quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

| REVIEW | Glee - 3x10

:: 3.10 :: "Yes/No"

O povo tá cheio de dúvidas, cheio de decisões importantes a tomar. Seja no meio sentimental, seja no profissional. Se os alunos pensam no futuro, na carreira, os mais velhos pensam em com quem vão dividir suas vidas. De quebra a gente já descobre que a técnica Beiste simplesmente foi pra Vegas e casou com aquele affair dela! Uau, essa até pegou Sue de surpresa. Ainda bem que nem deu tempo pra ela atazanar a vida do casal. Ah, mas Sue tá tão legal ultimamente que até aconselha a preocupada Emma a pedir Will em casamento já que ela tanto quer e ele não pede. Ela não pede exatamente, mas é o suficiente pra dar a ideia ao professor.
Pra não dizer que não falaram da preparação pras regionais, Will botou a turma pra ajudá-lo a fazer um número musical pro grande pedido. Ele até chama Finn pra ser seu padrinho. Tive de rir quando ele disse que o garoto era "exemplo de homem". Hum, what?! rsrs Enfim, o "homem" agora já sabe o que fazer da vida: vai pro exército, o que não agrada nada a Will.
Enquanto o pessoal prepara e faz seus números musicais para Schuester, Sam não desiste de reconquistar Mercedes. Ele acha que ela prefere um cara que tenha a jaqueta de futebol, mas como não dá mais tempo, ele aposta em... nado sincronizado. Juntando ao glee, vamos dizer que ele vai ter de aturar muitas raspadinhas na cara. hehe, é o amor. Mercedes tenta se manter firme, mas ela mesma sabe o que sente.

O romance está no ar também para Becky. Achei um barato a "voz pensante" dela. rs Voz da Helen Mirren, que chique! Bem, o lance é que a loirinha tá gamada em Artie, que demora pra sacar o que ela quer e depois fica temendo magoá-la. Sue tava inspirada mesmo, pois tirou o dia pra ser "conselheira amorosa" dos outros. E eu olhava pra ela e pensava "o que você fez com a old Sue Sylvester?". Well, a Becky acaba tristinha pelo fora mas tem a companhia da querida Coach. Fiquei com pena dela 'pensando' que Artie não a quis por ter síndrome de down, acho que não foi por isso.
Will chamou a mãe de Finn e Burt pra falar sobre o lance dele querer ir pro exército. Como tudo parte da ideia que ele tem sobre o pai que foi um desses 'heróis da guerra', a mãe dele é obrigada a revelar que mentiu um pouco sobre os últimos anos de vida do falecido marido. Finn fica totalmente perturbado, imagine! Como se já não tivesse tanta coisa naquela cabeça, agora com isso tudo. Will tenta apoiá-lo mas também tá meio com muita coisa pra se pensar. Parece que a ideia de pedir Emma em casamento já não é mais tão certa.
É certo que Will ama Emma e vice versa. Mas, após falar com os futuros (e chatos) sogros, Schuester é forçado a pensar nos desafios de ter um casamento com Emma e seu probleminha com sujeira, perfeição e tal. Imagine ter um filho com ela toda assim? Well, mas o amor é isso né? Aceitar a pessoa amada com tudo junto, coisas boas e ruins.

Depois de pesar isso, o professor voltou a ideia original e fez um grande pedido de casamento a ruiva. Sério. Impressionante a capacidade deles fazerem um número daquele, cantando, nadando, dançando na piscina e querer que a gente engula! rs Enfim, o que importa é que Emma disse o esperado "sim". E a atitude de Will incentivou outro pedido...
Finn tá mais perdido que cego em tiroteiro, ainda mais depois do lance do pai e tal. Ele não sabe o que quer da vida, só acha que precisa ter Rachel ao seu lado. Aí não é que o cara resolve pedir a menina em casamento? Rachel, ficou com cara de "vou deixar pra responder no próximo episódio mas a resposta é óbvia". Ela cheia de planos de Broadway, Nova York e tal, não vai ter jeito, acho que chegou a hora dela fazer sua escolha. A carreira dos sonhos ou o amor do colégio???

MÚSICAS DO EPISÓDIO: “Summer Nights” – Grease (Mercedes, Sam e New Directions) | “Wedding Bell Blues” – The 5th Dimension (Emma com Sue e Beiste) | "Moves Like Jagger/Jumpin Jack Flash” – Maroon 5 & Christina Aguilera/The Rolling Stones (Artie e New Directions Boys) | “The First Time I Ever Saw Your Face” – Roberta Flack (Rachel, Santana, Tina e Mercedes) |   “Without You” – David Guetta feat. Usher (Rachel) | “We Found Love” – Rihanna (Rachel e Santana)

Nenhum comentário: