terça-feira, 17 de janeiro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 1x11

:: 1.11 :: “Super”

Depois daquela confusão toda no estacionamento, Finch leva o ferido Reese pra ser tratado e um tempo depois ele já tá melhor, mas precisa ficar de descanso numa cadeira de rodas. Finch até arruma um novo lugar pra ele, só que como nada é tão simples assim, Reese tem trabalho pra fazer.
O alvo da máquina da vez é o zelador do prédio onde Jonh está. Ou o cara vai ser morto ou ele vai ser o assassino. Aparentemente inocente, não dá mais pra botar a mão no fogo por ninguém né? Ainda mais depois de tantos enganos. Logo logo descobrem que fizeram o certo em não confiar no cara, que aparentemente curte seguir uma vizinha. Ele também segue Finch, depois de vê-lo sair do seu quarto. Pobre dele, enquanto Reese tá de molho, tem de ficar fazendo a ronda!
Enquanto isso, a detetive Carter não desiste de descobrir mais sobre os caras misteriosos da outra noite, principalmente porque ela já tinha visto Finch antes naquele assalto ao banco. Ela tenta ser o mais discreta possível já que os inteligentes homens do governo não disfarçam nem um pouco em mostrar que estão na sua cola. Sério, como eles esperam descobrir algo ficando tão óbvios daquele jeito? Duh!
A detetive é esperta e dribla os agentes, conseguindo uma brecha para fazer suas investigações. Finch até deu colher de chá e aceitou se encontrar com ela pra "explicar" o que ele e Reese vem fazendo. Ele só indica um cara e fala que ele vai cometer um crime. Carter fica na cola dele, o que é ótimo, pois conseguiu evitar mesmo um crime. Será que ela sacou qual é a da "dupla misteriosa"? Não cometer, mas evitar os crimes? Seria até interessante se ela entrasse pra trupe, sei lá, dividir o trabalho sempre é bom.
Num flashback de 2005, o governo se interessa pela máquina de Finch mas nem sabe que é dele, pois o tal do Nathan é a cara da empresa e negocia tudo. Ele tá super curioso a respeito da tal máquin, já que Finch não fala nada sobre ela e diz também temer que caia em mãos erradas. Daí a máquina aponta justo ele e eu fico na dúvida se ele foi a vítima ou se tramou algo pra pegar a máquina pra ele. Sei lá, ele parecia bem suspeito com o lance de descobrir mais coisas... Hum, dinheiro fácil, traição fácil também! Veremos o que aconteceu.
De volta para o presente, quando tava tudo mais que certo indicando que o zelador tava querendo matar o namorado da garota que ele perseguia, tudo deu uma volta. Conseguiram evitar o crime, mas não era esse o crime. Quer dizer, era. O lance todo é que o zelador queria mesmo mandar pra longe o cara que namorada a moça. O problema é que eles vão e descobrem que é o tal cara o perseguidor, e que foi atrás da garota! O zelador descobriu e só queria ajudar a afastá-lo.
Finch corre, usa a técnica que aprendeu com Reese, enquanto este cuida do stocker mesmo andando de muletas. Fora de sério! A CBS e sua mania de criar "super heróis" em suas séries! rsrs Steve McGarret e agora, John Reese lutando de muletas e tudo! Ótimo. Sempre ótimos! E como eu imaginava, nenhuma premiação sequer lembrou da série... mas, whatever!

P.S. achei legal que em alguns momentos do episódio eu acabei rindo. Num é que eles conseguiram colocar uns momentos pra isso? Foi bem leve, mas deu pra eu rir daquela almofadinha pro Reese ou do lance de matar o chefe. rs
P.S.2 Jim Caviezel especialmente hot neste episódio.

Nenhum comentário: