domingo, 28 de março de 2010

| REVIEW | CSI: NY - 6x08

:: 6.08 :: "Cuckoo’s Nest"Um evento num barco, um ex empregado entra de penetra e mata um dos ex-chefes. O outro foi salvo graças a alguém que resolveu se suicidar e cair bem em cima deles! Nossa. Até então parecia um caso já resolvido, mas Sid vê que o suicida morreu por um tiro, provavelmente. Eles vão procurar a arma no fundo do mar, talvez o assassino tenha jogado ela junto com o falecido, mas ao invés disso encontram uma bússola. Parece que o Assassino da Bússola está de volta. E parece que eu não entendi bolhufas sobre ele! rs
Eu pensei que tinha algo a ver com flashbacks e tal, mas que nada! Viajei legal. Quem tá viajando tbém é Flack, se afundando cada vez mais e quase sendo morto no trem. Felizmente um cara encontra ele e o ajuda, mas tbém não é grande coisa assim. Enquanto isso, Mac procura por ele e tem de encobrir a furada no dia de trabalho e todos estão preocupados sem notícias. Até que Mac o encontra e vai falar pra ele tomar uma decisão: seguir em frente com eles ou se acabar de vez né. Na verdade, Flack não só está mal pela morte de Angell, mas por ter feito a justiça com as próprias mães e Mac entendeu o que ele quis dizer, mas não parece disposto a contar.
Enfim, de volta ao caso, eles tentam achar mais alguma coisa e por conta de um cogumelo na roupa do falecido, transferido do killer, encontram de onde veio o cara da Bússola. Ele tem esquizofrenia e tava numa clínica psiquiatrica até fugir uns tempos atrás. Agora eu não sei o que ele pretende, parece convencido de que tem de 'terminar um trabalho' e tem alucinações com a esposa morte.
Aliás, a morte dela foi a causa da doença e da cicatriz enorme que ele tem no rosto. Uma tragédia, coitado. No quarto dele encontram desenhos das vítimas e a bússola foi o último presente que a mulher lhe deu, bem no dia de sua morte. Pior que a bússola achada com este corpo quebrou e então, eles não conseguem saber aonde terá a próxima vítima, só tem uma leve ideia.
O lance é que Flack reaparece dizendo que quer reconquistar a confiança do grupo e até ajuda no caso. Eles correm atrás de uma pista do provável local do próximo assassinato, veem o killer, mas ele consegue fugir facinho! Mac fica bolado e vamos ver quando essa historia se resolverá. Francamente, se esse for o grande misterio da temporada, eu não curti não. Achei até chatinho e cansativo o episódio, mas enfim, vamos ver no que dará.

Nenhum comentário: