domingo, 22 de janeiro de 2012

| REVIEW | Person of Interest - 1x12

:: 1.12 :: “Legacy”

E nem demorou muito pra acontecer o que já era esperado, né? Reese e Carter se encontrando, e, trabalhando juntos! Eu sabia que a ajuda dela ia ser bem vinda pros trabalhos dele e de Finch. O engraçado é que, ela não sabe que Fusco tá envolvido na trama nem ele sabe disso, aí os dois tão desconfiando um do outro! Ai ai, isso pode dar problema, mas John quer arriscar.
O CPF do dia é de uma advogada com um passado trombadinha mas que se consertou e agora quer dar segunda chance a ex-presidiários. Só que ela não anda com muita sorte, mesmo assim, tem alguém querendo matá-la e Reese precisa colar nela pra descobrir quem é. No meio disos, ele avisa Carter e pede alguma ajuda. Ela vai ajudando do jeito dela, sem tiros e na lei, Jonh faz do jeitinho dele... que geralmente é o contrário. E termina com alguém ferido. Ou atropelado por um caminhão.
Jonh se aproxima da advogada, e vê que tudo tem a ver com um caso atual dela, que tenta livrar ex-presidiário da acusação de porte de drogas. O cara acusa seu agente da condicional e logo Reese vê que ele não tá mentindo e que o homem tem culpa no cartório, só resta saber quem tá mandando nele. E o troço todo tem a ver com um esquema de ganhar dinheiro a custa dos filhos dos presos. Quer dizer, o cara tá preso, o filho vai pro abrigo e o casal que tá abrigando ele ganha $$ do governo. Só que, tem criança que nem existe e há desvio do dinheiro e é por aí. Descobre-se que a mulher que trabalha no cartório é que tá mandando em tudo. Quer dizer, eles pensavam que era ela.

Em cima da hora Reese e Finch descobrem que não era a mulher, mas o assistente com cara de indefeso que era o chefe do esquema! Pior é que a advogada tinha ido lá falar com o cara, e tava sozinha. Teve de tentar fugir enquanto dava tempo pro Reese chegar e salvá-la, com ajuda da detetive Carter.
Tirando o caso do dia, Reese também tirou um tempo pra bisbilhotar a vida de Finch que foi encontrar o filho daquele Nathan, que chegou a cidade e acho que tava preso. Ele e o rapaz se dão bem, e o cara nem desconfia que Finch era o chefe do pai e não o contrário. Mas, como ele notou algo estranho entre as coisas do pai falecido (!), resolveu que ficará um tempo pra investigar. Finch parece preocupado com o conteúdo de uma caixa na casa do cara, que pode ter coisas sobre seu programa.
John não sabe dos pormenores, só viu o encontro entre os dois e pediu para Fusco seguir Harold por aí. Hum, ele não vai desistir até descobrir mais sobre a vida do chefinho misterioso.

Nenhum comentário: