terça-feira, 11 de março de 2014

| REVIEW | Person of Interest - 3x16


:: 3x16 :: "RAM"
Mais um CPF, mais uma missão para Finch, John e... pera, não é o John. Ah tá, é flashback de 2010 mostrando que antes de John Reese se tornar o braço direito do Harold, ele já teve um ajudante, um tal de Dillinger. Nada parecido com Reese, por sinal. É mais do tipo não confiável, sabe. Deu pra sacar de primeira mas Finch demorou um pouco. Enfim, o CPF em questão era de um tal Daniel Casey que logo descobrem ser perseguido por um monte de gente. Alguns bem conhecidos, viu.
O tal Casey é visto como traidor pelo governo por isso que dois agentes da CIA foram enviados para 'abatê-lo' e quem é a dupla? Jonh e Kara! Pois é! Dava pra notar que a Kara já era meio doida e o John já desconfiava de suas missões e não queria tanto matar o cara, mas tinha de manter a pose diante da parceira. Quem também tava na cola do Casey era o pessoal daquele velho britânico que finalmente tem um nome, ou parte dele, Greer. Mas o que será que esse carinha fez pra chamar tanto a atenção?


Bem, Daniel simplesmente foi contratado pelo governo para invadir o sistema criado por Harold e Nathan, A Máquina! Só que ele guardou o código para isso com ele, num laptop. Ao perceber isso, Finch tratou de afastar Dillinger já que ele nem sabe como ele consegue os CPFs. Só que, como eu alertei, esse Dillinger tem cara de não ser confiável e não é mesmo. Ele sacaneou Finch roubando o laptop com o código de invasão do sistema para ele ganhar grana vendendo. Pelo menos, deixou Daniel sair ileso e tentar fugir sem sucesso já que deu de cara com a CIA. Sorte dele que foi com Jonh, que fingiu matá-lo e o ajudou na fuga. E Harold observou tudo de longe.
Mas além dos homens do britânico e da CIA, tinha também outro pessoal do governo atrás do laptop, eram a "Control" e aquele velho que foi morto depois que eu não sei o nome. Eles tão atrás do laptop para ter acesso à Máquina, né e deu pra ver que eles armaram aquela explosão pra matar o Nathan. Não sei se isso já tinha sido falado na série, não lembro pelo menos. O lance é que a 'Control' mandou quem atrás do Dillinger? Shaw! Hehe, pois é. Ela matou o cara mas não conseguiu impedir que um fugisse com o objeto desejado.


Daí, para encontrar o laptop que acabou vendido pros chineses o que o governo fez? Mandou a CIA atrás do aparelho, ou seja, John e Kara foram para aquela missão que deu na confusão toda de tentarem matá-los e mudou de vez a vida deles. Sério, lá no começo do episódio eu ficava pensando no que daria esse flashback todo e não imaginava isso! Essa série adorava me surpreender. I LOVE IT!
Voltando ao presente, vemos novamente Daniel Casey bem escondido até ser achado... pela Root! A doidinha chegou mandando o cara fugir pra Colômbia porque uma "amiga em comum" precisa da ajuda dele. Carambolas, o que essa mulher vai aprontar agora hein?! Só sei que ela mandou ele procurar Jason Greenfield, um cara que apareceu no episódio 3x06 (review) e que era hacker da Vigilance. Pra que tudo isso? Vá-sa-ber!

Nenhum comentário: