terça-feira, 25 de março de 2014

| REVIEW | Once Upon a Time - 3x14


:: 3x14 :: "The Tower"
Depois de um episódio até bem legal como foram os anteriores, esse aqui foi bem boring. E o foco maior foi no Charming/David. Hum, o que isso pode significar? Anyway, o Príncipe é um gentleman mesmo, viu, a Snow com maior barrigão e ele fazendo cara de surpresa quando ela disse que estava grávida. rs Daí ele começou a ficar com medo, sabe como é, já teve toda a problemática com a Emma e ele teme dar errado com o new baby. E esse medo ele parece ter levado para Storybrooke também.
Mas lá na Floresta Encantada o David soube que tinha uma ervinha da boa que tirava o medo, então lá foi ele se meter na mata assombrada. Antes de cair dentro da paradinha, ele ouviu um grupo, achou uma torre, uma looonga trança e eis que Rapunzel dá as caras na série.


Já na atual Storybrooke, David segue com Emma, Regina e Hooke atrás de pistas da Wicked Witch mas tem de interromper sua busca para, sem saber, encontrar a própria em sua casa! Pois é a bruxa verde que tá ruiva virou a parteira oficial da Mary e aproveita para botar alguma coisa no chá do David, que tenta disfarçar o temor com a chegada do novo filho. Mas é impressionante eles nem notarem que foi bem a calhar essa parteira surgir agora né? Na verdade, durante esse episódio eu notei alguns furos que me incomodaram bastante. Mas deixa pra lá, se eu for falar de cada um vai ficar longo isso aqui.
Well, Emma e Hook seguiram atrás das pistas e deram certinho na fazenda onde a bruxa verde está, mas não viram nada de estranho a não ser um abrigo trancado. Aí o Hook achou que era melhor chamar a Regina e o lance seria um ficar lá de tocaia né? Mas não, ambos saíram, ainda mais quando David ligou dizendo que tinha achado a bruxa, mas na verdade era ele mesmo. OI?
De volta à Floresta, pobre Rapunzel, fica presa lá há um tempão (se for olhar pelo tamanho da juba, muuuito tempo, mas segundo a história dela, nem tanto assim. Não entendi.) e quando aparece um Príncipe, ele já tem dona. rs Não tá fácil, mas ok, ele tá disposto a salvá-la mesmo assim. Então surge a bruxa de capuz pra impedí-lo mas quando vai ver é a própria Rapunzel. É que a garota foi parar lá depois de ter tomado aquela ervinha do medo, aí essa "bruxa" na real é o medo dela. Ãn...tá. Quando a garota consegue se livrar do seu medo, ela se salva e volta para os pais. 


Ok, agora é David quem tá lutando contra si mesmo em Storybrooke. Ele vence, of course, mas perde a espada. Diz Regina que foi a Wicked que armou essa papagaiada toda e ao roubar sua espada, roubou sua "coragem" (ou pelo menos a representação simbólica dela). Uia! Se ele lembrasse do ano perdido ele poderia ligar uma coisa na outra e pensar na parteira falsa. Mas enfim, mesmo assim ele devia desconfiar. Povo acredita tão fácil nas coisas, depois reclama que são enganados!
Aí, quando todo mundo voltou pra fazenda cabou que a porta do abrigo já tava aberta e não tinha mais ninguém lá. Pelo menos, eles foram bem rápido ao descobrirem que quem estava lá só podia ser o Rumpelstiltskin. BTW, ele tá mesmo mal, viu. Deve ser porque a Wicked tá dominando ele com aquele punhal do senhor das trevas, sei lá. Ah, e o jeito que ela falou com ele sobre estar atrás de algo que ele procurou muito e ela sempre quis ter e não vai precisar esperar tanto, me faz pensar se ela não tá de olho no filho da Snow. Seráááá? Tudo isso porque ela quer ser mamãe? Ah, vá!

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... 

Nenhum comentário: