terça-feira, 17 de janeiro de 2012

| REVIEW | Once Upon a Time - 1x09


:: 1.09 :: “True North”

Um episódio que achei muito bobinho, talvez pela história principal e tal. Só salvou mesmo com aquele final... cheio de mistério.
O fairytale/realidade do dia envolve outros personagens conhecidos: João e Maria. Henry conhece a dupla quando tava no mercado e acabou acusado de roubo, quando, na verdade, foram os dois irmãos. Emma descobre que eles vivem sozinhos e Regina logo quer despachá-los pra longe. Mas a loira não vai desistir até encontrar o pai das crianças e reunir a família.
Lá no fairytale mesmo, os irmãos tavam na floresta com o pai quando ele sumiu e eles saem a sua procura mas acabam tropeçando no caminho da Rainha Má. Para deixar as crianças irem, e oferecendo ajuda para achar o pai delas (ah, tá), a megera pede um favorzinho que envolve doce, bruxa e roubo. Já sabe?
Emma encontra o pai das crianças com um pequeno help do Mr. Gold, mas o cara não sabia dos filhos e nem quer saber. Ela fica arrasada, pois terá de levar as crianças e separá-las. Emma fica especialmente tocada por conta de sua história com Henry, né. Ela não podia ficar com ele e teve de deixá-lo, e agora, o pai não quer assumir os filhos mesmo podendo fazer isso. Aproveitando a situação, Emma revela a Henry sobre o pai, falando que era herói e tá morto... é claro que a história tava bonita demais, e logo depois a gente fica sabendo que não foi nada daquilo. Aposto que o pai dele devia ser gente não muito boa.

Well, no fairytale, João e Maria entram na casa feita de doces da bruxa cega pra roubar uma bolsa que a Rainha Má deseja. Mas o fominha do João quase pôs tudo a perder, e a irmã teve de dar um jeito rápido pra se salvarem. Sem surpresas, a nojenta da Rainha falou que o pai deles os largou mas até que ela foi 'legal' oferecendo um "lar" aos dois, que rejeitaram. Depois a gente vê que o pai deles foi preso pela Rainha que não quer que a família se reencontre e viva feliz pra sempre. Bem óbvio. Ah, e na bolsa que ela tanto queria tinha... uma maçã. Claro, não uma maçã qualquer. A TAL maçã.
De volta a dura realidade, Henry temia que Emma tentasse levar as crianças pra fora de Storybrooke e algo acontecesse, já que os dois não podem sair de lá. Mas Emma nem fez nada, pois arrumou desculpa e chamou o pai das crianças, conseguindo fazer com que ele mudasse de ideia e aceitasse cuidar delas. Óh. Depois teve um papo meio estranho/engraçado entre Emma e Mary, com ela contando sobre a história do livro de Henry dizer que elas seriam mãe e filha. Bem, Mary ficou bem intrigada quando viu o cobertor que os pais da loira deixaram com ela, que é o que a Branca de Neve deu, claro. Pensei até que rolaria um flash, mas não. Acho que isso só se ela beijar o Príncipe.

Bem, depois de tudo isso, lá estavam Emma e Henry conversando quando surge um motoqueiro vindo sei-lá-de-onde, perguntando se era Storybrooke e onde tinha um quarto pra alugar. Podia ser normal isso, se não fosse a tal cidadezinha onde, de fora, só o Henry e a Emma, né? Ou alguma coisa "abriu" as portas da cidade pra estranhos ou esse cara pode não ser tão estranho assim. Vá saber se ele não arrumou uma moto por ali, e saiu de algum buraco ou caverna.
Mais um mistério depois da perda do Xerife. Nem sei se é bom descobrir quem é esse cara, vai que...

Nenhum comentário: