segunda-feira, 29 de março de 2010

| REVIEW | Chuck - 3x11

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL. CUIDADO COM OS SPOILERS***


:: 3.11 :: "Chuck vs the Final Test"
Pois é. Definitivamente, Chuck não é mais o mesmo. As coisas tem ido de uma forma tão estranha que tô começando a achar que se encaminha para um fim. Tá, tem vários episódio a frente ainda, mas do jeito que a coisa anda dava pra acabar já no próximo! Eu não vejo um futuro pra série. A não ser que seja uma coisa totalmente diferente, claro. E apesar de eu estar gostando das coisas agora, confesso sentir falta daquele nerd trapalhão que não tinha nada de espião. Vamos ver no que dará.
Chuck é avisado de que terá um dia decisivo: seu grande teste como espião, a prova final. Ou ele prova que pode ser um espião de verdade, ou ele volta a antiga vida da Buy More. Ele fica confiante, pois é tudo que ele mais queria, virar espião. Mas não parece ser o que Sarah quer. Afinal de contas, ela se apaixonou pelo jeitinho 'sem jeito' dele. Como encarar esse novo Chuck??? Quem tenta se adaptar as mudanças tbém é Casey, agora um simples civil trabalhando na Buy More porque precisa de verdade. Mas com Lester e Jeff no caminho, é quase impossível esquecer aqueles dias de agente explosivo. Adorei a batida de cabeças! Mas isso dá dor de cabeça ao próprio Casey, já que os dois malandros resolveram processá-lo e Big Mike nem quer saber disso.
De volta a Chuck, ele tem de encontrar um agente da CIA que tá passando informações pros caras da Alliança e fica de tocaia com Sarah. Como sempre, ele ainda se deixa distrair pelos seus sentimentos e começa a conversar sobre eles poderem ficar juntos quando ele virar um espião de verdade. A conversa encaminha bem, os rostos se aproximam e Shaw dá um alerta de que esqueceram de olhar o procurado deles, que já tá aonde devia. Lá vai Chuck por conta própria (porém com os agentes na escuta) encarar uma sauna, se equilibrar numa janela, perder a toalha mas pelo menos conseguiu ver e identificar o agente duplo. Ponto pra ele! Chuck comemora, achando que finalmente virou um espião. Ele chega a agradecer Casey pelos ensinamentos dando-lhe uma arma da base, o que não é mt certo, mas deixou Casey meio 'sensível'. Chuck faz mil planos mas primeiro quer esclarecer as coisas com Sarah, que aceita o jantar, mas não o real objetivo dele.
Na verdade, o teste de Chuck ainda não acabou e cabe justo a Sarah lhe dar sua última tarefa: agora que ele achou o agente duplo, sua missão é matá-lo! Mas Chuck não mata ninguém, pow! E ela não quer isso, mas é o trabalho e lá vai ela dar a missão a ele, que não gosta muito mas parece pesar a importância de se fazer isso pra sua carreira nova. A contragosto visível de Sarah, Chuck vai pegar o cara e na hora H ele não consegue, mas Casey - que surge absurdamente do nada - faz por ele!!! Pior que Sarah ficou achando ser o Chuck quem matou o cara e ficou desapontada! Mas isso fez com que a General finalmente o nomeasse Agente Bartowlski e agora ele vai até Washington arranjar as últimas coisas pra largar a antiga vida e ser um espião de verdade.
Mas, é aquilo. Tudo baseado na mentira e Chuck tá mal por ter de mantê-la, já que Casey pode ser acusado de assassinato, por ser civil né? Pior que Sarah tá tão desapontada que nem dá bola pra Chuck. Vixi, as coisas tão bem difícieis. Ah! E quanto ao problema do processo do Jeff e Lester contra Casey, Big Mike conseguiu dar um jeitinho nos modos do raivoso pra que ele aceitasse a oferta de paz dos outros dois.

Nenhum comentário: