sábado, 12 de dezembro de 2009

| REVIEW | Smallville - 9x07

:: 9.07 :: "Kandor"
Depois de todo a emoção causada pelo esperado beijo que o Clark tascou na Lois, não seria novidade se os roteiristas viessem com um episódio para 'amenizar' as coisas, tipo, estraga prazeres. Pelo menos dessa vez, eles colocaram um bom episódio que fez até esquecer do que houve no anterior (pelo menos eu esqueci), já que foi muita informação para um dia só e bem interessante!
Isso porque já começou mostrando uma guerra, na fronteira de Kandor, 20 anos antes da destruição de Krypton e com Jor-El aparecendo e Zod aceitando ajuda dele?! Hã? Eu não entendi exatamente, sei que tava guerra e lá estava Zod e seus comandados lutando contra Black Zero (?) e um cara pedindo o sangue deles, mas Jor-El chegou falando que ia contra o conselho e Zod se negou a dar seu sangue. Daí quando veem, Kandor foi exterminada e Zod ficou desolado, já que ao que parece, ele tinha mulher e filho lá!! E isso tudo parece ser as últimas lembranças dele, que acredita ser Jor-El o 'Borrão', traidor que conseguiu de volta seus poderes e tem que pegá-lo pra eles tbém recuperarem os seus. Quer dizer em outras palavras: Jor-El tbém veio com eles!!!
Chloe conta com a ajuda de Stuart para descobrir mais sobre o que Tess descobriu a respeito dos símbolos e dos kandorianos que veio com eles e mostra a Clark aquele símbolo "S", no meio do deserto. Como sempre, ele quer fazer td sozinho, mas Oliver consegue ir com ele. Ah e quanto a Lois, ao que parece, ela resolveu dar uma fugida da cidade e Clark não teve notícias dela desde então e Chloe pede que ele dê um tempo a ela. Tess se encontra com Zod que lhe oferece tudo o que ela quiser (e uma parceria mais extra profissional...hum!) se ela entregar o paradeiro de Jor-El, que ele acha ser o Borrão. Ela diz que aceita, mas planeja algo. Clark chega ao deserto e encontra um cordão com identificação dizendo ser de Jor-El! Enquanto isso, o próprio está chegando na Fazenda dos Kent e dá de cara com Chloe, que óbvio, fica surpresa.
Cabe a Chloe contar tudo o que houve a Jor-El, já que ele na verdade saiu de Krypton vinte anos antes de mandar Clark pra Terra. Whaaat? Que confusão. Bem, segundo Jor-El, e o que eu entendi, parece que o tal orbe que ele foi obrigado a fazer tinha de conter seu DNA e o de Zod (pois eram os grandes líderes) e dos melhores soldados que tivessem, para que a raça perdurasse caso o planeta fosse destruído. Mas Jor-El não era a favor desse lance deles reviverem (ou serem clonados) na Terra, já que sob a luz do Sol seus poderes seriam desenvolvidos e poderiam ser usados de forma errada. Mas, não tinha jeito e o Conselho do Poder (ou quatro cabeças voadoras) iria mandá-lo pra morte por se negar a fazer isso, mas Zod apareceu pedindo para que poupassem sua vida e foi atendido e Jor-El ficou devendo a ele. Parece que eram bem amigos. Hum. Mui Amigo...
Bem, enquanto conversava
m, alguém chegou e Jor-El adormeceu Chloe e foi capturado por uns capangas de Tess. Ela diz que quer ajudar o Kal-El a se manter em segredo, mas pra isso Zod tem de acreditar que Jor-El é o Borrão. Não entendo ela! Vem com essa historinha de querer ajudar porque a humanidade tá se destruindo e só Clark poderá salvá-los e tal, mas é claro que ela não tem esses instintos tão altruístas assim. Resta saber o que ela quer de verdade, eu acho que ela quer o Clark só pra ela e seus propósitos, sei lá. Não confio nela nem a pau! Clark encontra Chloe e ela conta o que houve e que Zod tbém está na Terra. Eles veem as imagens e descobrem que seu pai foi levado pelos homens de Tess e Clark fica bolado, e nem dá tempo dos amigos tentarem contê-lo. Só que quando ele chega, Zod já sacaneou Tess e levou Jor-El! Pior que Clark fica tão bolado querendo saber onde tá o pai que nem se preocupa mais em esconder quem é, e ela, apesar de ter seu pescoço nas mãozonas dele, fica satisfeita por finalmente ter a certeza de quem ele é.
Zod relembra do motivo que o fez ficar irado com o ex-amigo. Quando Jor-El finalizou o Orbe e só faltava o sangue deles pra armazenar, Zod lhe cobrou o favor e mostrou fios de cabelo da falecida esposa dele, pedindo para que o amigo fizesse com que seu filho revivesse a partir daquilo. Mas Jor-El se negou terminantemente a fazer, deixando Zod boladão e o que anos depois, o levaria a traí-lo de vez e destruir Krypton. Mas, por algum motivo, o Orbe foi enviado a Terra e quando Tess abriu ele, acabou fazendo eles 'reviverem' e como o Orbe deve ter saído nessa época, eles reviveram até essas memórias e não sabem o que houve depois. Quer dizer, agora Jor-El sabe. O que ele não sabe é disfarçar melhor e ficar calado, já que conta a Zod sobre tudo o que aconteceu a Krypton. Não só Zod percebe que Jor-El não recuperou poder algum, mas tbém vê que ele tá escondendo algo e percebe que ele tem um filho na Terra! Dãh! Depois o libera e deixa seus soldados de aviso para seguí-lo. Caramba, esse Jor-El não sabe nem mentir?!
Com ajuda de Tess, Clark descobre onde Jor-El está e chega até ele, na Fazenda, mas está muito ferido. Antes de morrer, Jor-El se diz muito orgulhoso de Clark e pede pra que ele salve Zod. Wow, Tom Welling, please. Ainda não deu tempo para fazer um cursinho de dramatização? Que cara foi aquela?! Pelamadrugada... Well, depois disso, Clark fica deprê e pede ajuda de Oliver para encontrar Zod e fazer justiça e que não pode fazer o que ele lhe pediu e salvar o vilão. Enquanto se lamenta no túmulo do pai, é observado de longe por Zod. Pois é. Problemão vem aí. ô se vem! Não entendo o CK (dãh quem entende?), uma hora odeia o pai e noutra faz aquela cara (...) e agora quer de novo fazer burrice. Se bem que ele ainda me surpreendeu, porque quando Jor-El veio com akela historinha de 'salve Zod', eu logo pensei "que merda, de novo CK vai se meter a salvar o vilão que nem tentou com o Doomsday!" rsrs. Mas pelo visto ele não tem essa intenção, o que não deixa de ser surpreendente, porém, essa motivação nova de vingança não presta pra nada, só pra estragar mais coisas e provavelmente, matar alguém (lembrando das memórias de Lois do futuro). Só vendo o que vem por aí... Ah! E Chloe viu que Jor-El foi fazer alguma outra coisa na Fazenda, tinha algo com ele! O que será?

Nenhum comentário: