Como todo seriado um dia tem de chegar ao fim, por mais legal que seja, nesta sexta (04/12) é a vez de "Monk" nos deixar, após oito temporadas! E eu não poderia deixar de falar um pouco dessa grande comédia, uma das melhores que já vi e da qual sentirei muita saudade.


Mas ele queria mesmo era retornar a sua antiga profissão de policial. Porém, essas suas manias adquiridas (na verdade, desde criança ele as tinha, mas foi piorando com o tempo) atrapalhavam no seu trabalho e não era muito confiável para o grande amigo de Monk, o Capitão Leland Stottlemeyer (Ted Levine) devolver o emprego a ele. Porém, visto que o talento para resolver os casos mais 'insolúveis' ainda estava em Adrian, Leland teve a solução e passa a contratá-lo como consultor. Pelo menos para isso a obsessão de Monk por detalhes faz algum sentido. E quem não adora ouvir "Here's what happened" (E foi isto que aconteceu)?!
l

l
Ah, e claro, ainda tem o Tenente aspirante a músico, Randy Disher (Jason Gray-Stanford), que é um barato e alguns momentos se revela mais que um rostinho idiota. rs Na temporada passada, quem entrou para o elenco tbém foi o veterano Hector Elizondo, como o Dr. Neven Bell, novo psiquiatra de Monk, já que Stanley Kamel faleceu. Outros personagens: Ambrose Monk (John Turturro ganhou o Emmy pelo papel) é irmão de Adrian e tbém tem o mesmo problema de fobias, principalmente de lugares abertos (o que o fez ficar em casa por vários anos); o maior inimigo de Monk, Harold J. Krenshaw (Tim Bagley) que era outro paciente do Dr. Kroger e vivia disputando quem era o favorito do psiquiatra com Monk. rs Tinha tbém a Manci (Sarah Silverman), a maior fã de Monk com direito a fã clube, música e site!!! Meio psicótica, pra falar a verdade...rs
l

l
Uma coisa que fiquei com vontade de fazer é relembrar alguns episódios dos quais gostei muito. Sendo que tem outros mais, ainda porque eu nem vi todas as temporadas né (menos a 5º e 6º, mas pretendo comprar os dvds em breve). Mas vale a lembrança desse detetive que vai deixar saudades demais!
1.13 - "Sr. Monk e o Avião" - nesse episódio, que foi a finale da primeira temporada, para mim é o segundo melhor da série, com certeza! Pelo que lembro, Sharona queria que Monk fosse viajar com ela e o avisou na última hora, já no aeroporto porque sabia do pavor dele de voar. Claro que ele não queria, foi um sufoco passar só pelo checkout e quando entra no avião, ele arruma um crime pra resolver! Foi hilário!
3.16 - "Sr. Monk e o Garoto" - esse sim é o meu episódio favorito! Não por ter caído na gargalhada, mas por ter me emocionado demais. Quando tem de resolver mais um crime, Monk vê que um garotinho é a única testemunha e não é que ele se apega ao menino? O carinho entre os dois é tanto que Monk até pensa em adotá-lo! Realmente é um amor esse episódio, o menininho tava super entrosado com ele!! Inesquecível!

4.15 - "Sr. Monk Vai ao Dentista" - ai que maldade! Pobre Adrian que teve de encarar um dentista assassino (Jon Favreau, o diretor de 'Homem de Ferro')! Deu muita pena da agonia dele e muita raiva do dentista mau que ficou perturbando o Monk com aquela maquininha disgramada!
2.02 - "Sr. Monk Vai ao México" - frescura até o fim! Monk teve de viajar para resolver um caso e foi super preparado, levando várias malas só de água, lenços de papel e sua própria comida. De nada adiantou, porque as malas extraviaram e com toda sua 'frescura', Monk passou dias sem comer nem beber nada e quando finalmente resolveu o caso, saiu correndo de lá desesperado e rouco!!!
1.12 - "Sr. Monk e Willie Nelson" - Adrian é grande fã de Willie Nelson, principalmente porque sua esposa Trudy, tbém gostava. Quando o cantor é acusado de um crime, Monk faz de tudo para inocentá-lo e como prêmio, ganha a chance de tocar com Willie e sua banda. Ok. Lá vai Monk com sua flauta tocar ao lado de seu ídolo quando um dos músicos vai experimentar tocar sua flauta!!! A cara do Monk foi impagável!! Imagine, o cara meteu o bocão no treco e acabou com a ideia dele de tocar o instrumento! Coitado! Ri demais, mas deu uma pena...
2.01 - "Sr. Monk Volta à Escola" - só lembro mais da criança espirrando e coçando o nariz perto dele, que tava quase se matando! rsrs E pra escrever o nome no quadro?! Um século!!! rsrs
3.03 - "Sr. Monk e o Apagão" -

4.03 - "Sr. Monk Fica de Cama" - ninguém consegue aturar Monk quando ele fica resfriado e acha que é o fim do mundo!!! Quanto drama! rs
7.07 - "Sr. Monk e o 100° Caso" - foi legal, apareceu alguns personagens que foram presos graças a Monk, teve outros que foram importantes na série como seu irmão e a sua fã, e ainda teve mais um crime para Monk resolver! Pior que nem era o 100º, mas ele preferiu deixar assim, pra arredondar. rs
7.08 - "Sr. Monk Fica Hipnotizado" - ah, esse foi bem louco! Depois de ver que seu rival Harold tinha perdido todas as manias graças ao hipnotismo, Monk foi fazer o mesmo e virou uma pessoa totalmente diferente! Ficou até estranho...
7.12 - "Sr. Monk e a Senhora Próxima a Porta" - muito lindinho esse episódio. Monk virou amigo de uma senhora e a relação ficou algo de mãe e filho. Pena que ele não acreditou que ela o amava por amar mesmo, e achou que ela fosse criminosa e a magoou.
E pra fechar, que tal 'cantar' o tema musical da série? Acho perfeita a letra!
"It's a jungle out there / Disorder and confusion everywhere / No one seems to care / Well I do / Hey, who's in charge here? / It's a jungle out there / Poison in the very air we breathe / Do you know what's in the water that you drink? / Well I do, and it's amazing / People think I'm crazy, 'cause I worry all the time / If you paid attention, you'd be worried too / You better pay attention / Or this world we love so much might just kill you / I could be wrong now, but I don't think so / It's a jungle out there"
2 comentários:
ah vai deixar saudades, concerteza.
O do menino e realmente muito emocionante,chorei muito nele.
Postar um comentário