quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

| REVIEW | Gossip Girl - 5x11

:: 5.11 :: “The End of The Affair?”
 

Hum. WHAT A HELL? Sério. Que palhaçada foi essa? Pela madrugada, hein. Vou te contar, com muito contragosto, mas vou né. Afinal, tô há cinco anos nessa e como a coisa parece que vai afundar nessa temporada, vou me arrastando até o fim pra ver como termina essa bagaça toda.
O "estresse" todo nem é porque Blair perdeu o bebê, quanto a isso antes de eu ver o spoiler já duvidava que eles iriam deixar essa criança nascer. Não, o lance todo é a historinha toda que inventaram pra (mais uma vez) impedir que ela e Chuck ficassem juntos. Caraca, sério. Mas, como assim, separá-los? Antes do acidente não rolou várias juras de amor eterno? Então né, nada como desespero pós-acidente pra mudar tudo... mais uma vez.
Pelo menos não teve enrolação ao mostrar Chuck muito bem de saúde física, porque a emocional tá ruim... Depois do acidente, Blair simplesmente virou as costas pra ele e foi viajar com Louis pra preparar o casório. Até agora ele não entende nada. Louis é outro perdido. Tá com a noiva, fisicamente, porque Blair tá mais longe do que nunca dele (e de todos). Ela não fala com mais ninguém, não quer sair, só organiza as coisas pro casamento. Ele até achou que ela tinha voltado a encontrar Chuck, mas ambos percebem que pode ter uma terceira pessoa nisso: Dan. Hum?!

Blair e Dan tem se encontrado às escondidas e durante grande parte do episódio fica os dois de segredinho pra lá e pra cá e um grande no meio. Eu nem cogitei que eles estivessem juntos, porque se Chuck e Blair não ficam juntos, imagine rolar um "Dair"? Seria a gota d'água. O lance é que parece o contrário para Chuck e Louis, mas Serena não acredita que os dois possam ter algo mais.
Aí fica essa bobeira toda até Blair revelar a Serena o que realmente tá acontecendo. Depois do acidente, ela ficou mal pelo bebê perdido e tão preocupada com Chuck que apelou pra reza. E fez uma promessa: a cura do amado em troca dela casar com Louis. Aí ele melhorou e ela cismou que, se voltar com ele, algo ruim acontecerá de novo. Acha que o acidente foi o 'destino' dizendo que não devem ficar juntos. Ela até tentou ir na igreja e fazer um "trato com Deus" pra não cumprir a promessa, mas ainda teme as consequências. Sério. Essa é a desculpa. Blair, não quer mais nada de Chuck porque acha que ele morre se ela não casar com Louis. Sério, nem sei o que dizer.
Para não revelar a história da amiga, Serena inventa que Blair tava ajudando a ela e Dan num romance secreto. NOOOO! Eles tão querendo isso, né? Tão querendo mesmo ressuscitar o casal Serena e Dan? Noooooo! Please, no! Tem que ter uma quota de nosense nessa série, pelamadrugada! Well, depois disso tudo, Chuck ainda não entende porque Blair o afasta e não vai descansar até descobrir. Ela até pede pra ele manter seu lado bom ligado, mas acho que talvez ele não faça isso. Enfim, pra mim essa doidera só vai se resolver quando o real motivo pro Chuck melhorar vir à tona. É né, porque até agora nada sobre que parente doou sangue pra ele sobreviver, né?

Enfim, tirando essa coisa toda, Nate vai se ligando no trabalho (ah, e perdoou Dan) e aos poucos, descobrindo detalhes sobre o acidente de Blair e Chuck. Ele e Serena achavam que foi culpa dos paparazis, mas uma dica da sumida GossipGirl (agora Serena é a nova blogueira do pedaço, mas sem maldade, claro) o leva a descobrir que alguém (Max, o ex da Charlie, lembra?) ferrou os freios do carro e que era ele (Nate) que seria o alvo! Vamos ver quando ele descobrirá a outra parte da história.
Falando nessa outra parte, Charlie sumiu e Lily procura por ela mesmo com Rufus dizendo que tudo tá bem. Pelo visto ele não contou da pequena confissão da loirinha, ou não entendeu. Bem, o lance é que Lily achou ter encontrado a sobrinha mas foi outra Charlie Rhodes. Aí ela resolveu parar de procurá-la. Só que, mal sabe ela que achou a verdadeira sobrinha. Vá saber porque Carol mentiu e arrumou uma atriz pra se passar pela filha, mas a verdade é que ela tem a filha e tá lá em Nova York. Eu hein. 
Posso tá exagerando, mas essa historinha da Blair toda "cheia de fé" de repente foi muito, mas muito insana. É que eles não tem mais motivo pra separar os dois, aí, inventam essa daí. É a vida. E o casório tá chegando, é no próximo episódio ou no outro, não sei direito. Nem sei se vai ter né, vá saber o que eles podem inventar ainda!

Nenhum comentário: