terça-feira, 23 de março de 2010

| REVIEW | The Mentalist - 2x14

:: 2.14 :: "Blood In, Blood Out"
Não foi um dos melhores episódios da temporada, mas com certeza foi bastante interessante, já que foca a vida pessoal de um dos agentes da CBI, Cho (meu favorito, tirando o Jane). Um antigo conhecido seu dos tempos de gangue é morto e ele tem de identificar pq teve contato recente com ele. Aliás, não atendeu as ligações dele e acha que a morte tem a ver com gangue. Inicialmente ele não quer saber de tocar no assunto, mas Jane insiste em conferirem só se o rapaz tinha mudado mesmo de vida e tbém, a avó dele até pediu a ajuda de Cho. Ele é seco demais! Mas eu gosto dele.
Enfim, o lance é que Cho vai atrás de alguns velhos conhecidos e Patrick vira seu 'parceiro por um dia' e ele já percebe que o rapaz não parecia querer nada mais com a gangue depois de sair da prisão e até tinha arrumado um emprego numa empresa, mas tinha algo no ar ainda. Lisbon não quer intromissão no caso, que na verdade nem deles é, mas todos trabalham pra ajudar.
Quando a casa de Cho é invadida por ditos membros da gangue e que batem em sua namorada, ele fica boladaço. E lá vai Patrick com ele atrás do líder da gangue - que não curte mt com a cara de Cho desde que levou um tiro dele. Depois de um momento meio tenso, o cara revela que o rapaz queria comprar drogas, mas não estava usando elas, talvez só vendendo. E o chefe dele diz que tava roubando coisas na empresa e Cho bate no cara pacas pra descobrir se não foi ele quem bateu na sua namorada.
Mas, parece que era plano de bater no cara e fazer o faxineiro (quem contratou o falecido) confessar o crime, achando que Cho o mataria (nada como o truque do ketchup). Depois Cho foi até falar com a avó do rapaz que cometeu um erro de julgamento, já que ele tava livre do crime e só pegou as drogas e roubou os trecos pq o faxineiro o obrigou.

Nenhum comentário: