sexta-feira, 14 de março de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x12


:: 3x12 :: "New York City Serenade"
E após três meses de espera, eis que a série retorna! Com um episódio morno, mas, vamos dizer assim, necessário. O bom é que pra surpresa geral a coisa desenrolou de uma vez e parte de uma questão já foi resolvida! Só que um monte de outras surgiram, mas ok, tem mais uns 10 episódios pela frente pra resolverem tudo.
Há um ano o pessoal da Floresta Encantada dava tchau pra Emma e pro Henry que graças a Regina tiveram novas memórias e foram viver em Nova York sem se lembrarem de nada. Enquanto isso, o grupo voltava pra casa e olha que praticidade, já estava vestidos à caráter! rsrs Eles foram recebidos por Aurora e Philip, que temem que ALGUÉM deva saber da novidade por medo de sofrerem alguma represália. Hum. Sem notarem nada, Snow e David lideram o pessoal de volta ao único Castelo do antigo reino deles que sobrou, o de Regina, que era mesmo da Snow mas foi tomado. Pelo menos a Branca de Neve quer tomá-lo de volta porém chamou a antiga rival para ir junto. Já Neal e Bella acham que podem encontrar Rumpelstiltskin na antiga casa dele, mas será que ele continuaria o mesmo que tava em Storybrooke? Sei não, hein.


Lá em Nova York, a vida anda boa pra Emma, tanto que ela tá em um relacionamento estável com direito a pedido de casamento! Mas o Hook apareceu de novo pra tentar chamar a atenção dela pra família correndo perigo e, claro, ela continua não acreditando mas depois dele mandá-la ao apartamento que era de Neal, a loira desconfia de algo. Logo ela já tinha algumas provas em mãos e depois de deixar o Gancho passando 'sufoco' durante uma noite na cadeia, ela aceita tomar a poção que a fará se lembrar de tudo e, voilà, ela se lembrou! Viu, rápido e prático! Pena que a poção só dá pra um e agora quero ver ela explicar tudo pro Henry. Ah, mas ela ainda tem de se resolver com o quase noivo...
Que se revela um monstrengo! Caraca Emma, tu é boa em escolher homem hein? rsrs O cara se revelou uma criatura bem sinistra que devia tá lá pra deixá-la mesmo bem longe do passado. Agora que já viu que nada mais a prende a NY, é hora de partir. Mas pra onde? Storybrooke. OI?


Lá na Floresta Encantada, a mesma criatura que tava em NY com Emma atacou Snow e Regina mas as duas tiveram uma ajudinha do Robin Hood pra se livrarem. Opa, "alerta alma gêmea"! Regininha fez cara feia, mas veremos até quando vai a implicância... Depois de Snow ter convencido a Rainha a ficar com seu coração, só depende dela esquecer as maldades e ser feliz com o bofe, né? rs Tô na torcida pelo casal, mas algo me diz que não vai ser tão fácil pra Regina largar seu darkside. É que quando o pessoal chega ao Castelo, cadê castelo? Alguém roubou! Regina não gostou nem um pouco e já quer revenge! Pelo jeito ela terá uma inimiga a altura, com essa bruxa hulk. rs Quer dizer, a Bruxa Malvada do Oeste (Wicked Witch of the West) que sei lá porque, quer se vingar da Rainha Má. Malvada por malvada, bem, a guerra vai ser boa!
Já no mundo real, um ano depois, Emma, Hook e Henry voltaram a Storybrooke. Aparentemente uma nova maldição foi lançada e todos voltaram pra lá, só não sabem em que circunstâncias. Well, pelo menos ninguém esqueceu de ninguém. Emma reencontra os pais que estão bem - e ela terá um irmãozinho (own!) - mas que não se lembram de nada do último ano. Nada, nadica, neca de pitibiriba. Opa, que que será que teve dessa vez? Será que foi Regina que lançou a maldição de novo? Acho que não, acho que foi a bruxa verde que aprontou dessa vez e fiquei na dúvida se a cena final dela fazendo algo com o sangue da Regina era de um ano atrás ou recente. Enfim, we see.

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... 

Nenhum comentário: