quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

| REVIEW | Glee - 1x09

EPISÓDIO INÉDITO NO BRASIL, PORTANTO, CONTÉM UMA BOA DOSE DE SPOILERS*



:: 1.09 :: "Wheels"
O diretor da escola avisa a Will que não será possível pagar um ônibus para levar Artie ao regional, se quiser, terá de ser do seu bolso. Will avisa ao pessoal e sugere que vendam doces para arrecadar grana. Mas, ao invés de ajudarem, ele incentivam Artie a ir de carro com seu pai e nem percebem que o garoto ficou chateado. Incomodado com isso, Will arruma várias cadeiras de roda para que cada um experimente um pouco da vida que Artie leva e ainda terão que se apresentar e vender doces daquele jeito!
Kurt quer fazer solo que é mais para voz feminina e ele fica chateado. Ao vê-lo assim, seu pai vai até a escola e faz Will organizar uma audição entre Rachel e Kurt. Ele é fashion até na cadeira de rodas, de perninhas cruzadas! rsrs O pai dele começa a enfrentar preconceito e fica incomodado. Artie aproveita que Tina está na cadeira para poder se aproximar mais dela. Nem tinha reparado que ele gostava dela.. Enfim, ela até o beija e tal, mas quando confessa ter mentido sobre sua gagueira pra afastar as pessoas, Artie não gosta e se afasta. Parece que ele gostava dela por terem algo em comum, tipo, ele cadeirante e ela, gaga. Não entendi mt não. Ah! E ele contou como ficou assim, foi acidente quando tinha oito anos.
Quinn exige que Finn tome jeito e arrume logo um trabalho e Puck a surpreende oferecendo dinheiro e pedindo para ficar com ele, que fará tudo que puder. Nossa, ele realmente quer fazer as coisas certas e ela até ficou encantada, mas prefere Finn. Acha que esse zé mané tem mais chance de ser algo na vida. Bem, pelo menos ele arrumou um emprego... fingindo ser cadeirante!! Ai não! Ele antes, tinha visto Puck e Quinn muito juntinhos e não gostou quando o moicano deu sermão para ele tomar um jeito na vida e eles até brigaram.
Motivado pela atitude de Will, o diretor manda que Sue faça audições para a nova cheerleader e que seja alguém diferente do habitual e Will será coordenador. É claro que a loira não gosta nada e expulsa cada um pior que o outro. No fim, uma menina com síndrome de down se apresenta, não muito bem, e Sue a escolhe. Will fica preocupado com algum plano que a treinadora possa estar tramando contra a menina. Francamente, eu fiquei com muito medo dela falar alguma maldade pra garota! Mas ela não é tão má assim. Depois, Will viu Sue pegando pesado com a menina nos treinamentos e reclama, mas a loira deixa claro que ela fez da mesma forma que faz com as outras meninas e que só porque a menina tem síndrome de down, não deveria ser tratada de maneira diferente. Afinal de contas, o lance não é igualdade? Confesso que parei bastante pra pensar nessa atitude dela.
Mas Sue tratou essa situação dessa forma, por justamente saber como é. Ela foi a um hospital, ou casa de repouso, falar com sua irmã que tbém tem síndrome de down. Incrível como uma atriz consegue alternar entre tantos gêneros. Uma hora ela é bem malvada e na outra, ela vira uma pessoa totalmente diferente! Bem legal eles terem feito isso na série, gostei.
Well, Puck coordena a venda de doces que antes tava parada, mas depois dele acrescentar uns 'ingredientes extras', todo mundo ficou vidrado! Nem imagino o que devia ter naquilo... rsrs Já Kurt, se esforçou bastante mas na hora do solo acabou desafinando na hora que Rachel tinha vozerão suficiente para fazer. Ele não ficou tão chateado, até porque se ele se apresentasse cantando "música feminina" os amigos do pai iriam menosprezá-lo ainda mais.
No fim, o pessoal se apresentou na cadeira de rodas e Artie abriu mão do dinheiro arrecadado para doar a escola, assim podem fazer rampas para a cadeira de rodas. Imagine como não deve ter sido difícil pro pessoal fazer esse número musical?! Deu pra ver que ficaram bem cansados!
MÚSICAS DO EPISÓDIO: "Defying Gravity" | "Dancing with Myself" |"Flight of the Bumblebee" - The Swingle Singers | "Proud Mary"

Nenhum comentário: