quinta-feira, 20 de março de 2014

| Estreias da Semana | 20 e 21/03

| No Brasil

O Grande Herói [Lone Survivor, Eua, 2013]
Baseada em uma história verídica, o filme acompanha a difícil missão de quatro fuzileiros americanos no Afeganistão. O grupo recebeu ordens para capturar vivo ou morto o líder talibã Ahmad Shah e, durante a jornada, foi emboscado por mais de 200 soldados da Al-Qaeda.

Direção: Peter Berg ("Hancock"). Elenco: Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Ben Foster. 16 ANOS

# Namoro ou Liberdade? [That Awkward Moment, Eua, 2014] - três grandes amigos sempre levaram uma vida de farra e diversão, sem relacionamentos sérios. Mas aos poucos cada um conhece uma garota diferente, e contra as expectativas deles, os casos de uma noite transformam-se em namoros.
Direção: Tom Gormican. Elenco: Zac Efron, Michael B. Jordan, Miles Teller, Imogen Poots, Jessica Lucas. 12 ANOS

# S.O.S. – Mulheres ao Mar [Brasil, 2014] - largada pelo marido, Adriana decide se vingar embarcando no mesmo cruzeiro onde ele está com a nova namorada e leva junto a irmã e a empregada. Elas estão decididas a arruinar a viagem do casal, mas acabam descobrindo caminhos novos e surpreendentes para suas vidas.
Direção: Cris D’Amato. Elenco: Giovanna Antonelli, Reynaldo Giannechini, Emanuelle Araújo, Fabíula Nascimento, Marcelo Airoldi, Thalita Carauta. 12 ANOS

# Jogo de Xadrez [Brasil, 2013] - acusada de fraude na Previdência Social envolvendo um senador, Mina vai parar na cadeia. Lá o político contrata o diretor do local para impedir que ela fale sobre o assunto.
Direção: Luis Antonio Pereira. Elenco: Priscila Fantin, Carla Marins, Antonio Calloni, Tuca Andrada. 14 ANOS


| Nos Estados Unidos

Muppets 2: Procurados e Amados [Muppets Most Wanted, Eua, 2014]
Os Muppets estão em uma turnê mundial, lotando grandes teatros em alguns dos destinos mais excitantes da Europa. Mas o caos segue os personagens mundo afora quando eles se encontram involuntariamente envolvidos numa operação criminal liderada pelo Criminoso Número Um do Mundo e sósia de Kermit — e seu covarde capanga Dominic, codinome Número Dois (Ricky Gervais).

Direção: James Bobin ("Os Muppets"). Elenco: Ricky Gervais, Ty Burrell, Tina Fey, Steve Whitmire. No Brasil: 15/05

# Divergente [Divergent, Eua, 2014] - a história se passa numa futurista Chicago na qual a sociedade é dividida entre cinco facções: Candor (os honestos), Abnegation (os altruístas), Dauntless (os corajosos), Amity (os pacíficos) e Erudite (os inteligentes). Ao completar 16 anos, jovens têm que decidir para qual das facções dedicarão os restos de suas vidas e chegou a hora de Beatrice Prior escolher. É o primeiro livro de uma trilogia escrita por Veronica Roth.
Direção: Neil Burger ("Sem Limites"). Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet, Jai Courtney, Ashley Judd, Maggie Q. No Brasil: 17/04

# Blood Ties [França/Eua, 2013] - ambientada em Nova York nos anos 70, a história é centrada em dois irmãos. Um foi solto recentemente da prisão e o outro é um policial, que está tentando ajudar  o irmão somente para descobrir que velhos hábitos não morrem facilmente.
Direção: Guillaume Canet ("Até a Eternidade"). Elenco: Clive Owen, Marion Cotillard, Billy Crudup, Mila Kunis, Zoe Saldana, James Caan.

# Obsessão Perigosa [McCanick, Eua, 2013] - conta a história do detetive da narcótico Eugene “Mack” McCanick que é pego em uma tempestade de paranoia e violência ao saber que o criminoso Weeks, aparentemente inofensivo, foi libertado da prisão.
Direção: Josh C. Waller. Elenco: David Morse, Mike Vogel, Cory Monteith, Ciarán Hinds.

# Maladies [Eua, 2012] - um jovem ator de telenovelas decide se aposentar por causa de uma doença mental e passa a morar com a irmã e sua melhor amiga.
Direção: Carter. Elenco: James Franco, Catherine Keener, Fallon Goodson, David Strathairn.

# Ninfomaníaca - Parte 1 [Nymphomaniac, Dinamarca/Alemanha/França/Bélgica/Reino Unido, 2013] - depois de ser encontrada toda machucada em um beco, Joe, uma ninfomaníaca assumida, conta as suas experiências de vida para o homem que a acolheu.
Direção: Lars von Trier ("Melancolia"). Elenco: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Stacy Martin, Shia LaBeouf, Christian Slater, Uma Thurman. 

-----------------
PARA VER OS TRAILERS, ACESSE A PÁGINA DO BLOG LÁ NO FACEBOOK *

Nenhum comentário: