terça-feira, 16 de março de 2010

| REVIEW | Gossip Girl - 3x13

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO CONTÉM SPOILERS*. CUIDADO CASO NÃO QUEIRA SABER NADA ANTES !!!


:: 3.13 :: "The Hurt Locket"
Três meses depois, eu até que tava com saudade da série. Apesar dela tá meio sem histórias inspiradoras, mas enfim, é o costume de ver essa turma toda semana. Mas daí eles voltam com um episódiozinho desse? Qual é!? Assim enfraquece...
Bem, na série tbém passaram alguns meses e todo mundo foi viajar e já estão de volta. Serena está ansiosa pelo retorno de Nate e os dois querem levar a nova e tão esperada relação de forma tranquila, sem pressa. Well, quando S. encontra N., não é bem isso que eles fazem... Depois, ambos tem de ouvir conselhos um tanto furados dos amigos. Tipo, Blair falando pra Serena provocar N. pra ele correr atrás dela. E Dan dizendo pro Nate ir com mais calma senão a loira foge. P.S. quem ouve conselho do 'especialista' Dan Humphrey?? Nate ouve, e desmarca compromisso com S., que fica chateada e resolve encarar conselhos de B. quando encontra aquele carinha traficante amigo da Jenny, parece que se conhecem do internato e tal, ela o convida pro baile. E lá vem mais uma panaquice. Aff.
Blair ainda tem como grande objetivo de vida ser popular na faculdade e pra isso precisa que Chuck lhe apresente um cara lá que está envolvido numa sociedade secreta da universidade, coisa assim. Só que Chuck está mais ocupado com problemas de verdade, tipo, descobrir quem é aquela mulher que estava no cemitério. Ao que tudo indica, ela pode até ser sua mãe! Imagine só, ele passa a vida achando que 'matou' ela no parto e com o pai lhe culpando e agora, ela pode estar viva! Pior é Blair reclamando por ter de ir sozinha ao baile, mas sem saber dos reais motivos do namorado. Mesmo assim, é mt criancice da parte dela. Mas, infelizmente nessa temporada esse tipo de atitude tem feito parte da personagem. Uma pena, gostava dela quando ainda tinha alguma personalidade.
Depois daquela carta, Rufus sumiu do mapa e Lily tem de correr atrás pra ver se o encontra, mas ele não quer vê-la e prefere conversar com aquela vizinha. Odeio esses 'escapes'
em seriados. Quando os dois param pra conversar, ele não gosta de ouvir que ela beijou o ex enquanto ele bancava a mãe dos aborrecentes. Not cool Lily. Not cool. Já Dan, agora é o novo 'sem utilidade' na série, e só pensa em Vanessa, que felizmente sumiu do mapa e não precisa ter pressa pra voltar. Jenny, continua na sua vida de Rainha do Constance e traficante com aquele riquinho que eu nunca lembro o nome. Agora ela o ajuda a entrar numa festa de políticos pra entregar uma encomenda, presa num casaco. Só que o carinha dá um pé na bunda de Jenny, pra ir com Serena. Mas é claro que a punkloira não ia deixar por aí. E acabou indo com Nate. Claaaro.
O riquinho tentou a todo custo tirar o casaco de Serena, e nada. Ela só o tirou pra se pegar com Nate no armário de casacos. Felizmente o lance de ciuminhos durou bem pouco e logo eles viram que o que querem é ficar juntos, então, porque enrolar? Pois é. Ao saber o que tá acontecendo com Chuck, Blair o apóia e juntos encontram a tal mulher misteriosa que diz só ser uma das amantes de Bart da época e ele acredita. Mas, Blair não caiu na dela e tava óbvio mesmo! Ela tá escondendo alguma coisa e o colar com a foto do bebê provavelmente seja Chuck. OMG isso é tão clichê! rs Aff
No fim, Rufus no apto da vizinha, Lily com a cara no chão, Dan solitário, Nate e Serena aproveitando, Blair consolando Chuck e Jenny mostrando que quer algo mais que 'parceria profissional' com o traficante riquinho. Enfim, como eu disse, um episódio tão vazio. Sei lá. Podiam ter feito algo mais elaborado, pareceu mais um daqueles episódios que enchem as longas temporadas, não?

P.S. engraçado o nome desse episódio, mais uma vez brincando com nome de filmes, nesse caso o "The Hurt Locker" - Guerra ao Terrror, no português -, que um dia antes da série voltar ao ar nos Eua tinha ganhado seis Oscars! Coincidência, não?

Nenhum comentário: