sábado, 22 de março de 2014

| REVIEW | Glee - 5x12 *Nº 100*


:: 5x12 :: "100"
E chegamos ao 100º episódio da série! Com o retorno de ex-integrantes do grupo, para a felicidade geral dos fãs que ainda assistem. A audiência não é mais a mesma, os episódios não são lá mais a mesma coisa que antes, o Finn não tá lá, mas mesmo assim foi interessante ver o povo de volta aquela sala tão importante na vida deles. O interessante é que com eles lá, quem lembrava de Kitty, Marley ou das recentes adições ao elenco? Isso só prova que a decisão de terminar a história por ali é a melhor, por mais saudosismo que isso possa causar.
Bem, o motivo do retorno de Mercedes, Puck, Rachel, Santana, Kurt, Brittany, Mike e até da Quinn era justamente para se despedir da sala do coral onde todos se encontravam antes de se formarem e cada um ir viver a sua vida. Para encerrar, Schuester pede para eles cantarem algumas músicas que já tinham sido cantadas mas de uma forma diferente. Enquanto o povo se arranja, ele tem uma última esperança para salvar o grupo: April Rhodes.


A baixinha chegou a dar esperança ao Will de que com seu apoio financeiro poderia manter o grupo ativo na escola. Mas Sue tratou de jogar um balde de água fria neles, e agora, só resta mesmo aproveitar os últimos momentos. Até a substituta Holly Holliday (legal ela falando da página de ex-membros do glee e lembrando alguns outros que participaram da série) deu o ar da graça e as duas vendo a tristeza do pessoal ainda pensam em alguma forma de mudar a situação. Acho difícil, mas enfim.
Agora vamos falar um pouco do pessoal que retornou. Rachel e Santana continuam de picuinha uma com a outra e francamente, podiam ter me poupado desse drama por pelo menos esse episódio. Outro drama que também não precisava voltar era com Rachel e Mercedes, novamente disputando pra ver quem é a diva do grupo. Dessa vez as duas até organizaram uma votação mas no fim deu empate. Ah que bonitinho. rs Se esse resultado evitou mais briguinhas bobas de high school, então nem discuto.


Já Quinn volta toda trabalhada na virtude e no colar de pérolas com o namorado riquinho a tiracolo. Puck já sacou de cara que ela tava mais interessada num 'golpe do baú' do que em ser ela mesma e só um pouco de cantoria para fazer a menina abrir os olhos. Aí ele veio com isso de que ama ela e blábláblá e que deviam ficar juntos e blábláblá, então tá. Não sei se eu via eles dois ficando juntos num final 'e viveram felizes para sempre', mas vamos ver se isso continuará no próximo episódio. Ah, e o que acharam do Puck militar hein? Com aquele cabelinho? Ahãm, SEI. rs Mas que bom que ele finalmente tomou juízo.
Quanto à Brittany, ela tá cansada de ser a gênia do MIT e acha que perdeu o jeito para a dança e Santana tenta fazer ela correr atrás de algo que realmente goste e tal. A loira entende isso como uma chance de voltarem. Imagino quantos fãs de Brittana não vibraram com a possibilidade, mas acho que não tem nada a ver. Fora que não vai rolar porque a atriz nem quer saber mais de atuar a e tal. Francamente a Brittany não me agradou como antes nesse episódio, sei lá, não é mais a mesma. Mas foi bacana rever o "Fondue For Two". Ah, e Mike, pra variar, não falou quase nada, mas dançou e ele faz ótima dupla com o Jake.


P.S. as músicas desse episódio (e do próximo) foram escolhidas pelo público entre 30 performances consideradas "clássicas" da série (a maioria da 2º e 1º temporadas). Não sei vocês, mas acho que tinha músicas melhores.

MÚSICAS: "Raise Your Glass" P!nk (April Rhodes, Will Schuester, New Directions e ex-alunos) / "Toxic" Britney Spears (Quinn, Brittany e Santana) / "Defying Gravity" Wicked (Kurt, Mercedes e Rachel) / "Valerie" The Zutons - Mark Ronson feat. Amy Winehouse version (Brittany e Santana com New Directions e  e ex-alunos) / "Keep Holding On" Avril Lavigne (Puck com New Directions) / "Happy" Pharrell Williams (Holly Holiday, Will Schuester, New Directions, April Rhodes e ex-alunos)

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... haja coração!



Nenhum comentário: