sexta-feira, 5 de março de 2010

| REVIEW | Lost - 6x06

EPISÓDIO INÉDITO, PORTANTO CONTÉM MUITOS SPOILERS*. TOME CUIDADO !!!


:: 6.06 :: "Sundown"
Sayid quer respostas de Dogen a respeito de tudo que tem acontecido a ele desde que chegou ao Templo e o oriental diz aquilo tudo, de ter uma 'escuridão' dentro dele e tal. Mas Sayid afirma ser um bom homem e acaba brigando com o japa, daí uma bolinha de beisebol cai no chão e ao invés de matá-lo, Dogen o manda embora. Quando ele se prepara pra ir, Claire (o Fake Locke a acompanhou somente até a linha de cinza) chega dizendo
pra Dogen ir encontrar ele lá fora mas o japa sabe que se for lá, morrerá e a coloca num buraco, e manda que encontrem logo Jack e Hurley. Ele tbém chama Sayid de volta, lhe dar um punhal e manda que crave bem no peito do "mau encarnado", segundo ele disse. Hum. Sei.
OFF Ilha, Sayid chegou ao seu destino e encontrou Nadia... só que ela é mulher do irmão dele, Omer!! Mas, claramente os dois são apaixonados. Vixi! E Omer está com problemas por causa de dívidas e pede para Sayid usar suas habilidades do exército pra mandar os agiotas ficarem quietos, mas ele diz ser um homem diferente e que não faria mais aquelas coisas. Como sempre, alguma situação na ilha está parecida com a OFF ilha. Aonde será que isso vai nos levar, sabe-se lá!

Bem, de volta a ilha, Sayid foi atrás do 'mau', foi rodeado pela Fumaça Preta e deu de cara com o Fake Locke e meteu a faca no peito dele e nada aconteceu, como o esperado. E o careca tbém não fez nada, só disse que ele foi manipulado por Dogen, já que ele sabia que não poderia matá-lo e só o contrário. Agora, o Fake Locke diz que precisa da ajuda dele e em troca lhe dará qualquer coisa que ele quiser e Sayid só pensa no seu amor perdido e o Fake Locke diz que lhe dará Nadia de volta. Eu só não sei se ele vai 'levar' ele até lá né... rsrs Mas, isso pareceu ser o bastante e lá foi Sayid de volta ao Templo dar o recado: ele tá indo pra lá e quem não o seguir, será morto. Dogen tenta fazer o povo se acalmar dizendo que ele não pode entrar, mas não tem jeito e eles ficam com medo.
Kate volta ao Templo justo na hora errada e corre pra ver Claire ao saber que ela está lá. Claire tá lelé da cuca quando vê Kate, que diz que levou Aaron pra fora da ilha e tal, e não sei se ela percebeu o olhar raivoso da loira não. Enfim, Kate diz que foi salvá-la mas Claire diz que não é ela quer precisa ser salva e que 'ele está chegando' e Kate não entende nada, claro.
OFF Ilha, o irmão de Sayid "sofre um acidente" e ele já sabe do que se trata mas Nadia pede pra não se vingar e ainda pergunta porque não quis ficar com ela e ele diz que ele não a merece. Sayid é abordado pelos caras que pegaram Omer e quem é o chefe? Keamy! Aquele que matou Alex, um dos mercenários de Widmore! Bem, ele teimou com Sayid e acabou levando a pior quando o iraquiano resolveu esquecer o lance de 'bom moço'. Vixi! P.S. no hospital aonde o irmão do S. estava, Jack tava lá tbém, claaaro! P.S. 2 tinha um cara preso pelos caras do keamy, era Jin!!!
Na Ilha, Sayid seguiu o mesmo critério ao que parece, mudou a cara. Dogen desabafa sobre como foi parar na ilha - ele era banqueiro, teve acidente com filho que morreu, Jacob apareceu e ofereceu vida ao garoto em troca dele ir pra ilha e não mais vê-lo e ele foi - e sabe que o Fake Locke ofereceu algo parecido a ele e de supetão, Sayid nem se comoveu com o relato e afogou o cara naquela fonte!!! O hippie apareceu e gritou que agora 'ele' pode entrar no Templo e acabou se ferrando tbém! Vixi! A Fumaça Negra se aproxima e Kate corre pra pegar Claire e tem de entrar no buraco pra fugir dela. Já Miles encontra Illana, Frank e Sun que tinham acabado de chegar e entram numa 'porta secreta' na parede (aonde Hurley olhava). Ben foi tentar levar Sayid com eles, mas parece que o iraquiano sabe que não tem mais saída pra ele e Ben viu no seu olhar que não era boa ideia discutir e rapou fora com os outros! Viiixi!
Depois da matança, o Fake Locke assume o grupão que foi pro lado dele e recebe Sayid e Claire e Kate de penetra sem entender neca. Agora eu percebi o lance da escuridão da Claire e do Sayid! Eles tinham o mesmo olhar! Creeedo. Que meda! rsrs E agora, dois grupos de novo na ilha mas não se sabe ao certo quem tá do lado certo ou errado. Sabe o que pensei? Que Sawyer pode ter esse mesmo 'problema' de escuridão, mas que talvez haja 'salvação' pra ele. Ai ai ai. Mais teorias, menos respostas como sempre! rs Não tem jeito, acho que só no último episódio que a coisa desenrola mesmo.

Nenhum comentário: