segunda-feira, 10 de março de 2014

| REVIEW | Arrow - 2x15


:: 2x15 :: "The Promise"
Episódio com dinâmica diferente, invertendo um pouco as coisas e colocando mais a história na ilha do que a atual. Ficou bom, até porque foi explicando alguns 'porquês'. E foi bem tenso também, apesar de a maioria da tensão ter se concentrado mais em cutucadas discretas do que em flechadas ou coisas do tipo. Bem interessante!
Tudo isso aconteceu porque Oliver deu de cara com Slade Wilson vivinho em sua casa, puxando amizade com sua mãe. Pra piorar, a Thea aparece e pronto, o cara já tem toda a família Queen num lugar só caso queira se vingar. Moira e Thea tem de ser muito lerdas mesmo pra não sacarem a tensão forte entre os dois ali. Tudo em meio a cutucadas sobre o passado.


Como eu disse, grande parte do episódio se concentrou mais nos flashbacks da ilha. Oliver, Slade e Sara armaram um plano para distrairem Ivo e entrarem no navio para poderem acabar com ele e ir embora da ilha. Mas para Sara, o melhor que Oliver pode fazer é matar Ivo antes de Slade, já que tem toda aquela preocupação do professor abrir o bico e falar sobre o lance da morte da Shado e tal... É claro que nada saiu como o planejado.
Mas, enquanto o plano ia rolando, deu pra saber que o Ivo não tava tão interessado no mirakuru só por conta de "salvar a humanidade", mas também para salvar a vida da esposa doente, Jessica. Só que ela não parecia muito disposta a falar com ele não. Ah, e para sua experiência ele precisava de um olho. Eca. Até pensei que ele seria o responsável por tirar o olho do Slade, mas não.
Enfim, a invasão ao navio quase deu certo. Sara conseguiu soltar os prisioneiros, incluindo aquele cara da máfia que ajudou o Oliver num episódio aí, um tal de Thomas Flynn e outros. Só depois de nadarem de volta à ilha que notaram a falta de Oliver. A parte dele do plano foi a que deu errado.


Como era de se esperar, Ivo abriu o bico e Slade ficou sabendo das condições da morte de Shado. Aí pronto, sobrou pro Oliver! Slade com sua máscara de Deathstroke assumiu o navio, deu um fim no 'The Captain' e no Ivo e agora Oliver é seu prisioneiro. Mas pra que matar se é melhor fazê-lo passar pelo que ele tem passado? Ui. E essa é a tal promessa do título, a tal que ele atualmente confirma a Oliver que ainda vai cumprir. Ui de novo.
Oliver chegou a pedir reforço de Sara, Diggle e Roy (tava sumido, hein) e não sei se foi a melhor ideia do mundo, mas enfim, não deu em nada já que Slade saiu direitinho de lá e cheio das ameaças e pra piorar, tá de olho em todos os passos dos Queen. É Oliver, se você teve uma chance de matá-lo, devia ter feito. Agora a coisa vai ficar feia pro teu lado! Ótima dinâmica entre esses dois, espero que não acabe logo. E já começo a pensar no que o DeathStroke vai fazer pra se vingar direitinho do Oliver. Vai ser meio triste, mas duvido que não aconteça!

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... só no dia 19/03


Nenhum comentário: