sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

| Estreias da Semana | 27/01


| No Brasil

Os Descendentes [The Descendants, Eua, 2011]
Na história, Matt King é um rico proprietário de terras no Havaí que tem de decidir se vende ou não o terreno que herdou e ainda precisa reestabelecer sua ligação com as duas filhas depois que a sua esposa sofre um acidente de barco. Detalhe que ele sempre foi um marido e pai ausente, então, a tarefa não deve ser das mais fáceis. Adaptação do romance de estreia homônimo de Kaui Hart Hemmings. O filme foi indicado a cinco Oscars, incluindo Melhor ator para George Clooney, melhor filme e diretor. Tem grandes chances de levar!

Direção: Alexander Payne ("Sideways - Entre Umas e Outras"). Elenco: George Clooney, Shailene Woodley, Amara Miller, Nick Krause, Patricia Hastie. 12 ANOS * TRAILER *

# Millenium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres [The Girl with the Dragon Tattoo, Eua/Suécia/Reino Unido/Alemanha, 2011] - um jornalista e uma jovem hacker se unem para desvendar um assassinato ocorrido há 40 anos, durante uma reunião da família Vanger. O clã é dono de um império industrial e a suspeita é de que o assassino seja parente da vítima. Durante as investigações, muitos segredos dos poderosos são revelados. Primeiro filme da trilogia de sucesso de Stieg Larsson, "The Millennium Trilogy".
Direção: David Fincher ("A Rede Social"). Elenco: Daniel Craig, Stellan Skarsgård, Rooney Mara, Robin Wright, Christopher Plummer, Embeth Davidtz, Joel Kinnaman, Joely Richardson, Goran Visnjic. 16 ANOS  * TRAILER *

# J. Edgar [Eua, 2011] - cinebiografia de J. Edgar Hoover, o primeiro diretor do FBI, que ficou no cargo de 1924 até sua morte, em 1972. Hoover era um homem dedicado à justiça, teve vida pessoal bastante conturbada e chegou a ser acusado de ser homossexual, e até de se travestir em segredo. Também esteve por trás da modernização da polícia americana durante a década de 30.
Direção: Clint Eastwood ("Menina de Ouro"). Elenco: Leonardo DiCaprio, Armie Hammer, Naomi Watts, Josh Lucas, Ed Westwick, Judi Dench. 12 ANOS * TRAILER *

# Precisamos Falar Sobre o Kevin [We Need to Talk About Kevin, Reino Unido/Eua, 2011] - Kevin, um garoto de 15 anos, comete uma chacina em seu colégio e vai preso. Atônita, sua mãe só consegue reagir à tragédia quando começa a se corresponder com o seu ex-marido, e relembra o passado problemático do menino, com quem nunca teve uma boa relação. Baseado no best-seller homônimo de Lionel Shriver.
Direção: Lynne Ramsay. Elenco: Tilda Swinton, John C. Reilly, Ezra Miller, Jasper Newell.


| Nos Estados Unidos

Como Agarrar Meu Ex-Namorado [One for the Money, Eua, 2012]
Desesperada por um emprego, Stephanie Plum aceita virar uma caçadora de recompensas. Depois de alguns alvos esquisitos, ela parte em busca do atraente Joseph Morelli, ex-policial foragido que, por coincidência, era o mesmo cara por quem ela tinha uma queda desde os tempos de escola. Mas ela tem de se controlar e focar, já que o cara vale dez mil dólares e ela fará de tudo para capturá-lo. Inspirado no livro de Janet Evanovich, lançado no Brasil como 'Um Dinheiro Nada Fácil'. Comédia romântica de ação que muito lembra o filme "Caçador de recompensas". E, tirando a péssima tradução do título no Brasil, o que dizer dessa cabeleira morena da doutora Izzie, hein?

Direção: Julie Anne Robinson. Elenco: Katherine Heigl, Jason O'Mara, Daniel Sunjata, John Leguizamo. Estreia no Brasil: 09/03 * TRAILER *

# A Perseguição [The Grey, Eua, 2012] - Um avião cai no Alasca com uma equipe de extratores de petróleo, que precisam lutar para sobreviver a uma matilha de lobos selvagens.
Direção: Joe Carnahan ("Esquadrão Classe A"). Elenco: Liam Neeson, Dermot Mulroney, Frank Grillo, Dallas Roberts. Estreia no Brasil: 20/04 * TRAILER *

# À Beira do Abismo [Man on a Ledge, Eua, 2012] - um ex-policial procurado pela justiça resolve se matar pulando do alto de um prédio. Uma policial especialista em negociar com suicidas conversa com o homem no parapeito do prédio, tentando fazê-lo desistir de se jogar.
Direção: Asger Leth. Elenco: Sam Worthington, Elizabeth Banks, Jamie Bell, Edward Burns, Mandy Gonzalez. Estreia no Brasil: 03/02

# Albert Nobbs [Reino Unido/Irlanda, 2011] - conta a história de Albert Nobbs, uma mulher que fingiu ser homem durante muito tempo para conseguir trabalhar e sobreviver na Irlanda do século XIX. Baseado no conto do autor irlandês George Moore.  P.S. o filme já tinha estreiado, mas em poucas salas.
Direção: Rodrigo García. Elenco: Glenn Close, Mia Wasikowska, Aaron Johnson, Antonia Campbell-Hughes. 

Um comentário:

Israel Duarte disse...

Tem semana que não estreia nenhum filme bom, dessa vez colocaram um monte pra estrear de uma vez!
Eu não tenho ido no cinema, mas acho que vou ter que ir dessa vez (até pq esses filmes devem demorar pra sair pra download).