sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

| REVIEW | The Vampire Diaries - 3x12

:: 3.12 :: “The Ties That Bind”

Já disse como eu gosto das surpresinhas de fim de episódio? rsrs Essa série é especialista nelas! Adooooro. Mas antes do fim, tem todo o resto da bagunça pra entender antes. Então tá. Por mais que eu não tenha curtido muito o fato da Bonnie meio que ter sido central na história. E nem dela ter voltado à chapinha.
Anyway, Bonnie tem tido sonhos a respeito daquele caixão misterioso entre os dos Originais, aquele que ninguém consegue abrir. Ela acha que a mulher que aparece no sonho pode ajudá-la, o problema é que quando ela vai ver, a tal mulher é sua mãe. Hum?! Eu nem sabia, mas Bonnie foi largada pela mãe quando criança. Agora, ela tem de esquecer um pouco as mágoas e correr atrás dela pra ver se seu sonho pode estar certo. Elena a acompanha e as duas vão pra uma road trip, deixando Damon e Stefan de fora.
As meninas viajando e os meninos se virando. Klaus cumpriu o trato e mandou os híbridos embora, mas ainda não tem sua família. Daí, sei lá como, mas ele descobriu pra onde as meninas iam e mandou um coleguinha seu chegar antes. Bonnie e Elena chegaram, mãe e filha se reencontraram, a mulher disse que foi embora porque perdeu os poderes e queria recomeçar. Isso teria acontecido depois dela afastar Mikael (o pai Original) da cidade, pois ele estaria atrás de Elena.

Enfim, Bonnie fica meio chateada ainda mais porque vê que a mãe largou ela mas cuida de um ex-enteado. Tipo, põe rejeição nisso né? A coisa começa a ficar estranha quando a mãe insiste muito pra Bonnie falar onde estão os caixões. E piora quando ela dopa a filha e depois, quando Elena e Stefan (que acabou achando as fujonas) foram pegos pelo enteado. Vixi. O híbrido mandou ela fazer a filha revelar o paradeiro dos Originais senão o enteado dela se ferra!
Alheio a isso, Damon se preocupa com as amizades de Alaric, mais precisamente com a Doutora Fell. Ele e até o professor começam a desconfiar dela, e não são bobos né, naquela cidade não dá pra confiar em ninguém. Enfim, Damon vai encarar a moça e acaba se ferrando. Por sorte ela só pegou o sangue dele. Só. rs Alaric foi descobrir depois que a intenção dela é usar o sangue dele pra curar pacientes. Eu penso em até onde ela pode ir pra ter isso, né? Tipo, por mais que ela negue, ainda tenho minhas dúvidas quanto a morte do ex dela. E também não achei boa coisa o Alaric falar sobre o seu 'anel mágico'. Pelo menos ele não foi tão bobo em deixar ela pegá-lo. Ai ai, tô com um pé atrás com essa aí.
Outra história totalmente "nada a ver" com o resto foi a de Tyler. Ele procurou Caroline pra se desculpar e até chamou o pai dela de volta pra ver se as técnicas dele de 'força do pensamento' pode ajudá-lo a se livrar da influência de Klaus. O problema é que pra isso, ele tem de penar bastante voltando a se transformar em lobo. Nisso ele acaba ferindo o ex-sogro (lembra do sangue que a Dr. Fell pegou? Então, usou pra curá-lo). Mesmo depois do incidente, o pai Sr. Forbes insiste em continuar pois caso contrário, fará questão de mantê-lo longe da filha. Ah tá, ele contra um vampilobo? Hum, sei.

De volta ao lado tenso da história, Elena conseguiu se soltar e ajudar Stefan a se recuperar. Enquanto isso, ela aproveitou pra falar do beijo que rolou entre ela e Damon. Stefan nem disfarçou muito a tristeza com a situação. Ficou meio arrependidinho de algumas besteiras recentes e foi embora meio pra baixo. Adorei o soco que ele deu na cara do Damon! rsrs
Quanto a Bonnie, ela teve de contar onde estavam os caixões mas a mãe deu uma força e ela conseguiu avisar a Damon, que não teve muito tempo, mas foi esperto o suficiente pra pegar o caixão mais interessante (o que não abre) e o escondeu. E isso deixou Klaus muito revoltadinho. rs Fazer o que, né? Ele tá nas mãos dos Salvatore. Então o que tem ali é algo muito interessante, não é? Legal foi a surpresinha que D. deixou pra Klaus: Elijah!!! Ele tirou a estaca e acordou o maninho do Klaus!! Eeeeeba!! Tava com saudade dele, só espero que não dê mole pro brother, de novo.
Ah! E a mãe de Bonnie confessou que não perdeu os poderes, só está fraca porque, aparentemente, ficar longe da filha causou isso. Awn. Mas, que se Bonnie quisesse, ela poderia tentar recuperar-se e ajudá-la no plano de abrir o caixão. Todos apóiam a ideia! Ou não. Deixa isso lá pro fim da temporada, assim a gente tem mais gostinho de ver o Klaus todo emburradinho nas mãos dos outros. rs

MÚSICAS DO EPISÓDIO: The Boxer Rebellion “Code Red” / The Black Keys “Lonely Boy” / Delta Spirit “Money Saves” / Diane Birch “Rewind (Acoustic)”

Nenhum comentário: