sexta-feira, 12 de março de 2010

| REVIEW | Lost - 6x07

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO, CONTÉM MUUUUUUUITOS SPOILERS***. MUUUUUITOS MESMO!!!


:: 6.07 :: "Dr. Linus"
Ótimo episódio! Não foi o mais super revelador de todos, mas foi ótimo de se ver. Não é a toa que foi com o meu personagem favorito na série, Ben Linus. E por mais que ele tenha mudado de uns episódios pra cá, ele ainda é o cara! E tudo indica que as coisas tendem a mudar ainda mais e talvez, de forma inesperada! Que seja pra melhor, então! (em todos os sentidos).
O pessoal fugia do Templo quando Ben os encontrou e Illana aproveitou a presença de Miles para tirar uma dúvida. Já que ele 'fala' com os mortos, que tal ver o que Jacob pensava antes de ser morto? Ele faz isso e sobra pra Ben, já que ele diz que foi ele quem matou Jacob! Illana fica bolada e diz que Jacob era o mais próximo de um pai para ela. Engraçado que o cara de pau do Ben ainda tentou dizer que não, era mentira do Miles e tal, mas não teve jeito e a morena prepara algo pra ele. Ela o prende e manda que ele cave sua própria cova! Ih caraca!

OFF Ilha, Ben Linus é um professor de História da Europa que parece amar o que faz, apesar do diretor da escola não valorizá-lo nem um pouco. Locke (professor substituto) dá a ideia, durante uma conversa, pra Ben tentar pegar o cargo de diretor e o chato do Artz, tbém professor de lá, apóia. Alex tbém está lá, como uma esforçada aluna que admira seu professor e ele parece ter muito cuidado com ela, acreditando que terá um grande futuro. O lance é que Alex conta a Ben sobre umas coisas erradas que o diretor tem feito e ele resolve usar isso contra ele, de forma discreta, porque ela pediu segredo. Só que na hora, o diretor ameaça acabar com o futuro acadêmico de Alex se usar algo contra ele e agora Ben tem uma grande escolha: a carreira ou a querida aluna. E aí?Em outra parte da ilha, Jack quer voltar ao Templo e Hurley tenta enrolá-lo. Não vai mesmo adiantar falar do que Jacob disse pra aquele cabeça dura. No caminho, eles encontram Richard, que diz que irá levá-los ao Templo mas na verdade, os levam até o Black Rock, aquele navio 'estacionado' (esqueci a palavra certa. rs) na ilha. Ele só diz que esteve ali há muito tempo, e é claro, já tava mais do que na cara que o Richard tinha ido pra ilha naquele barco. Ele conta a Jack e Hurley que todos no Templo morreram, mas que Kate e Sayid fugiram e que não é pra Hurley acreditar no que Jacob disse.
Richard pede para Jack ajudá-lo a se matar (ele disse que Jacob tocou nele e quando J. toca em alguém, a pessoa não pode se matar!) e pega algumas dinamites. Ele confessa que passou uma vida seguindo Jacob pra ver que nada do que ele disse era verdade, o lance de 'tudo acontece por uma razão', dele estar ali 'por um objetivo' e tal. Ele tá bastante desacreditado, depois do que o Fake Locke disse. Pior que Jack está mesmo disposto a ajudá-lo e Hurley rapa fora com medo. rs E ele perguntando se Richard era um cyborg (pq não envelhecia! rs). Mas na hora, Jack põe fogo no treco lá e diz a Alpert o que viu no farol e que se ele tava ali por um motivo, a dinamite não explodiria e não explodiu mesmo! Eu já imaginava que aconteceria isso, mas fiquei espantada do mesmo jeito. rs Será que isso vai f
azer Richard recuperar sua fé em tudo? E Jack, então? Que atitude foi essa? Agora só dá mais certezas a ele de que é importante ali!
Ben tenta fazer Miles soltá-lo em troca daqueles 3,2 milhões que ele tinha lhe pedido quando chegou a ilha, mas o cara tá mais interessado nos diamantes enterrados com Paulo e Nikki. rs Ah, e ele fala que antes de morrer Jacob ainda esperava estar errado sobre ele. Hum. Quem aparece pra ajudar Ben é o Fake Locke, que levanta seu 'dedo mágico' e o solta, mandando ele ir ao seu encontro na Hydra. Segundo ele, está reunindo um grupo pra sair da ilha e precisa de alguém pra cuidar dela, e esse alguém seria Ben. Sei. Como não é bobo, Ben sai correndo e Illada vai atrás até que ele pega uma arma e aponta pra ela. E daí vem uma das melhores cenas dele na série, na minha opinião.
Ben não só se desculpa pelo que fez a Jacob, como fala para Illana que sabe como é perder alguém que ama e que ele fez a escolha errada, preferindo a ilha do que a filha. E eu não me conformo de dizer isso, mas parecia realmente sério o arrependimento dele do que fez a Jacob. Ele também tava desacreditado dele e tinha perdido seu posto de líder, e foi facilmente manipulado pelo Fake e agora tá ali, pedindo pra ela deixá-lo ir embora pra junto do Fake Locke, pois é o único que o aceitará. Pra surpresa dele (e minha) Illana diz que ele é bem vindo em seu grupo e não é que Ben prefere ficar com eles do que ir pro lado do Fake? Essa me pegou, sempre pensou 'o que ele tá planejando', mas agora nem sei mais. Realmente, Ben Linus é o cara! rsrs
E mais uma vez, o OFF Ilha deu na mesma que na ilha. Isso porque, Ben abriu mão do cargo de diretor por causa de Alex! Ele conseguiu uns benefícios e tal, mas abriu mão do que tava bem nas mãos dele! Uau! Ele podia ter matado a Illana e não fez tbém. Será que veremos a redenção de Ben??? Uau! rs Ah, outra coisa que apareceu foi o pai de Ben! Ele parece doente e o filho cuida dele. Acho que
é o mesmo ator, sei lá. Enfim, o detalhe é que ele se culpa pelo filho não ter o futuro que ele imaginou pra ele e que acha que não deveria... ter saído da ilha!!!! Ele entrou na Dharma, levou Ben, mas saiu da ilha! Não falou nada de afundar, parece que simplesmente foi embora! E o barato é ele falando que futuro Ben não poderia ter tido se tivessem ficado lá... Hahaha... ele nem queira imaginar... rsrs Essa foi boa! Então teve Dharma, ilha e tô achando que essas duas 'vidas' tão mt ligadas pro meu gosto!
De volta a ilha, Jack, Hurley e Richard chegam a praia e encontram o pessoal. Mas alguém está observando eles. Lá do mar, um submarino?! E quem tá dentro??? Charles Widmore!!!! Ele achou a ilha!!! E não parece interessado no que o grupo faz na praia, parece ter um plano traçado! Caraca, essa foi boa!! Muito bom episódio, não? Michael Emerson merecia um Emmy/Globo de Ouro/SAG só por esse episódio! Já é o bastante!

Nenhum comentário: