sábado, 21 de janeiro de 2012

| REVIEW | The Big Bang Theory - 5x13 / 100º EPISÓDIO

:: 5.13 :: “The Recombination Hypothesis"

De todas as ideias possíveis para fazer num centésimo episódio, escolheram a saída mais fácil e mais boba. Tipo, podiam fazer um episódio contando um pouco do passado deles, ou algum sonho nerd se realizando, ou sátira a alguma coisa nerd ou até podia ser sobre o casamento de Howard e Bernadette. Mas não. Optaram pela única opção que num prestou na série: Leonard e Penny.
Depois de tanto tempo sem nada, Leonard resolveu chamar Penny para sair de novo. Apesar da estranheza da situação (um encontro entre ex-namorados), até que os dois se dão bem. Mas aí a conversa começa, a discussão chega e tudo vai pro ralo. Nada como sexo - sem conversa - pra reanimá-los. Parece que os dois vão voltar a ficar juntos, mas por enquanto, em segredo.

Só que depois, Leonard e Penny discutem de novo e tal e mesmo indo pra cama fica estranho. Só que a gente logo descobre que isso tudo foi só Leonard pensando. Ele ainda tá lá na porta, pensando em chamar Penny pra sair. Mesmo com a realidade e seu pensamento dizendo que não vai dar certo, lá vai ele arriscar e chamá-la pra sair. Então é Penny quem tem a imaginação fértil, pensando que do encontro pode sair filho e casamento. Francamente, não entendi esse final.
Tirando toda essa história 'Lenny' que pra mim ficou super forçada, até porque os dois nem tem mais nada a ver um com o outro, as poucas aparições do resto do elenco foi tão mas tão sem graça que, enfim. Howard, Raj e Sheldon ficaram jogando e rindo do duplo sentido das palavras do lerdo Sheldon. Amy e Bernadette ficaram incentivando Penny. E só.
Francamente, eu até esperava algo mais 'especial' desse episódio, mas o que vi foi a volta ao que teve de mais chato na série. Por que, por mais fofo que possa ter sido lá no começo o affair entre Leonard e Penny, todo mundo tem de confessar que os dois juntos foi furada, né?
Aff. Vou ficar na torcida pra que essa história fique nesse episódio, porque a essa altura do campeonato ressuscitar essa ideia seria muito, mas muito ruim.

P.S. umas coisas mais sobre esse episódio, que talvez você não tenha notado foram referências ao episódio piloto. Tipo, tanto nas roupas (o casaco do Leonard era o mesmo) e até a cena dele olhando pro apto e vendo Penny foi uma referência a cena onde eles se conheciam.

P.S. 2 foi no 'sonho' do Leonard, mas foi engraçada a parte da Bernadette falando que é vingativa com ex-namorados. hehe, ela tem acesso a armas biológicas e tudo mais... scary.

Nenhum comentário: