quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x14

:: 2.14 :: “Pu’olo”

Continuando a "perseguição" a Joe, Steve teme que a Yakusa faça algo a ele, mas o careca mantém seus segredos. Enquanto não descobre nada, McGarret se distrai com um caso envolvendo assalto a caminhão de entrega sendo que, não levaram nada. E ainda mataram o motorista. E depois descobrem que o outro motorista falou menos do que devia.
O lance é que o cara tava metido em transportar "coisinhas extras" para ter uma renda por fora. Como Steve mata o cara que tratava com o motorista, agora eles tem de buscar ajuda de fora. Quer dizer, de dentro. Da cadeia. E daí aquele cara do mullet volta pra dar uma força aos 5-0 novamente.
O cara do mullet depois de se esbanjar no camarão, vai com o gordão do Kamekona falar com um parceiro de negócios que tá envolvido no tal roubo. Só que os caras desconfiam, rola tiro, mas os 5-0 tavam por perto de tudo deu certo e o cara abriu a boca pra revelar mais detalhes do assalto e repara que foi enganado pelo mandante. No tal pacote roubado pelo próprio cara que mandou transportá-lo (!), tinha uns chips pra fazer vários passaportes falsos "virarem" verdadeiros. Agora tem de correr atrás antes que um bando de terroristas invadam ou deixem o Hawaii. Detalhe que um dos envolvidos no caso é justamente um cara que Joe tinha procurado mais cedo, quando Steve o seguia.
Joe e Steve vão atrás do homem, que tá ferido depois de ser obrigado a fazer vários passaportes. Inclusive, ele ia fazer um para Joe. Hum. Enfim, os bandidos tão lá no aeroporto e os 5-0 correm pra detê-los.

Durante o episódio, Danny se afastou para ficar ao lado da ex-mulher, Rachel, que tava em trabalho de parto no hospital. Pois é, ex-marido, fica ao lado da ex-mulher que tá tendo filho de outro que ele chegou a pensar que poderia ser seu! Uau, não é um fofo? Espero que Rachel reconheça isso, apesar dos pesares. Tudo corre bem, e Danno tenta ficar bem mesmo com aquela carinha triste de "eu queria tanto que fosse meu filho". Awn. Fiquei torcendo pra ser uma daquelas situações em que ela revelasse que tinha mentido e tal. Anyway...
Quanto a Steve e Joe, o careca finalmente revelou a verdade sobre Shelburne. Ah, mas antes disso, ele sofreu atentado da Yakusa e Steve o levou para falar com o pai do chefe da gangue e dizer a verdade, que o cara tá vivo e escondido porque Wo Fat tá atrás dele. Agora, parece que Steve fez um acordo com a Yakusa pra juntos acharem Wo Fat. Hum. Então, de volta a Shelburne...
Joe e Steve conversam diante do túmulo do pai deste último, e o careca fala que Shelburne era um codinome, pois ele e o pai de McGarret investigavam a Yakusa e como tava ficando perigoso, o cara mandou Steve e a filha pra longe da ilha e criaram o codinome pra protegerem a investigação. O lance todo de Wo Fat é que ele acha que Shelburne é a pessoa que matou seu pai. Tá errado quanto a ser pessoa, mas certo sobre a morte, pois foi Joe White quem matou o pai dele!!! Vixi. É por isso que o careca não falou nada pra Steve e é por isso que ele vai se afastar da ilha por um tempo, já que é o alvo do Wo Fat, que pode atingir a outras pessoas até chegar a ele. Tá tenso!

Nenhum comentário: