quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

| REVIEW | Hawaii 5-0 - 2x13

:: 2.13 :: “Ka Ho’oponopono”

Nem a folga do fim de ano fez o clima ficar mais ameno pelas bandas do Havaí. A coisa tá ficando tensa e daqui a pouco vai explodir tudo! Veremos quem será atingido antes...
Joe White continua cheio de mistério. Fez mais uma viagem pro Japão, não fala nada de Shelburne e ainda tá na mira da Yakusa que o acusa de matar o chefão deles, aquele cara que ele tinha sequestrado. Apesar de tudo contra, Joe afirma que não o matou. Mas o filho do cara e a gangue dele não estão acreditando e já mandam as ameaças e Steve tenta ainda acreditar no amigo.
No caso do dia, uma jovem é morta asfixiada e a coisa desenrola de forma bem interessante. Parecia que o namorado tinha algo a ver, mas não. Tem um lance dela catar dinheiro do pai e acham que pode ser isso. Ela tava querendo ajudar a amiga que tava sendo chantageada com video de sexo com o diretor da escola. Pensaram que o cara podia ter feito algo, ou o hacker chantageador. Não e não.

O lance todo foi feito por assassino profissional, e aí a coisa ficou complexa. Tudo tinha a ver com o fato do pai da falecida ser jurado num processo de segurança de trabalho. Aliás, a falta dela. Parecia ser um caso simples, mas era muito maior. Tão grande que um dos caras da defesa da empresa arrumou esse 'jeitinho' para eliminar o jurado (ele saiu por conta do ocorrido com a filha, claro) e colocar um outro, devidamente comprado. Putz! E a coisa ia mais além ainda do que funcionário ferido, tinha a ver com material falsificado usado pra fazer coisas na empresa e tal, coisa muito doida.
O filho do chefão da Yakusa pegou Joe pra fazer ele confessar o que fez com seu pai, mas Steve chega e o livra dos caras. Infelizmente isso deve ter desagradado bastante os gangsters que logo logo devem dar mais dor de cabeça pros 5-0. Quando a Joe, ele continua quieto, falando que tá tentando evitar mais mortes por conta de Shelburne, e que ajudou o cara da Yakusa a forjar a morte, mas não diz porque e a falta de respostas incomoda Steve e a relação dos dois fica bastante balançada.
Tá na cara que o careca tá mesmo protegendo o afilhado. Resta saber se ele vai sair vivo dessa, por que, alguma coisa me diz que alguém vai se dar mal nisso tudo!

Nenhum comentário: