quinta-feira, 13 de março de 2014

| REVIEW | The Originals - 1x15 e 16


:: 1x15 :: "Le Grand Guignol"
Depois de ser apunhalado pelo irmão e descobrir que a irmã o traiu anos atrás, Klaus só não tá bufando de raiva porque tá fraco. Para ajudá-lo a se recompor, Elijah chama Cam que no meio tempo tenta convencê-lo a não sair se vingando da família. Obviamente, nem pra isso essa garota tá servindo ultimamente.
Enquanto isso, Rebekah poderia ir pra longe mas ao invés de tentar fugir, voltou com Marcel a fim de achar uma bruxa pra fazer algum "feitiço de sumiço" pros dois. É a oportunidade que o Marcel precisava pra trazer de volta à tona seu desejo de reviver Davina, só que pra isso precisariam matar algumas bruxas, coisa que não se mostra fácil.
Já Hayley faz a Sabine/Celeste prisioneira a fim de conseguir algo pra libertar seus amigos lobos e consegue, mas como Elijah quer se vingar da mulé, rola um conflito nos interesses de ambos. Mas o bom e santo Elijah preferiu arriscar e deixou Hayley sair com sua 'poção mágica' mesmo com o risco de perdê-la pros lobos. Ah, mas se ele continuar dando beijinho na testa, hehe, fica difícil mesmo!


Após Hayley sair saltitante, Sabine tentou sacanear Elijah mas se ferrou. A intenção dela era pegar outro corpo e meter o pé mas ele já tinha prevenido aquela bruxa teen sobrinha da Sophie que fez sei-lá-o-que que mandou Celeste de volta para seu corpo original, o que fez Elijah acabar com ela de uma vez por todas. Surpresa pela bruxa teen ter acreditado no vampiro original e por outro lado ter matado tão facilmente a tia...tsc.
Quanto a Klaus, depois de contar a história da vinda do pai a Nova Orleans que acabou com seu momento de felicidade ao lado da família (inclusive ele tinha liberado namoro da Rebekah com o Marcel!), ele largou a Cam e saiu atrás da irmãzinha que tava presa no cemitério depois de mandar Marcel fugir com a recém ressuscitada Davina. Elijah tava por lá também, e agora é guerra, e pior, em família!

:: 1x16 :: "Farewell to Storyville"
Chama a Cristina Rocha porque o "Casos de Família" vai começar! O tema do dia é 'traição entre irmãos' e os Mikaelson ficam quase 40 minutos na mesma discussão. Haja paciência, que anda pouco com a série, se não deu pra perceber. Os três irmãos presos no cemitério, um querendo atacar, outro defender e uma doida pra fugir. Quem se saiu melhor no fim?
Bem, Elijah ficou 'mediando' a situação praticamente no meio entre Klaus e Rebekah. Enquanto tentava impedir o irmão de partir pro ataque, ele buscava lembranças de família, de antes de serem vampiros originais e tal. Quem sabe lembrando disso as coisas não mudam? Bem, na verdade acho que só ajudou a deixar Klaus mais chateado, viu.
Enquanto rolava a DR no cemitério, Marcel esperava que Cami convencesse Davina a ajudar a tirar feitiço que Celeste pôs no cemitério. Mas a bruxa teen tá toda trabalhada no trauma depois de morrer. Pelo visto ela tá mais pro lado das bruxas agora do que dos vampiros e é por conta disso que aquela bruxa ruiva faz acordo com Marcel. Ela quer Davina vivendo com as bruxas em troca de fazer o feitiço que ele quer. Vendo que a menina tá triste, ele aceita a condição.


Mas antes de ser oficialmente liberada do cemitério, o próprio Klaus deu a chance da irmã viver. Ambos, depois de uma looonga conversação e discussão sobre o quanto são complicados, eles entraram nesse acordo: ela foge e fica viva. Pode parecer até covardia, mas a loira acabou gostando da ideia já que finalmente está livre do irmão pé-no-saco. É, adiós Rebekah! Isso mesmo, a atriz deixa o elenco da série e deve ser vista só em alguma participação especial. Estranho é pensar que o nome "the originals" mas o que menos tem são os tais originais, né? 
Well, Rebekah se foi, Marcel ficou e foi banido por Elijah e provavelmente vai começar a maquinar um super plano pra reaver sua cidade amada. Klaus fica com o objetivo de criar sua filha por ali e é bom Hayley ouvir o conselho da cunhada e não se meter a ficar contra ele. E é isso, eu tô aqui pensando se espero até a season finale ou se paro logo com a série por aqui.

P.S. apesar de todo o meu enjoo com a série, não dá pra negar as ótimas atuações no episódio, principalmente do Joseph Morgan. Mas isso nem é novidade, ele tem mandado super bem!

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... 


Nenhum comentário: