAILER *

# Joyful Noise [Eua, 2012] - duas mulheres juntam forças para impedir que o coro gospel de uma cidadezinha feche.
Direção: Todd Graff ("High School Band"). Elenco: Queen Latifah, Dolly Parton, Keke Palmer, Jeremy Jordan. * TRAILER *

# Albatross [Reino Unido, 2011] - garota órfã passa a conviver com a família de sua única amiga e gera turbulências por seu estilo controverso e pelo envolvimento com o pai da garota.
Direção: Niall MacCormick. Elenco: Felicity Jones, Jessica Brown Findlay, Sebastian Koch, Julia Ormond.

# Loosies [Eua, 2012] - experiente batedor de carteira leva uma vida fora da lei em Nova York. Tudo muda quando Lucy, uma mulher com quem ele esteve apenas uma noite reaparece, dizendo estar grávida dele.
Direção: Michael Corrente ("Regras do Brooklyn"). Elenco: Peter Facinelli, Jaimie Alexander, Michael Madsen, Vincent Gallo.

# The Divide [Alemanha/Eua/Canadá, 2011] - sobreviventes de um ataque nuclear se refugiam no porão do edifício onde moravam. Presos por longos dias no abrigo atômico improvisado, eles começam a entrar numa espiral negativa, que ameaça sua sanidade psicológica, enquanto a comida começa a ficar escassa.
Direção: Xavier Gens ("Hitman - Assassino 47"). Elenco: Lauren German, Michael Biehn, Milo Ventimiglia, Courtney B. Vance.

# Don't Go in the Woods [Eua, 2010] - uma jovem banda vai acampar na floresta tm busca de inspiração para novas letras. Esperando se tornar grandes astros, eles acabam é no meio de um grande pesadelo.
Direção: Vincent D'Onofrio. Elenco: Bo Boddie, Eric Bogosian, Gwynn Galitzer, Tim Lajcik.

# A Bela e a Fera [Beauty and the Beast 3D, Eua, 1991] -  clássico da Disney agora em versão 3D, assim como aconteceu com "O Rei Leão".
Direção: Gary Trousdale, Kirk Wise. Com vozes de: Paige O'Hara, Robby Benson, Richard White, Jerry Orbach.

Nenhum comentário: