sexta-feira, 28 de março de 2014

| REVIEW | Glee - 5x13


:: 5x13 :: "New Directions"
Um 101º episódio com gostinho de 100, né não? Eu acho que pela importância e por tudo o que aconteceu nele, esse aqui devia ter sido o de nº 100. Mas não foi e ok, deixa pra lá. O que vale ressaltar mesmo aqui é o fim de uma era na série. Necessário, mas não deixa de ser triste.
Os tempos de glee club realmente acabaram. Nem Holly e sua amizade com Sue (oi?) nem April (afinal, porque chamaram ela pra esses episódios?) conseguiram fazer nada por Will e seu grupo e o jeito era seguir com as despedidas ao som de músicas já cantadas na série, com algumas inéditas, of course.


Uma das inéditas cantada pelo novo casal Quinn e Puck foi bem fofinha e acredito que encerrou a história deles na série mais ou menos como foi no começo, só que agora pra valer. Eles vão mesmo tentar ficar juntos, se vai dar certo, who knows? Mas vale a tentativa depois de tudo o que eles já passaram.
Quanto a Marley, Jake, Ryder, Unique e Kitty, não entendi direito se eles terão algum espaço ainda na série, veremos, mas deu a entender que é o fim pra eles também já que eu acredito que eles pouco brilharam desde que integraram o elenco, então, who cares? Tá, mas ainda tem aquele lance da Marley com o Jake que não finalizou. Mas, novamente, who cares?!
Já Tina quer tentar a todo custo ir para Nova York e, quem sabe, viver a la "Friends". Me acabei com isso! kkk... Demais! Tipo, quem que viu a série nunca pensou em ir pra NY viver que nem aqueles amigos viviam?? Mas, infelizmente ela não conseguiu e vai partir para outra faculdade. Por mais que eu ache a Tina legalzinha, ela nunca foi muito bem aproveitada na série e quando chegou a hora dela, bem, foi tarde demais. Mas espero que ela retorne em participações, quem sabe.


E o professor Will? Well, também não sei (isso que dá não ler spoilers) o que será dele na série mas tudo levou a crer que foi uma despedida também. E põe despedida nisso! A galera gravou um vídeo - para o futuro bebê do teacher -  dizendo o quanto ele mudou suas vidas e foi bem legal. Até a Sue participou! Aí pra quebrar eles ainda cantam aquela que já virou clááássica "Don't Stop Believin'" e daí eu lembrei do Finn e pronto, foi complicado. rs Mas ok, chato ou não, o Schuester merecia seu momento "ao mestre com carinho" e ele no final sozinho na sala ao som das vozes do pessoal, putz, foi de cortar o coração. Climão de final de série, né? Bem que poderia ter sido já que a série era sobre um glee clube, terminar desse jeito seriam bem bonito e emocionante. Mas enfim, tem mais uma temporada pela frente e mais alguns episódios desta atual temporada, claro.
Pelo menos a história parte de vez para Nova York sem o drama entre Rachel e Santana. Amazing! Brittany conseguiu botar juízo na cabeça da ex que abriu mão do cargo de substituta da Rachel. Ah, sei não, não curti do jeito que foi, mas curti que já acabou porque já tinha enchido.


Agora é tempo de "novas direções" na série, literalmente. rs Artie, Sam e Blaine vão para Nova York depois da formatura, que ainda teve espaço para mais uma cena de esmagar corações com Sue abraçando a formanda Becky. Ai ai, essas duas! E, pensando bem, e a Sue hein? Se ela não aparecer mais sentirei falta da coach de língua afiada, por mais que ela tenha brilhado mesmo nas duas temporadas iniciais da série. Na verdade, por mais cansativo que o plot Lima estivesse, não tem como não sentir falta do McKinley, das reuniões do glee, dos 'temas da semana'... É, vida que segue, e rumo à Big Apple!

MÚSICAS: "I Am Changing" Cast of Dreamgirls (Kurt e Mercedes) / "Party All the Time" Eddie Murphy (Holly, Will, ex-alunos e New Directions) / "Loser Like Me" Glee (Artie, Blaine, Sam e Tina) / "Be Okay" Oh Honey (Rachel e Santana) / "Just Give Me a Reason" P!nk feat. Nate Ruess (Puck e Quinn) / "Don't Stop Believin'" (New Direction, ex-alunos e Will)

VEJA A PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO... 

Nenhum comentário: