sábado, 15 de março de 2014

| REVIEW | Glee - 5x11


:: 5x11 :: "City of Angels"
Pow, sacanagem hein, pegar a gente com a guarda baixa desse jeito... O que era pra ser só mais um episódio do glee clube concorrendo nos Nacionais, virou mais uma espécie de tributo ao Finn. E nem avisaram!
Eu digo que parece ter sido mais um tributo ao personagem porque ele foi praticamente a base do pessoal, né? Foi ele o treinador lá no Regional, onde eles perderam, ok, mas mesmo assim ele foi de grande importância para o grupo e eu já estava estranhando o fato dele nem ser mais mencionado. Achei legal terem trazido o nome dele de volta neste episódio e de quebra, com a mãe dele, Carole, e o Burt acompanhando a equipe à Los Angeles para a competição.
Só que não tava sendo nada fácil para Carole estar ali entre antigos companheiros do filho. Me dava nó na garganta toda vez que ela começava a falar dele... poxa. Cabou que Burt viu que a esposa não estava bem e os dois resolveram ir embora antes (mas depois voltaram), o que foi um pouco duro para Sam que virou o líder do pessoal.


Por mais que eu goste do Sam, nunca tinha visto ele como um líder, mas Shue achou que esse era o momento dele e o loiro bocudo trouxe muito a lembrança de Finn aos colegas, com direito a levar retrato e tudo. Legal da parte dele, realmente se esforçou. E olha que ele teve muitos testes, principalmente com o rival deles na competição, o Throat Explosions.
Bem, mas o que vale mesmo é a cantoria e nesse quesito, pra mim o New Directions foi melhor apesar de ter menos orçamento que os outros. Claro que grande parte de eu ter preferido os 'da casa' foi que enquanto eles cantavam - as músicas favoritas do Finn, segundo a mãe dele - foram exibidas algumas imagens dele durante a série. Poxa vida, ninguém avisa né? Caramba, eu poderia ter evitado alguns ciscos nos olhos... tsc, rs.
Anyway, como nem tudo pode ser perfeito, o New Directions ficou com a segunda posição no Nacional. Não foi surpresa pra mim, em vista que com isso a Sue cumpre a sua 'ameaça' e cancelada o glee clube. Pois é, parece que esse é o fim de vez! Até porque já é de conhecimento que o cenário da série vai ficar em Nova York, né, e francamente, o McKinley já deu o que tinha de dar e os novos personagens não conseguiram chamar tanta atenção assim. Ou alguém realmente liga se a Marley tá triste porque suas canções melosas não entraram no concurso? Ou quando ela vai reatar com o Jake? I don't. Só queria que levassem o Sam para NY, minha única exigência. rs


Enfim, a notícia do cancelamento do grupo é que deve ser a liga que vai reunir todo o pessoal no próximo episódio, que será o 100º! Tô curiosa pra ver como será isso, ou vá saber, eles não arrumam um jeito de manter o New Directions mesmo sem a escola? Acho díficil, melhor se conformar com o fim.

P.S. ah é, Mercedes participou do episódio. Não acrescentou muito, só ficou desfilando com seu cachorrinho e falando da nova vida de quase estrela da música. Hum, então tá.
P.S.2. achei que Sue ia se vangloriar toda pelo fim do glee, mas não, ela realmente foi bem legal - no máximo que ela consegue ser - ao falar com Will - mesmo em meio às usuais ofensas. 

MÚSICAS: "I Love LA" Randy Newman (Will Schuester e New Directions) / "Vacation" The Go-Go's (The Amazonians) / "Mr. Roboto"/"Counting Stars" Styx/OneRepublic (Throat Explosion) / "More Than a Feeling" Boston (New Directions) / "America" Neil Diamond (New Directions) / "I Still Haven't Found What I'm Looking For" (New Directions)

ANIMADOS PARA O 100º EPISÓDIO? ENTÃO VEJA A PROMO...


Nenhum comentário: