terça-feira, 31 de janeiro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x11

:: 1.11 :: “Fruit of the Poisonous Tree”

Eu não queria me enganar. Aí me enganei e vi que eu tava certa antes. Foi meio assim, óbvio, mas não tanto assim. Complicado. E chato. Tô cansando dessa chata da Rainha Má sempre levar a melhor!
Regina não descansa sem antes perturbar cada segundo da vida de Emma na cidade e pra isso, tanto faz se Henry faz bico. Ela manda derrubarem aquele lugar onde os dois se encontravam e o menino se preocupa porque seu livro sumiu. Chateada com a prefeita se dando bem, Emma tem um aliado na vontade de derrubar a megera: Sydney, o até então, fiel aliado da mulher.
Parece que Sydney foi despedido do jornal e percebeu que Regina não é flor que se cheire e quer ferrar com ela de alguma forma. Ele dá a dica sobre um dinheiro desviado da prefeitura e Emma acaba aceitando sua proposta de procurar algo. Mas, apesar da vontade do homem de burlar a lei, a loira quer se manter na linha... mas quando mexe com Henry, ela esquece disso.
No fairytale, nós descobrimos que Sydney era um gênio da lâmpada! Um entediado gênio, diga-se de passagem. Ele tava cansado da vida que levava, do lance de ter de realizar os três desejos alheios e tal. Até que um dia o Rei acha a lâmpada e como não tem nenhum desejo pra si mesmo, depois de ouvir o que o gênio falou, resolveu usar seu desejo pra salvá-lo daquela 'prisão'. Agora, a única coisa que o homem quer é o que nunca teve: um grande amor.

O bondoso Rei se apegou ao ex-gênio e o levou para seu castelo e quem é ele? O pai da Branca de Neve e marido da Rainha Má (que ainda era Rainha Sonsa/Falsa). Claramente rejeitada pelo marido, que adorava a filha, a morena jogou todo o charme e cara de coitada pra cima do ex-gênio, que caiu na lábia dela de "presa a um homem que não a ama", "a procura do grande amor". E pronto: furada na certa!
De volta a realidade, Emma e Sydney seguem Regina pra um misterioso encontro e quase se ferram com o carro sabotado. E depois, encontram Mr. Gold na floresta, era com ele que a morena tinha ido se encontrar. A loira não desiste e resolve expor as gastanças da prefeita diante dos moradores numa reunião na prefeitura. E o que ela consegue com isso? Neca! Regina não é boba e parecia saber exatamente do que se tratava, já que tinha uma perfeita desculpa de um parque infantil. Ouch.
O lance todo é que Regina não só parecia, mas sabia de tudo! Se antes eu preferi ficar com um pé atrás com esse Sydney, aí depois acabei caindo na história dele se aliar a Emma, acabou que eu tava certa antes. Furada é ele! Tá junto com a prefeita nisso tudo! É um seguidor fiel dela, que agora vai colar na Emma pra saber o que a loira anda aprontando! Sabia!! E Emma, além de não saber disso, tem de ficar longe de Henry, já que a prefeita mandou e ameaçou. Aff.

Lá no fairytale, o ex-gênio foi longe. Tava crente que a Rainha tava apaixonada por ele e se ofereceu pra ajudar a matar o pobre do Rei! Pow, o cara que o ajudou! E ainda ficou pedindo perdão? Ah, vá! Enfim, pior que só depois o cara sacou qual era a da Rainha, já que a culpa da morte cai sobre ele sendo que ela manipulou tudo direitinho. Por um instante cheguei a pensar que ela realmente sentisse algo pelo cara, mas duvido. Aquela bitch-queen! Mesmo assim, o ex-gênio preferiu usar um desejo restante que o Rei tinha deixado pra ele e pedir pra ficar sempre ao lado da amada e não deu outra: foi parar dentro do espelho! Bem, pelo menos ele sempre vai poder olhar pra ela né?
Tirando essa história toda, Mary e David andam se encontrando às escondidas na floresta. Hum, safadchinhos! rs E Henry tenta encontrar seu livro, e novamente é procurado pelo escritor misterioso. Ah, inclusive, ele está com o livro o que me deixa ainda mais certa de que se ele é escritor e agora pegou o livro... bem, é só ligar uma coisa a outra!

Nenhum comentário: