sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

| Estreias da Semana | 11/12

A Princesa e o Sapo [The Princess and the Frog, EUA, 2009]
Nova animação da Disney, mas que tem cara de ser velha, já que é o retorno ao estilo clássico de animação, em 2D. Acho super legal desenhos assim, nunca deveriam aposentá-los! Enfim, além desse retorno, ainda tem o lance de finalmente surgir uma princesa negra na Disney! Pois é! Tiana é uma jovem afro-americana que vive na cidade de Nova Orleans, em meados dos anos 20, na chamada "Era do Jazz". Mas parece que essa história (baseada numa escrita pelos próprios diretores do longa) é um pouco além daquela de 'princesa beija sapo que vira o grande amor da sua vida', pois pelo jeito, beijar o tal príncipe-sapo vai é dar bastante dor de cabeça pra jovem (que nem princesa é!). O filme tem a típica cantoria - mas ao som de jazz e blues da região de Orleans -, um crocodilo trompetista, um apaixonado vagalume, um pouco sobre vodu e claro que tem o romance, mas até chegar nele, a história é mt longa! Parece bem diferente, apesar dessas animações da Disney sempre me cansarem por ter sempre algo de bruxa, aqueles vilões estranhos e tal. Mas pretendo conferir esse filme um dia! Ah!

Direção: Ron Clements e John Musker (diretores de 'A Pequena Sereia' e 'Aladdin'). Elenco: Anika Noni Rose, Keith David, Jenifer Lewis, Ritchie Montgomery, Bruno Campos, Oprah Winfrey, Terrence Howard, John Goodman. LIVRE <<TRAILER>>

# O Amor Pede Passagem [Management, EUA, 2008] - uma vendedora de arte corporativa tenta a todo custo se livrar do gerente de um hotel que ficou apaixonado por ela, alguém em quem ela não tem o menor interesse.
Direção: Stephen Belber. Elenco: Jennifer Aniston, Woody Harrelson, Steve Zahn, Margo Martindale, Fred Ward, Tzi Ma, Gavin Bristolzi, Robert Zorn, Dominic Fumusa. 12 ANOS

# Embarque Imediato [Brasil, 2009] - um jovem sem esperança decide deixar o Brasil de forma clandestina. Em sua tentativa, ele conhece uma mulher que já viveu fora do país e continua sonhando com um futuro melhor.
Direção: Allan Fiterman. Elenco: Marília Pêra, Jonathan Haagensen, José Wilker. 14 ANOS


:: alerta OSCAR 2010! Três grandes candidatos estreiando num único fim de semana!

Um Olhar do Paraíso [The Lovely Bones, Eua/Nova Zelândia/Reino Unido, 2009]
Susie Salmon tinha 14 anos quando fora brutalmente assassinada e estuprada por um vizinho. Do céu, a garota passa a observar os efeitos de sua morte em seus familiares e amigos, além das investigações sobre o crime. Ela também acompanha a rotina de seu assassino, George Harvey, um serial killer de jovens meninas e mulheres e que tem planejado agir novamente. Ao mesmo tempo que Susie tem o desejo de ver sua família se recuperar totalmente de sua perda, ela lida tem de lidar com seu desejo de vingança contra o homem que lhe tirou a vida. Baseado no best-seller "Uma Vida Interrompida – Memórias de um Anjo Assassinado", de Alice Sebold, publicado em 2002. Apesar dessa temática 'vida a pós a morte', parece no mínimo emocionante. Vamos ver se se dará bem para chegar ao Oscar.

Direção: Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis"). Elenco: Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Saoirse Ronan, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Thomas McCarthy. Estreia no Brasil: 22/01/2010.
<<TRAILER>>

# Invictus [Eua, 2009] - o filme irá contar a história de quando o líder sul-africano, Nelson Mandela saiu da prisão e ao torna-se presidente em 94, iniciou uma tentativa de diminuir a segregação racial na África do Sul após o apartheid, e pra isso, juntou forças com o capitão da equipe de rugby nacional, Francois Pienaar, e se esforçou para que o país sediasse Copa do Mundo de Rugby de 1995.
Direção: Clint Eastwood ("Gran Torino"). Elenco: Morgan Freeman, Matt Damon, Tony Kgoroge, Patrick Mofokeng. Estreia no Brasil: 29/01/2010.
<<TRAILER>>

# A Single Man [Eua, 2009] - o filme segue 24 horas da vida de George, um professor universitário gay que perde seu companheiro em um acidente, e como ele enfrenta essa grande dor tentando manter sua rotina, encontrando amigos e inimigos. Inconformado e desiludido, ele cogita se matar. Baseado num romance de Christopher Isherwood. P.S. o diretor do filme, Tom Ford, é estilista da Gucci! E Colin Firth ganhou prêmio de melhor ator no último Festival de Veneza.
Direção: Tom Ford. Elenco: Colin Firth, Julianne Moore, Matthew Goode, Ginnifer Goodwin, Nicholas Hoult, Ryan Simpkins, Paulette Lamori. Estreia no Brasil:
0000.

# A Princesa e o Sapo [The Princess and the Frog, Eua, 2009]

Um comentário:

Silvana Fabbri disse...

Olá, eu amei ter encontrado seu blog, adorei, sou maníaca por seriados, dê uma olhada no meu blog nas fotos da lateral kkkkk
Já estou te seguindo e coloquei você ao meu lado para poder vir todos os dias.

Adorei.
http://meumundocordeabobora.blogspot.com