quarta-feira, 10 de março de 2010

| REVIEW | Smallville - 9x11

:: 9.11 :: "Absolutle Justice" * TELEFILME ESPECIAL *

Chloe é procurada por um tal de Sylvester Pemberton que sabe da Torre de Vigilância e diz que ambos querem reunir um time. Antes dele terminar, um ar frio surge, ele a esconde e briga com alguém e acaba morto. O cara tinha um bastão e um uniforme cheio de estrelinhas, bastante patriótico e uma moça aparece no hospital, parecia ser amiga dele. Chloe manda Clark ir falar com Wesley Dodds, pra quem Sylvester tinha ligado poucas horas atrás mas ele chega tarde, o 'cara do gelo' passou por lá antes! Chloe e Clark vasculham arquivos do Planeta Diário e descobrem que Sylvester Pemberton trabalhava com mais 12 criminosos, que foram presos mas nunca condenados por falta de provas. Na verdade, até os crimes pelos quais foram acusados não tinham muito a ver com eles, sei lá. E cada um parecia proteger o outro, como um time, com lealdade e CK gosta disso. Num vídeo mostra quando eles foram presos. Além de Sylvester e Wesley Dodds, tinha um tal de Al Pratt, Ted Grant, Jay Garryck, Alan Scott, Abigail Hunkle (uma velhinha!) e Carter Hall, que é o próximo na lista de telefonemas feitos pelo Sylvester e Clark vai atrás dele.
Num casarão, Clark encontra Hall, mas ele não tem cara de bons amigos e fica curioso por um outro cara na casa, que fala várias coisas estranhas e tem uma máscara guardada na bolsa (e que olha pra ele!). O cara fala algo de Sideral e Listrado, Sandman, Sr. Incrível, Homem-Hora, Átomo... O nome do cara meio desmiolado é Kent Nelson. Enquanto isso, Oliver ia pegar o bastão do Pemberton mas alguém pegou, Courtney, aquela loirinha que dizia ser amiga dele. Oliver tenta falar com ela que o ameaça e do nada surge aquele Kent Nelson e somem! Eles levam o bastão para Carter Hall, e Courtney cobra dele alguma atitude pra pegar quem fez isso, fala de uma tal Shiera e então, ele parece que ele toma jeito e Kent parece perturbardo demais ao ter de voltar ao que era. Ele tira sua brilhante máscara da mochila e vira o Sr. Destino, e Carter Hall é o Gavião Negro e a loirinha é pupila do Sideral!!! Não são vilões, são super heróis!
Chloe sabe que Sylvester sabia suas identidades e que a morte dele e de Dodds pode ter a ver com um cara que era chamado de Geada e, bem, tá óbvio o que ele fazia. Só que agora é o filho dele quem segue o legado, já que o original tá em coma vegetativo. Quando Clark e ela vão ver, são surpreendidos pelo Sr. Destino, que vê uma capa vermelha e diz que o futuro de Clark está decidido mas o de Chloe será parecido com o dele (insanidade???) e some com CK!!! Chloe avisa a Oliver, que está seguindo Courtney (com um uniforme super patriótico tbém) e ela não gosta de ser interrompida, porque espera o Geada. Ele aparece, brigam, mas Oliver a salva e ela não gosta! Do nada Oliver é pego e levado pra Torre de Vigilância, pelo Homem Gavião, que manda eles ficarem fora do seu caminho!
Clark está naquele casarão e sai dando uma de enxerido, tirando o pano das coisas e acha um baita museu com várias coisas de super heróis! Tem coisas do Lanterna Verde, Mulher Gavião, Gavião Negro, O Pantera, Sr. Incrível, Homem-Hora. Mt Legal! E melhor ainda é a mesa com o simbolo dele, Socieda da Justiça da América!!! Não, não, o melhor é um quadro com todo o time!!! Vários super heróis juntos diante daquela mesa e Clark reconhece alguns (msm com máscaras, uau) como Sylvester Pemberton (Sideral), Wesley Dodds (Sandman), Ted Grant (O Pantera), Alan Scott (Lanterna Verde), Kent Nelson (Sr. Destino) e Carter Hall (Gavião Negro). Depois, Sr. Destino, Gavião Negro e a nova Sideral aparecem e ela explica a Clark que Pemberton queria formar uma nova Sociedade da Justiça, com heróis antigos e novos e por isso pesquisou sobre a Torre de Vigilância. Mas parece que o Gavião é meio ranzinza demais e não acredita neles. O Arqueiro aparece e dos dois quase brigam, se não fosse pela ajuda que Chloe chamou: John Jones! Tava sumido ele! Bem, ele explica que ali todo mundo é da paz e que tem de encontrar o novo Geada.
Carter/Gavião conta que há muito tempo que eles lutam contra o crime até que uma força tarefa do governo os descobriu e quis que fossem trabalhar pra eles, como se negaram, foram presos e internados em clínicas psiquiátricas. Depois disso tentaram se manter mas não deu e parece que o Gavião Negro se sente muito mal por alguma coisa que fez no passado. E ainda alerta Clark sobre trabalhar em equipe, ser um time, coisa que ele não faz né? Enfim, então eles resolvem se juntar pra achar o novo Geada. Courtney comenta com Chloe sobre a Torre de Vigilância não parecer um lugar mais aconchegante, só de reunião em caso de perigo e como seu time poderia ser melhor se agissem mais como 'família'.
Lois recebe uma encomenda no Planeta Diário que contém algo sobre esse grupo e Tess fica de olho e a ruiva encontra em sua sala uma peça de xadrez. Sr. Destino conversa com Clark sobre seu futuro, dizendo que ele será o líder da próxima geração, assim como o Gavião foi da dele. E fala algo bastante interessante, que apesar de Lex ser seu grande inimigo, Clark triunfará sobre ele. A dúvida de Clark é, porque dizer isso se Lex está morto né? Quando conversam, Lois chega na casa e o Sr. Destino diz a CK que ela é a chave (?) e some com ele. Quando ela entra, se depara com o mascarado que diz pra ela que 'ela é aquela da qual ele precisará, e ele é aquele de quem ela precisará' esse 'aquele' se refere ao Salvador, Poder Supremo e ela não entende nada, claro. O Geada aparece num lugar com um símbolo que tem a ver com jogo de xadrez e uma mulher, Agente Waller, que parece ter mandado ele matar algumas pessoas além das que ele queria por vingança pessoal. Ela fala algo de alguns erros mancharem a 'Xeque-Mate' (uma agência?) e tal.
Lois conta a Clark mais tarde, que as prisões dos caras foram forjadas e que eles eram combatentes do crime como o Borrão. Ela tbém descobriu que tem alguns vilões que eles combatiam que simplesmente saíram da prisão e sumiram do mapa, assim como o filho do Geada e ela acredita que alguém da alta hierarquia tem a ver com isso e Clark suspeita que alguém esteja juntando um time de bad guys. Sr. Destino e Jonh vão atrás do Geada e ele fala algo sobre suas vidas antes daquilo tudo quando o gelinho aparece e pra proteger o Jonh, Sr. Destino acaba abrindo mão de sua própria vida mas antes fez algo a Jones. Ah, e o Geada pegou a máscara dele, Nabu e agora ele até sabe como vai ser atacado pelos outros.
Oliver conversa com Carter sobre a Mulher Gavião e ele diz que era sua esposa e fala que eles foram amaldiçoados por um inimigo e que na verdade, eles nasceram há milhares de anos e por causa dessa maldição, cada vez que morrem, renascem e novamente são separados pela morte. Eu hein. Bem, eles vão ao encontro dos outros na Torre de Vigilância quando o Geada surge com a máscara e eles tentam enfrentá-lo mas é difícil. Até que John Jones surge em plena forma, com seus poderes recuperados!!! E conseguem derrubar o garoto.
Carter diz para Clark confiar mais na sua equipe e que agora vai procurar os outros heróis aposentados e procurar alguém para ocupar seu lugar como o Gavião Negro. Jonh alerta Chloe sobre ela viver só na Torre, e que isso pode consumí-la, como houve com o Kent. Mas ela diz que consegue se manter bem. Tá bom.
Lois é procurada pela Agente Waller que diz que dará a ela uma história de primeira página, sobre a Sociedade da Justiça, e como eles foram heróis e não bandidos. Ela conta a Clark da visão do Sr. Destino e ele fica só rindo. O Geada foi levado lá pra aquele lugar estranho, aonde a Agente Waller diz que ele cumpriu a tarefa de fazer com que os heróis saíssem de novo pra rua, ficasse na mídia novamente e que essa reunião de várias gerações é que pode ajudá-los a sobreviver ao 'apocalipse' e mata o cara. Quando a gente vê, mais uma pessoa trabalha com ela: Agente Mercer, a Tess!!
Ai, eu gostei desse episódio! Todos esses heróis aparecendo, aquele 'museu' e tudo mais! As cenas de luta, os efeitos especiais ficaram bem maneiros! Se eles quiserem fazer mais filminhos assim, seria uma boa! Só senti falta da Canário, Ciclope, Aquaman e o Flash né? Custava nada aparecer!

Nenhum comentário: