terça-feira, 9 de março de 2010

| REVIEW | Cold Case - 7x13

:: 7.13 :: "Bombers"

Em 82, um rapaz morreu sufocado com tinta dessas pra pixar parede e acharam ser mais um viciado morto pelas drogas. Mas, agora a mãe do rapaz viu que o filho na verdade era artista, grafiteiro, e as tintas eram pros seus trabalhos que eram muito bons e pede para a equipe dar mais uma olhada no caso e é isso que eles fazem.
Um cara que fiscalizava as ruas atrás de pixadores conta que esse rapaz morto se meteu com gangue de pixadores barra pesada e pode ter se dado mal, mas o líder da época diz que o m
enino nem quis saber da gangue e se desculpou por se meter no território deles e fala de uma menina que ele tava de olho, que inclusive, tinha como marca registrada pintar com tinta laranja, da mesma cor que o rapaz morreu asfixiado. Mas a moça conta que eles ficaram juntos e tal, mas que ele não queria saber nada de gangue e se preocupava com um menino de rua que ele meio que acolheu. O garoto morreu duas semanas antes dele morrer, e o vigia viu todo o acidente e encobriu pra não dar problemas.
Finalmente, quando eles descobrem aonde foi que o falecido fez sua última pintura, veem o quanto ele sentiu a morte do amigo e que tava preocupado em ter algum rumo na vida, fazer algo pra ajudar aos outros e tbém queria ir atrás de quem dedurou ele e o colega e que acabou causando sua morte na fuga. Daí que pegaram o líder da gangue na época, o dedo duro, que não gostou quando o falecido queria contar a todos o que ele fez e acabou dando no que deu, por aí.
Outras histórias que rolaram no episódio: Scott ainda preocupado com a mãe, que tenta fingir que tá td certo, mas afasta o marido. Pior que quando Scott acha outra hispância vítima do assaltante, descobre que foi mais que uma mera agressão, foi muuuito pior e a mulher nem quer testemunhar por vergonha talvez. Nossa, foi dureza essa! Só deixa ele ainda mais bolado com tudo.
Mas Vallens tem seus motivos de ficar irado, já Lily... Tá me irritando essa historinha de perseguir o Moe e agora Curtis (aquele promotor enrolado) avisa de uma denúncia feita pelo militar contra ela, que nem liga e continua atrás do safado. E agora, no fim do episódio, ele aparece morto em seu carro. Resta saber se Lily ultrapassou os limites de vez (duvido) ou se ele se matou mesmo, ou se outra pessoa se cansou da cara enjoada dele.
E por fim, Kat não gosta do ex querer ficar com sua filha algumas vezes no mês e Curtis tenta acalmá-la, mas dá a impressão que ela não tá aceitando que o ex finalmente mudou e tá feliz com a nova mulher e acaba brigando com Curtis, que é pai, e não gostou da ideia dela de impedí-lo de ver a filha. É, muitos problemas. E Nick sumido de novo.

MÚSICAS DO EPISÓDIO: "You Dropped A Bomb On Me" - The Gap Band | "We Want The Airwaves" - The Ramones | "Let It Whip" - Dazz Band | "Rapture" - Blondie | "Only You" - Yazoo | "Since You're Gone" - The Cars

Nenhum comentário: